Publicidade

[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.
Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum
Responder
gitorrent
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gitorrent »

[quote="Gabriel SW"][quote="PANDA"]Bom dia a todos amigos precido da ajuda de vcs urgente vou fazer minha primeira troca de óleo amanhã com 7.500km gostaria de saber qual oleo utilizar pois ja vi diversos relatos de pessoas que seguiram o manual do carro e tiverem problemas serios com a partida a frio então como uso apenas alcool não quero ter problemas...

Conto com vcs com uma certa urgência...

Abraços!![/quote]

Cara

Vai de 5w30.

Teu carro tá com o motor sem folgas ainda! o óleo vai trabalhar que é uma beleza!

abrasa![/quote]

Pelo relato de todos aqui e de outros fóruns não arriscaria, vai de 5W30 mesmo.
Antes do Corsa tinha um Fiesta 1.0, e um dia coloquei óleo 20w50, o carro virou uma carroça, o motor fazia muito barulho, anda menos, bebia muito, e no manual também dizia que poderia utilizar o 20w50, por experiência própria não te aconselho outro óleo que não seja o 5w30, apesar de ser outro motor.

Publicidade

paulohbm
:: Super ::

Mensagem por paulohbm »

[quote="gitorrent"][quote="Gabriel SW"][quote="PANDA"]Bom dia a todos amigos precido da ajuda de vcs urgente vou fazer minha primeira troca de óleo amanhã com 7.500km gostaria de saber qual oleo utilizar pois ja vi diversos relatos de pessoas que seguiram o manual do carro e tiverem problemas serios com a partida a frio então como uso apenas alcool não quero ter problemas...

Conto com vcs com uma certa urgência...

Abraços!![/quote]

Cara

Vai de 5w30.

Teu carro tá com o motor sem folgas ainda! o óleo vai trabalhar que é uma beleza!

abrasa![/quote]

Pelo relato de todos aqui e de outros fóruns não arriscaria, vai de 5W30 mesmo.
Antes do Corsa tinha um Fiesta 1.0, e um dia coloquei óleo 20w50, o carro virou uma carroça, o motor fazia muito barulho, anda menos, bebia muito, e no manual também dizia que poderia utilizar o 20w50, por experiência própria não te aconselho outro óleo que não seja o 5w30, apesar de ser outro motor.[/quote]

É pessoal, tô começando a ficar decepcionado. Pô acabei de encher o tanque, coloquei o aditivo para flex e o carro tá uma CARROÇA! Como falou o gitorrent. Tô começando a achar que que esse motor Econo.Flex é uma presepada que a GM jogou no mercado e eu caí... :( Pode parecer um sacrilégio o que vou falar mas, meu golzinho 2001 não tinha esses problemas... Fala sério, carro zero apagando de tanto trepidar é d+! :cwm21:

Paz e bem!

paulohbm

Mensagem por paulohbm »

Cláudio
:: ST ::

Mensagem por Cláudio »

Cláudio escreveu:
paulohbm escreveu:Fala aí pessoal, blz? Bom, meu Corsa já está com +/- 7600 km e ainda continua na média que falei, +/- 8km no álcool. Só uma coisa está me enchendo o saco. Depois que fiz a primeira troca de óleo, com 5000, o carro está uma canseira pra pegar de manhã e as vezes o motor fica oscilando. Só melhora quando coloco gasolina. O mais intrigante é que antes de trocar o óleo não era assim, sabem se tem alguma coisa haver?! No mais, o carro está a cada dia mais macio. Muito bom mesmo!

Paz e bem!
Quanto ao consumo estamos idênticos, na média é isso aí mesmo.
O meu tambem está apresentando a mesma dificuldade, vou chiar na revisão dos 10K amanhã, agora, se der um pequeno tempo com o painel ligado e depois virar ele pega de primeira. Dizem que só vai bem com óleo 5W30.
Abs.
Glera,

Fiz a revisão dos 10.000K e quando me queixei sobre a dificuldade de pegar após a primeira troca de óleo foi feito seguinte:

1) Existe uma IT que manda reviãr tudo ligado a injeção e passando o scaner só aceita-se se a sonda acusar no mínimo 97% (usando alcool puro); O MEU DEU TUDO NORMAL ATÉ AQUÍ.

2)Uma IT mais nova, quando não acusando os 97% indica a atualização do sistema.

Solicitei a utilização do óleo 3W30 (o dobro do preço do 20W50), o carro voltou ao normal ACABOU O PROBLEMA.
A revisão troca obrigatóriamente: FILTRO DE COMBUSTÍVEL, ÓLEO E FILTRO DE ÓLEO; me custou R$ 150,00.
Abs.

paulohbm

Mensagem por paulohbm »

Cláudio escreveu:
Cláudio escreveu:
paulohbm escreveu:Fala aí pessoal, blz? Bom, meu Corsa já está com +/- 7600 km e ainda continua na média que falei, +/- 8km no álcool. Só uma coisa está me enchendo o saco. Depois que fiz a primeira troca de óleo, com 5000, o carro está uma canseira pra pegar de manhã e as vezes o motor fica oscilando. Só melhora quando coloco gasolina. O mais intrigante é que antes de trocar o óleo não era assim, sabem se tem alguma coisa haver?! No mais, o carro está a cada dia mais macio. Muito bom mesmo!

Paz e bem!
Quanto ao consumo estamos idênticos, na média é isso aí mesmo.
O meu tambem está apresentando a mesma dificuldade, vou chiar na revisão dos 10K amanhã, agora, se der um pequeno tempo com o painel ligado e depois virar ele pega de primeira. Dizem que só vai bem com óleo 5W30.
Abs.
Glera,

Fiz a revisão dos 10.000K e quando me queixei sobre a dificuldade de pegar após a primeira troca de óleo foi feito seguinte:

1) Existe uma IT que manda reviãr tudo ligado a injeção e passando o scaner só aceita-se se a sonda acusar no mínimo 97% (usando alcool puro); O MEU DEU TUDO NORMAL ATÉ AQUÍ.

2)Uma IT mais nova, quando não acusando os 97% indica a atualização do sistema.

Solicitei a utilização do óleo 3W30 (o dobro do preço do 20W50), o carro voltou ao normal ACABOU O PROBLEMA.
A revisão troca obrigatóriamente: FILTRO DE COMBUSTÍVEL, ÓLEO E FILTRO DE ÓLEO; me custou R$ 150,00.
Abs.
Pois é mas, uma pergunta: seu carro estava ruim pra andar (perdendo potência)? Pois o meu está péssimo! O carro está até soltando aqueles "peidos" pelo escapamento. Cara, tô muito grilado. Há 3 meses levei o carro na concessionária e eles falaram que era combustível. Fui obrigado a pagar R$ 80,00 na limpeza de bicos, agora o carro está com o mesmo problema. Ah, fala sério! Sinceramemte...

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”

Publicidade