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Duvida sobre as cangoo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Natopb
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Mensagem por Natopb »

cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.[/quote]


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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

cara, vai na fé!!! segurança dessas molas eh 100%!!!!!!!

pego a dutra de vez em qdo, rj - sp.. já andei as 170 km/h com total segurança com essas molas...

não senti NENHUMA diferença pra original.. aliás, senti sim.. PRA MELHOR!!! o carro fica mais na mão nas curvas mais puxadas... e o visual de rebaixado fica discreto, porém notável!!!

o meu baixou cerca de 3 dedos, tanto na frente como atrás... no link da minha assinatura tem como era antes e como ficou depois.. mas ai a mola "se acomodou" e desceu um pouco mais que na foto..

pode ir com total confiança nessas molas!!!!!!!!


See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
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[RafaeL]
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Mensagem por [RafaeL] »

Natopb escreveu:cara vi as fotos do teu corsa e ficou show parabens. Só que ainda estou com duvidas. Pelo que vi a traseira fica quase rente ao paralama né? E se colocar gente atraz ela baixa e raspa ou essa mola é mais dura e segura o peso na traseira? To perguntando pq ando com gente atraz falow.
[/quote]

Valeu Nato, então cara eu estou usando as 15 do astra sport originais da GM e tb ando com o carro cheio as vezes, só raspa se estiver com muito peso e a ondulação for muito alta !!!!


Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062
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Natopb
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Mensagem por Natopb »

Cara um amigo meu que tinha um corsa com aro 15 mandou encurtar o eixo traseiro, tu sabe quem já fez isso aqui no clube? To pensando em fazer isso também no meu.


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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Olha, encurtar eixo traseiro é furada, pois aí vc mexe com a segurança do carro. A gente usa o veículo sem preocupação de velocidade, fazer curvas etc. Agora, se vc mexer no eixo o seu carro vai ficar com certeza inseguro (as pessoas que mexem nisso correm riscos). Um último recurso que o pessoal que usa rodas muito grandes em corsas antigos (16 pol pra cima com rodas não originais GM) ou com offsets abaixo de 40mm é dar passe nas rodas o que é PERIGOSO pois se for mal feito compromete a integridade das rodas nas solicitações mecânicas a que estão sujeitas(torção, tração, cisalhamento, etc).Pode ocorrer de vc frear o carro e sua roda quebrar-se.

Então se usa rodas não originais GM com offset abaixo de 40 mm, ou troque as rodas ou rebata seus paralamas e retire os parafusos que prendem a proteção plástica. Pode melhorar a situação. Se rebaixar com molas esportivas deve raspar o lado traseiro direito (lado do carona) ao cair em desníveis fundos e ou carregar pessoas atrás e bagagem. Se manter a altura original de repente nem raspe. Mas offset abaixo de 40 mm é difícil acertar pra que não raspe, a não ser que reface as caixas de rodas num ótimo lanterneiro.



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