e ae galera,
preciso da ajuda de vcs!
compensa transformar 1.0 MPFI p/ alcool?
bom.. pelo q eu ja li aki no forum, vou ter q fazer os seguintes processos:
- chipar p/ alcool
- trocar bomba
- trabalhar os bicos
é isso? ou errei em algo? quanto fik + ou -?
abraços
vlw galera
Publicidade
compensa transformar 1.0 MPFI p/ alcool?
Publicidade
- LucasRP
- :: Piquet ::
- Mensagens: 211
- Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
- Localização: Piracicaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigolhes,
Existem no mercado varios modos de converter seu veículo a álcool.
Dentre as quais:
- Aumento da vazão dos bicos;
- Remapeamento da injeção eletronica.
Um mesmo motor quando rodando no álcool necessita de mais combustível do que na gasolina, portanto, é preciso encontrar um meio para que isso ocorra CORRETAMENTE.
Como seu carro tem injeção eletrônica multi ponto, na minha opinião, a melhor maneira de se converter o carro para álcool, é aumentando a vazão dos bicos.
Se for o caso de um pouco mais de performance (muito pouco) faça também um remapeamento da injeção eletrônica (mas saiba com quem está fazendo, pois o carro pode ficar um lixo).
A bomba de combustível, você terá que trocar, pois com o tempo ela vai queimar. No meu caso, tenho uma pick up turbo, minha bomba durou 22.000 km rodando no álcool.
Os preços variam muito, vale uma boa pesquisa de mercado (sem esquecer da qualidade, lembre-se, as vezes, o barato sai caro).
E também seria necessário a adaptação de um sistema de injeção de gasolina para a partida a frio.
Esse forum tem um ferramenta ótima de pesquisa, e com certeza existem inumeros casos que podem te ajudar, faça uma busca.
Enjoy...
LucasRP
Existem no mercado varios modos de converter seu veículo a álcool.
Dentre as quais:
- Aumento da vazão dos bicos;
- Remapeamento da injeção eletronica.
Um mesmo motor quando rodando no álcool necessita de mais combustível do que na gasolina, portanto, é preciso encontrar um meio para que isso ocorra CORRETAMENTE.
Como seu carro tem injeção eletrônica multi ponto, na minha opinião, a melhor maneira de se converter o carro para álcool, é aumentando a vazão dos bicos.
Se for o caso de um pouco mais de performance (muito pouco) faça também um remapeamento da injeção eletrônica (mas saiba com quem está fazendo, pois o carro pode ficar um lixo).
A bomba de combustível, você terá que trocar, pois com o tempo ela vai queimar. No meu caso, tenho uma pick up turbo, minha bomba durou 22.000 km rodando no álcool.
Os preços variam muito, vale uma boa pesquisa de mercado (sem esquecer da qualidade, lembre-se, as vezes, o barato sai caro).
E também seria necessário a adaptação de um sistema de injeção de gasolina para a partida a frio.
Esse forum tem um ferramenta ótima de pesquisa, e com certeza existem inumeros casos que podem te ajudar, faça uma busca.
Enjoy...
LucasRP
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:24:33 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
LucasRP escreveu:Amigolhes,
Existem no mercado varios modos de converter seu veículo a álcool.
Dentre as quais:
- Aumento da vazão dos bicos;
- Remapeamento da injeção eletronica.
Um mesmo motor quando rodando no álcool necessita de mais combustível do que na gasolina, portanto, é preciso encontrar um meio para que isso ocorra CORRETAMENTE.
Como seu carro tem injeção eletrônica multi ponto, na minha opinião, a melhor maneira de se converter o carro para álcool, é aumentando a vazão dos bicos.
Se for o caso de um pouco mais de performance (muito pouco) faça também um remapeamento da injeção eletrônica (mas saiba com quem está fazendo, pois o carro pode ficar um lixo).
vlwww cara!
abraços
A bomba de combustível, você terá que trocar, pois com o tempo ela vai queimar. No meu caso, tenho uma pick up turbo, minha bomba durou 22.000 km rodando no álcool.
Os preços variam muito, vale uma boa pesquisa de mercado (sem esquecer da qualidade, lembre-se, as vezes, o barato sai caro).
E também seria necessário a adaptação de um sistema de injeção de gasolina para a partida a frio.
Esse forum tem um ferramenta ótima de pesquisa, e com certeza existem inumeros casos que podem te ajudar, faça uma busca.
Enjoy...
LucasRP
" Loucos como nós vivem pouco, mas vivem como querem! "
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26253
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
compensa e muito....
alcool é renovavel, polui menos, numa conversao acertada te da mais potencia
se pretende converter definitivamente pra nunca mais voltar a gasolina aconselho taxar o motor na casa de 13:1 ficaria muito bom mesmo, bicos com volume correto, depois disso um chip em tempo real pra finalizar
alcool é renovavel, polui menos, numa conversao acertada te da mais potencia
se pretende converter definitivamente pra nunca mais voltar a gasolina aconselho taxar o motor na casa de 13:1 ficaria muito bom mesmo, bicos com volume correto, depois disso um chip em tempo real pra finalizar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade