galera comprei umas lampadas 100 w
h4
e na loja o vendedor me disse que teria que instalar um rele
que comprei tambem
alguem sabe como instalar o rele ?
abs
instalaçao de rele para farol
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Eu também tenhoi essas lâmpadas e não coloquei rele e está funcionando perfeitamente!!!!GUARDA escreveu:galera comprei umas lampadas 100 w
h4
e na loja o vendedor me disse que teria que instalar um rele
que comprei tambem
alguem sabe como instalar o rele ?
abs
Funcionar sem rele vai. Até quando é questão de sorte.
Uma lâmpada mais potente significa que uma maior corrente está passando pelo fio, esquentando-o. E se esquentar demais, derrete o fio e aí já viu né?
Pra evitar este problema, se liga um relá, onde se pode usar um fio 12v direto da bateria e cabos mais dimensionados.
http://www.autosom.net/artigos/rele.htm
Uma lâmpada mais potente significa que uma maior corrente está passando pelo fio, esquentando-o. E se esquentar demais, derrete o fio e aí já viu né?
Pra evitar este problema, se liga um relá, onde se pode usar um fio 12v direto da bateria e cabos mais dimensionados.
http://www.autosom.net/artigos/rele.htm
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Então eu estou com sorte ja fazem 1 ano que estou andando assimkaoru007 escreveu:Funcionar sem rele vai. Até quando é questão de sorte.
Uma lâmpada mais potente significa que uma maior corrente está passando pelo fio, esquentando-o. E se esquentar demais, derrete o fio e aí já viu né?
Pra evitar este problema, se liga um relá, onde se pode usar um fio 12v direto da bateria e cabos mais dimensionados.
http://www.autosom.net/artigos/rele.htm
Tá, além de sorte tem que analisar o uso do carro também.
Se vc anda um ano inteiro e mal liga o farol, é claro que não vai ter problemas nunca.
Agora se em um ano há situações que anda 2 ou 3 horas direto com o farol aceso, é um risco (mas não necessariamente quer dizer que terá problemas).
A instalação de um relé não é nenhum bicho de sete-cabeças e não é cara, vale a pena instalar um, seja em lâmpadas mais fortes ou mesmo pra alimentar o xenon.
Se vc anda um ano inteiro e mal liga o farol, é claro que não vai ter problemas nunca.
Agora se em um ano há situações que anda 2 ou 3 horas direto com o farol aceso, é um risco (mas não necessariamente quer dizer que terá problemas).
A instalação de um relé não é nenhum bicho de sete-cabeças e não é cara, vale a pena instalar um, seja em lâmpadas mais fortes ou mesmo pra alimentar o xenon.
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