[SOLUÇÃO] - Água pingando no acelerador. Resolvido!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
Responder
Anderson Rodrigues
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Rodrigues »

Fala ae galera.
Bom, depois de tanto ler e tentar ver o que estava acontecendo com a entrada de água no meu carro, um amigo mecânico deu uma dica e foi em cima. A entrada de ar do carro. Só que ela não estava trincada, mas sim com a espuma que veda a proteção com a lataria, não estava segurando a água. Essa borracha ou espuma, ficava encharcada, depois a água passava para dentro do carro, pingando assim no pedal do acelerador.
O que eu fiz pra consertar. Vamos passo a passo.

- Tirei toda aquela parte de plástico que fica protege a entrada de ar. Aquela que fica abaixo do limpador de pára-brisa.
- Tirei a bateria. (é o lado por onde sairá a proteção da entrada de ar)
- Desparafusei toda a proteção da entrada de ar e tirei-a pelo lado da bateria.
- Como não se vende a proteção da entrada de ar ou borracha que veja essa proteção, passe silicone, daquele que veda, em toda volta encima da borracha. (Mas passei muito mesmo, gastei quase o tubo todo)
- Ai, pelo lado da bateria, coloquei de novo a proteção. Com cuidado para não tirar o silicone.
- Parafusei bem fixo a proteção de entrada de ar.
- Deixei uns 15 minutos
- Tentei apertar os que ficaram mais frouxos.
- Montei tudo de novo.

Ficou fino de garagem. rsrsrs e nunca mais entrou água.

Bom, isso foi o que aconteceu com o meu corsa. Espero que ajude com o de vocês.

Valeu galera.

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Explicação muito boa!

Parabéns!

Abraços!

Sousaman

CORSA CLUBE 17 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS

federall

Mensagem por federall »

Muito bom o tópico!!! Eu estava passando por isso desde janeiro deste ano e somente no sábado 24/ de maio, eu resolvi isso. Mas pra chegar até o conserto definitivo, eu descolei para-brisa e colei de novo, limpei o respiro do ar condicionado, chequei as canaletas da porta, limpei a churrasqueira,...

E só consegui encontrar o problema depois que levei o carro para trocar o cebolão do radiador e o mecânico/eletricista disse que era o tubo que leva água quente que passa pro dentro do carro que estava vazando, e justamente o mesmo problema que o seu, em cima do pedal do acelerador e encharcando o assoalho do motorista e passageiro.

Eu tinha duas alternativas: desmontar o painel e trocar a borracha ou isolar por fora a entrada de água quente. Feito isolei e o problema acabou.
Eu moro no RJ e quase nunca uso o ar quente, por isso pra mim não terá problema ficar sem ele. Agora é só jornal para enxugar a água e colocar uma maçã pra tirar o mofo.
Espero que ajude, abçs.

Anderson Rodrigues escreveu:Fala ae galera.
Bom, depois de tanto ler e tentar ver o que estava acontecendo com a entrada de água no meu carro, um amigo mecânico deu uma dica e foi em cima. A entrada de ar do carro. Só que ela não estava trincada, mas sim com a espuma que veda a proteção com a lataria, não estava segurando a água. Essa borracha ou espuma, ficava encharcada, depois a água passava para dentro do carro, pingando assim no pedal do acelerador.
O que eu fiz pra consertar. Vamos passo a passo.

- Tirei toda aquela parte de plástico que fica protege a entrada de ar. Aquela que fica abaixo do limpador de pára-brisa.
- Tirei a bateria. (é o lado por onde sairá a proteção da entrada de ar)
- Desparafusei toda a proteção da entrada de ar e tirei-a pelo lado da bateria.
- Como não se vende a proteção da entrada de ar ou borracha que veja essa proteção, passe silicone, daquele que veda, em toda volta encima da borracha. (Mas passei muito mesmo, gastei quase o tubo todo)
- Ai, pelo lado da bateria, coloquei de novo a proteção. Com cuidado para não tirar o silicone.
- Parafusei bem fixo a proteção de entrada de ar.
- Deixei uns 15 minutos
- Tentei apertar os que ficaram mais frouxos.
- Montei tudo de novo.

Ficou fino de garagem. rsrsrs e nunca mais entrou água.

Bom, isso foi o que aconteceu com o meu corsa. Espero que ajude com o de vocês.

Valeu galera.

lucastuning88
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucastuning88 »

Alguem me ajuda
esta dificil descobrir no meu por onde entra essa agua
o que ja foi feito
jutno com o funileiro desmontamos a grelha e tudo abaixo localizamos um buraco abaixo do reservatorio de agua do parabrisa foi colocado fibra e fechou blz

primeira chuva voltou a molhar

voltei la e foi localizado na caixa que diz ele deve ser seca e tem toda a proteção para que a agua da chuva não entre encontramos um buraquinho passamos silicone em volta dessa caixa fechamos e silicone em todos os buracos de parafuso
dentro do carro fechamos essa entrada de buraco

choveu molhou de novo

dessa vez parei na garagem e olhei em baixo onde que molha localizei um tipo cabo não sei o que seria exatamente mas esta coberto com uma espuma fica logo acima do acelerador parece que ele vem atras do painel do som apertei com a mão e ele estava molhado provavelmente venha dele mas se alguem souber de onde vem esse "cabo"

se precisarem eu coloco depois umas fotos para melhor visualização

galera não aguento mais pegar chuva e sair com o tenis molhado que raiva ::?

jankefarias
:: ST ::

Mensagem por jankefarias »

Pelo relatado é o cabo que faz a abertura do capô ou ainda o cabo do velocimetro, tem uns arigo que vão instalar alarme e acessorios e passam fios por ali arregaçando a pobre borrachinha e não vedam depois.

Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”