IGNIÇÃO DE ALTA POTÊNCIA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Mas a pergunta sobre as bobinas do Marea se refere a colcocar 4 bobinas, já que são individuais?

Como seria a ligação, o chicote do Corsa tem dois fios de sinais, teria q ligar duas bobinas em cada fio de sinal? E dá assim?

Ou está errado isso q estou falando?

Rogério.
TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

valfrid escreveu:Desculpem a ignorâncias, mas qual o propósito disso?!
+1
Oldero
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Outubro 2007 11:54:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Oldero »

Bom o propósito é melhorar o sistema de ignição original que não é lá grandes coisas. Alguns disem que melhora o rendimento e o consumo, ainda não comprovei, essa é a razão do tópico.

Quanto a colocar quatro bobinas de marea, tava pensando em colocar duas de corsa mesmo. Já que o sistema é de centelha perdida, uma bobina para dois cilindros, bastava duplicar a ligação do chicote do corsa (c compra o soquete e a bobina em qualquer ferro velho, desde que funcionando) e usar uma bobina para cada cilindro, mais simples e acho que mais barato. Fica com quatro bobinas do mesmo jeito.
Oldero
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 02 2007f Outubro 2007 11:54:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Oldero »

[quote="rogdigue"]Mas a pergunta sobre as bobinas do Marea se refere a colcocar 4 bobinas, já que são individuais?

Como seria a ligação, o chicote do Corsa tem dois fios de sinais, teria q ligar duas bobinas em cada fio de sinal? E dá assim?

Ou está errado isso q estou falando?

Rogério.[/quote]

Aliementa cada bobina com positivo e negativo. Sugiro usar um rele para não sobrecarregar a centralina, e um cabo de sinal para cada duas bobinas (cabo 3 para os cilindros 1 e 4, cabo 4 para os cilindros 2 e 3). Isso se a bobina do marea for de capacitância como a do corsa. Se for por indutância como a do celta já não dá.

Espero ter ajudado.
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Quando os caras me sugeriram adaptar bobinas duplas da linha Pálio, fui atras e achei uma loja que vendia estas bobinas usadas por R$ 25 (!!!) cada da marca champion. A loja chama injeção e cia.

Rogério.
risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
Ricardo Elias
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rogdigue escreveu:Mas a pergunta sobre as bobinas do Marea se refere a colcocar 4 bobinas, já que são individuais?

Como seria a ligação, o chicote do Corsa tem dois fios de sinais, teria q ligar duas bobinas em cada fio de sinal? E dá assim?

Ou está errado isso q estou falando?

Rogério.
o basico do simples seria 1 pra cada 2 cil.....
precisa ver o chaveamento se é via +12 ou terra.....ainda existe a posibilidade de usar transistor pra reforcar o sinal e nao haver perdas e assim chavear as 2 bobinas ao mesmo tempo......se eu fosse usar uma bobina pra cada cil. eu partiria pra bobina de MI mais barata e acho q se nao for mais forte q a do marea, estariam ali....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

risarel escreveu:Galera, voltando um pouco o assunto. Acredito que a ignição do CM Racing não seja uma das melhores. Aposto mais na ignição da Motorspice.
Justificando: Possuo uma foto onde um comprador insatisfeito abriu a caixinha "mágica" e localizou alguns "aerolitos" misturados a uma camada de resina que cobre a placa de circuitos. Caso tenham interesse, é só disponibilizar o e-mail que eu envio a foto ou então se alguém se propor a posta-la (eu não sei como se faz então eu repasso para quem souber) também seria interessante pois está no contexto do tópico.
isso nao foi com o MEG? a Ignicao teve isso tmb? :oops:
nao reclamo da qualidade, o problema é ter q entrar em contato com a pessoa CM e/ou precisar da assistencia tecnica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo??? 8)
Diuliano 61-8186-0741
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mecadap escreveu:blz blz to vendo todo mundo falando e falando mas isso da ganho no que ?? potencia ou so aumenta consumo??? 8)
pelo contrario, reduz o consumo, vc gera uma faisa mais forte com isso melhora a queima e geracao de potencia, tendo mais potencia na queima o carro vai ganhar em desempenho....sem precisar aumentar a qnt de combustivel usada

resumindo ganha em potencia e em economia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”