[INFO] - Off Set?? Tala??? Entenda aqui!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

BroWn escreveu:galeraa ...
uma Dúvida vi o pessoal falando que da pra mexer no Off-set da Roda ...
Como que finciona iSsow ae ??

A roda que eu tenho é a 15 do vectra elegance o off-set dela é 41 se não me engano
e qnd o carro baxa raspa a roda traseira lado esquerdo ...
quem puder ajudar ae galera agradeço desde jáh...


flws abraçoS ...
Então, vc consegue alterar o offset da roda usinando ela (caso vc não conheça esse processo, basicamente é prender a roda em uma máquina, e ela vai retirar material da roda deixando com o tamanho q vc deseja, no caso, vc vai mexer no offset dela, usinando apenas o apoio da roda, fazendo com q o offset aumente, e a roda fique mais pra dentro da caixa de roda)

Abraço
Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

Ahnn SIm tendeu ...
Cara onde faço Issow ??
será que fica caro ??
Mais uma ae se alguem souberrr qual o ofset dessa nova roda 16 do astra 2011 ??

valeu manoo =D ...
Avatar do usuário
Milton Luiz
:: Classic ::
Mensagens: 1266
Registrado em: Sexta-feira 25 2010f Junho 2010 02:27:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton Luiz »

BroWn escreveu:Ahnn SIm tendeu ...
Cara onde faço Issow ??
será que fica caro ??
Mais uma ae se alguem souberrr qual o ofset dessa nova roda 16 do astra 2011 ??

valeu manoo =D ...
Bom, em empresinhas pequenas q tem algum Torno Mecânico, o pessoal consegue fazer isso, mas o cara talvez não seja habituado a mexer com rodas, então vc vê em alguma loja de rodas, pq sempre o pessoal conhece alguém q faz esse serviço

em relação a preço, não sei te dizer...usinagem geralmente eles cobram por hora de serviço

Flw cara
FABIO_FRIO
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 05 2010f Agosto 2010 10:41:19 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO_FRIO »

Alguem sabe me dizer o que muda no consumo do carro com as rodas 13, 14 e 15? O carro fica mais lento que com as radas originais e com peneus originais?
Matt666
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 13 2009f Setembro 2009 11:54:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matt666 »

Fala galera!

To pensando em colocar um aro 17+molas eibach+toyo proxes 204x45 no meu corsa hatch 2011, o modelo que quero tem as seguintes especificaçoes: 17x7,5" 4x100/108 ET 45, para o offset ta legal, mas essa tala de 7,5 q to achando q ira dar dor d kbeça. eae sera q alguem pode me ajudar?!

http://www.enkei.com/sesto.html#

Abs,
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

buenas

tenho as rodas replicas da meriva 2010, se nao me engano o vendedor da loja disse que eram off-set 42/43, gostaria de saber se dando um passe consigo acerta-lá pro off-set do corsa (de 46 à 49)

e gostaria de saber tambem se de off-set 43 para 46, a diferença sao 3mm mais para dentro


agradeço a ajuda
Sirlei 1.0 EFI
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 01 2010f Agosto 2010 03:17:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sirlei 1.0 EFI »

[quote="Léo ZL - old llpinheiro"]Olá a todos!!

Por duvida própria (hehe) andei fuçando a net pra entender um pouco mais de off set, tala, etc... Ai fiz um apanhado e to colocando aqui porque acredito que deve ser uma duvida que muitos tenham.. eu mesmo não entendia "esse tal" de off set.. agora já melhorou... hehe
Segue ai:
**************************************

Tudo o que você tem que saber ao decidir colocar ou trocar as rodas do seu carro.

[b]TALA:[/b] é a largura da roda. Essa medida está convencionada em polegadas. Normalmente vem junto com a medida do diametro da roda. Por exemplo: caso você encontre nas medições da roda a seguinte informação: 15x6", o primeiro valor é do diametro da roda e o segundo valor é a largura da roda em polegadas.

[img]http://i141.photobucket.com/albums/r58/ ... roda01.jpg[/img]

[b]OFFSET (ET):[/b] é a diferença entre a metade da largura da roda e a superfície de apoio da roda no veículo. As medições de OFFSET estão convencionadas em milímetros. As rodas podem ter:
- Offset positivo: a diferença é maior que zero. A superfície de apoio é mais interna à roda. Na prática, significa que quanto maior for o offset, mais para "dentro" ficará a roda.
- Offset negativo: a diferença é menor que zero. A superfície de apoio da roda é mais externa. Significa que quanto menor for o offset, mais para "fora" ficará roda.

[img]http://i141.photobucket.com/albums/r58/ ... roda02.jpg[/img]

Obs.1: É aconselhável que as duas medidas acima sejam levadas em consideração, para evitar futuros problemas, como pneus raspando no paralama.

Obs.2: Caso você queira colocar aros maiores que 15", mesmo seguindo as medidas acima, talvez seja necessário realizar modificações nos paralamas, como rebatê-los ou alargá-los.

[b]Aros:[/b]

[img]http://i141.photobucket.com/albums/r58/ ... edidas.jpg[/img]

- Aro 13: Pneus recomendados na medida 165/70.
- Aro 14: Para quem quer colocar aro 14, é aconselhável colocar pneus 185/60.
- Aro 15: As medidas recomendadas são 195/50 ou 195/45.
- Aro 16: A maioria das rodas de aro 16 tem tala 7" e off-set menor ou igual a 40mm, o que pode necessitar que os paralamas sejam rebatidos ou alargados. Além disso, é aconselhável que sejam utilizados pneus com a medidas 195/45.
- Aro 17: A maioria das rodas de aro 17 têm tala 7" ou maior. Além disso, é necessário prestar bastante atenção no offset das rodas. O mais aconselhável é que o offset seja maior que 40mm, porém poucas são as marcas que têm essa medida. A medida de pneu mais indicada é a 205/40. Mesmo seguindo todas essas medidas, talvez seja necessário rebater ou alargar os paralamas.

Sempre que for aumentar:

1.Verifique se o perímetro total do pneu é o mesmo ou está em torno de 2% para mais ou para menos do original.

2.Verifique sempre o espaço no pára-lama para certificar-se que o novo pneu caiba e não toque nas peças de suspensão.

3.Verifique sempre a capacidade de carga do novo pneu. Se a escolha não permite capacidade de carga adequada, terá que mudar para um de 10 mm mais largo para poder alcançar a capacidade de carga desejada.

A variação permitida no perímetro, segundo normas internacionais, é de +/- 2% para carros e +/- 4% para picapes. O importante é tentar manter o perímetro mais próximo do tamanho original!

[b]PCD - Furação:[/b]

[img]http://i141.photobucket.com/albums/r58/ ... age002.jpg[/img]

PCD é o diâmetro de um círculo imaginário que passa pelo centro de cada um dos furos de fixação da roda. Essas especificações são determinadas pelos fabricantes dos veículos, em função do projeto desenvolvido por sua engenharia. Dependendo da procedência do veículos, a medida do diâmetro de furação pode ser expressa em milímetros ou polegadas. Por exemplo:
Um PCD 5 furos x 4 3/4, corresponde a 5 furos de 120,65 mm.
As rodas do Fiat Palio tem 4 furos x 98 mm de diâmetro; do Corsa e Celta, 4 furos x 100mm; do ford Ka, 4 furos x 108 mm.

[b]Parafuso Correto:[/b]
O parafuso correto é aquele de aço, de boa qualidade, cromados ou não, adequado ao alojamento especificado na roda (cônico ou esférico) e que na prática, assegure seis ou sete voltas do parafuso, no respectivo furo.

[b]Atenção![/b] Se a roda do estepe for de aço estampado, deixe junto do estepe os parafusos originais, mais curtos, necessários à afixação no veículo, de modo que ao substituir a roda de liga leve pelo estepe de aço estampado, não prejudique a fixação do estepe ou os componentes do freio do veículo.

[b]Anel Centralizador:[/b]
A maioria dos veículos (automóveis de passeio) tem um encaixe de cubo, que assegura a centralização da roda. O diâmetro desse encaixe varia de fabricante para fabricante e, muitas vezes de modelo para modelo de veículo. Apesar dessa variação ser muito pequena, milímetro ou décimos de milímetro, ao se instalar uma roda, cujo cubo não encaixa perfeitamente, há grandes chances de não se conseguir um bom balanceamento do conjunto roda/pneu. Por exemplo:
As furações de um Celta (GM) e de um Gol (VW) são coincidentes (4 x 100mm), porém os encaixes dos cubos são diferentes. O do Celta tem 56,6mm e o do Gol, 57,1mm. Dessa forma, uma roda específica para o Celta não serviria num Gol, enquanto uma roda de Gol poderia ser instalada num Celta, mas o balanceamento do conjunto estaria prejudicado por uma pequena folga de 0,5mm. Os anéis centralizadores permitem a utilização de um mesmo modelo de roda, em vários modelos e marcas de veículos, cujo PCD (nº de furos e diâmetro) sejam exatamente iguais.

Fontes: www.tuningnaveia.hypersite.com.br/Pneus.htm & pedrosmr.blogspot.com/2007/09/rodas-saiba-mais.html
[i]Adaptado por Léo[/i]

Espero que ajude nas dúvidas!
Abraço à todos!

léo[/quote]
Dando vida ao corsa!!!
Eduardo Peixoto
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 10:49:36 AM
Localização: Cariacica - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo Peixoto »

Ae leo parabens pelo post, cara preciso de sua ajuda já vasculhei a internet de ponta a ponta; uns dizem uma coisa outras dizem outras; mas temos que confiar os que são apaixonados pelo corsa, então é o seguinte eu tenho um classic eu tava chocando ele até agora por causa da garantia e essa sacanagem toda de carro novo; com sinceridade cara qual devo usar pra ficar uma medida filé até aro 15" por tenho familia tbm, abraços e parabens
ismael rogeri
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 08:45:36 AM
Localização: Descanso - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ismael rogeri »

bom sou novo aqui estava lendo o topico e queria saber se as roda do vectra elite ficam pra fora do corsa
eu comprei um e preciso saber se o ao 15 da certo ou é melhor por o ao 14
abraço ae fico no aguardo
Avatar do usuário
felipesk8
:: Millennium ::
Mensagens: 109
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Fevereiro 2011 09:48:39 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipesk8 »

falaa meu blz? to de olho nas rodas da antiga montana sport aro 15.. elas são réplicas das originais, a tala é 6 e o offset é 49. As originais q vem na montana se nao me engano são tala 5,5 e o offset 49.. pelo offset não mudaria nada, mais pela tala q muda de 5,5 para 6 teria algum problema de pegar nos paralamas se fosse rebaixar com as réplicas?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”