Publicidade

[DÚVIDA] - Como colocar A/Q num corsa hatch sem A/Q?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, leonardo, Bange, Organizadores do Fórum
Trancado
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3971
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

O trabalho é grande, só compensa se realmente o carro for uma relíquia e ficar com ele por muito tempo.

Quanto ao sistema estar desligado, acontece muito o pessoal remover o "T" que manda água para o sistema por estar vazando. Tem uma mangueira que sai do radiador e em algum lugar vc tem uma emenda onde normalmente tem um "T" que manda água quente para o sistema de ar quente.

[]´s


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
lype86
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 04 2009f Março 2009 01:18:42 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lype86 »

Alguem tem o esquema de como deveria ser feito a colocção do "T" ou então alguma foto?



Aparecido Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2009f Dezembro 2009 01:57:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aparecido Azevedo »

Não façam essa besteira. Tenho um Corsa GL 95 com ar quente. Já troquei o radiador de ar 3 vezes e todos eles oroginais da GM. Paça um tempo ele quebra e a água do radiador vai tudo para o assoalho do carro enssopando o carpete. O último que estourou foi logo no dia de Natal. Fiquei 3 dias sem carro. Não compensa.



klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 12:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

depende se cv trocar e mandar limpar e sempre manter a agua limpa com aditivo sem contaminaçaõ seu sistema dura muito tempo , agora se cv faz a troca não limpa e nem mantem a limpeza preventiva vai dar problema mesmo,
quem gosta de ter um pouco mas de conforto mantem o sitema
lembrando sempre fazer manutençao preventiva assim vcs nunca tem dor de cabeça
tenho meu corsa uns 8 ano ele e 1995 se me deixo na estrada mesmo uma 2 vezes mas foi falencia do material que era de plastico e com o tempo receco e outro pq quebro a trava do eixo piloto da embreagens mas esta 2 vezes conseguir trazer ele pra casa e fazer o reparo
entao manter o sistema de arreficimento com aditivo e ou ate mesmo com agua limpa e o minimo pra nao ter o sistema todo comprometido


C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem

Aparecido Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 27 2009f Dezembro 2009 01:57:25 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Aparecido Azevedo »

Mas o sistema de arrefecimento do meu corsa mantenho só com água mineral e aditivo. Está sempre limpo. Mesmo assim o radiador do ar quente ja estourou 3 vezes. E imagine se isso acontecer durante uma viagem. Acho muito arriscado por isto anulei o ar quente do meu corsa. Não da p entender porque esse radiador de ar quente da problema sendo que o radiador principal do carro nunca deu pal. Acho que os dois deveriam ser fabricados com o mesmo material.



Trancado

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Publicidade