Publicidade

COMO POSSO MELHORAR MEU CORSA 1.0 EFI ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
DAJURA
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAJURA »

Ola pessoal !!! Comprei um corsa 1.0 EFI recentemente e não estou nada contente referente a sua performace....Porem por ser um carro confortavel e gostoso de dirigir vou dar um voto de confiança pra ele e vou procurar melhora-lo....
Por isso estou aqui para saber se alguem pode me ajudar...
Como posso melhorar sua performace com um custo baixo ? pelo que estou lendo, o custo de trocar de motor 1.4 EFI ou 1.6 MPFI (ambos gasolida) seria o mesmo de um retifica completa, correto ?
Hoje, o meu objetivo era obter uma cavalaria maior que 50 CV (original) e obter um consumo em média de 10km/l no álcool.....
O meu carro hoje faz 7km/l (gasolina) e se eu colocar 4 pessoas nele, em uma subida de 90º de enclinação ele nao tem força pra subir.....IMAGINEM A SENA....Estou com minha familia e minha mãe e o carro nao sai do lugar pq nao tem força.....resultado, tive que subir de ré....nossa, que situação......bom, esse mico ja paguei então vamos deixar pra lá.......rsssss

Gostaria de saber o que devo fazer:
Opção - 1) Retifica, ja passando para o alcool;
Opção - 2) Troca de motor para o 1.4 EFI, ja passando para o alcool;
Opção - 3) Troca de motor para o 1.6 MPFI, ja passando para o alcool;

Considerando o custo beneficio, qual seria o melhor ( opção 1, 2 ou 3) ? e quanto eu gastaria ? Algum mecânico se habilita em fazer o serviço ? qual seria sua preferencia (opção 1,2 ou 3) e quanto eu iria gasta no total ?

Agradeço desde já !
:kamahlitude1:

Publicidade

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

vou explicar algo somente sobre o consumo....
se o carro faz na gasolina 7km/l no alcool ele jamais fara mais q na gasolina, com alcool é necessario me media 30 a 40% a mais em volume de combustivel q com gasolina....

a sua media nao esta muito boa pra 1.0EFI, faca uma revisao completa pq tem algo q nao esta muito bom...

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

LucasRP
:: Piquet ::

Mensagem por LucasRP »

Primeiramente, boa noite,

Quando as pessoas vão aprender?!?!?!

Amigo-lhes é o seguinte:
- Se você está pensando em trocar o motor do seu Corsa, por um 1.4 l ou 1.6 l, por que você já não troca logo o carro? E pega um 1.6?!?!?! E para de gastar dinheiro com gambiarra, se já existe no mercado?!?!?!?

- Se é para trocar o motor, que venha um 2.0 l, ai sim, acho sensacional, e um belo investimento. Porém, extremamente trabalhoso.

- Impossível para um motor desses fazer 10 km/l com álcool.
Por experiencia própria:
-- 1.0 mpfi gasolina (somente aditivada) = 14 km/l (uso misto!!!) - carro 97 (escapamento redimensionado, filtro de ar esportivo e um toquezinho de mágica no cabeçote)
-- 1.6 mpfi gasolina (somente aditivada) = 12 km/l (uso misto!!!) - carro 2002
-- 1.6 mpft Turbo (álcool) = 7,0 km/l (uso misto!!!) - carro 2002
Em todos os exemplos acima, usando o carro como um usuário comum, ou seja, sem acelerar forte (é, foi muito dificil, mas eu consegui).

- Impossível para qualquer carro subir uma rampa de 90º de Inclinação.
Inclusive para um Hummer, que não é o nosso caso.

Você deveria passar o seu carro por uma bela revisão, colocando peças novas originais GM, no lugar das avariadas.

Assim que você deixar o seu conjunto motriz em ordem, com certeza o carro ficará melhor.

Enjoy...

LucasRP

tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Publicidade

LG
:: Millennium ::

Mensagem por LG »

cara faz como foi dito revisao geral, troca de oleo, filtro de ar, de oleo, limpeza de bico etc... e o carro ficara mt melhor, nao tem como fiar com carro 7 gasosa, vai fazer no minimo 11 km, mais converter p/ alcoo é uma boa, p/ 1.4 ifi tb pode ser bom. de resto aproveite ou troca de carro por 1.6 mpfi

Publicidade

DAJURA
:: Wind ::

Mensagem por DAJURA »

Falha minha, na verdade era de 45º a inclinação...rssssss.....

Meu, olha só a comparação: um corsa 1.6 mpfi Turbo esta gastando o mesmo que o meu...a uinca diferença é que o dele anda e o meu rasteja......E se eu turbinar o meu, vai melhorar ?
A revisão de trocas e regulagens ja fiz e nao adiandou nada.....
Outra coisa que acontece é que quando eu fecho os vidros e permaneço em silencio total dentro do carro e acelero forçando so um pouquinho, dá para escultar o combustivel sendo jorrado na borboleta.....parece um esguincho...até doi no bolso escutar o barulho....
Estou totalmente perdido.....e o problema de troca de carro é que nao tenho condição, pois o preço de um 1.6 mpfi está em torno de 15000 e o meu custa 10000 e ainda esta financiado pra ajudar.....por isso gostaria de verificar quanto eu iria gastar para arrumar ele e qual é a melhor opção.

Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade