Publicidade

1ª e 5 ª marcha zunindo e dificuldades de engatar!!!! ajuda!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
maicon savi
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

é que vou ter que fazer uma viagem de 600 km continuos e to com medo de engripa tudu,que é esse escalonamento?

ATUAL-MONTANA SPORT PRETA 2006

EX CORSA MILENIUM VERDE 4P 2001
EX CORSA SUPER PRATA 4P 1999
EX GOL CL BRANCO 1992

Imagem
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

escalonamento é qnd se prepara o motor e fica muito mais potente e pra aproveitar a potencia teria q ter um cambio com marchas mais curtas e outras mais longas....so q o corsa noa tem essa opcao de configurar....so pode mudar a engrenagem da 5º, as demais so sao trocadas todas juntas....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

maicon savi

Mensagem por maicon savi »

entaum colegas,og me meti a mecanico e tirei aquela tampa da caixa que tem do lado,consegui ve a tal da engrenagen da 5ª,ela fica tipo do lado de fora.DEI uma verificada nela e ta tudu certo,nao ta azul,nem com dentes quebrados ou arranhados,mais percebi uma folga nos dois eixos,e o oleo parecia um barro,parecia que tiunha entrado terra na caixa,tava marron.
Cara nao entendo muito,entendo mas axo que o problema ta nos rolamentos(c é que tem rolamento na caixa)axo que estao com folga,to pensando seriamente em eu mesmo tirar a caixa e tentar concertar eu mesmo.sou formado tecnico em manutençao industrial e axo que naum deve c tao dificil de mexer.entao c alguem tivec um esquema da caixa de marcha poderia posta ai pra mim.
abraço galera

ATUAL-MONTANA SPORT PRETA 2006

EX CORSA MILENIUM VERDE 4P 2001
EX CORSA SUPER PRATA 4P 1999
EX GOL CL BRANCO 1992

Imagem
Publicidade

D2 Vida Loka

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala pepessual...

Bem sou um cara de sorte então...

No meu topico Corsa VL sem oleo de cambio, informo que o BatMovel, tava sem nada nadinha de nada de oleo, e pelo menos até o presente momento, ja rodei muito ja viajei, ja troquei o comando de vlv, e num me deu problema esse lance de ficar sem oleo no cambio, pelo menos até agora, e olha que o meu estava completamente seco, tanto que coloquei 1 litro todinho de oleo de cambio...

Mas em fim vamos rezar pra num dar nenhum problema amanha e que nossos carros superem essas faltas...

Até o Mega

:redhotevil:

D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

qnt ao problema do Maicon eu estive pensando e cheguei a uma conclusao meio idiota, mas acho q se fosse rolamento faria em todas as marchas, precisa ver direito, se vc tiver ferramentas e habilidade, manda ver cara.......

agora o VL vou te contar....nem oleo de cambio tinha....o meu qnd peguei nao tinha oleo no motor....até hj eu brigo pra zerar o motor, e ta firme e forte.....qnd desmontar pra turbar a gente ve o q faz com ele.......

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade