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[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

paulohbm escreveu:
Cláudio escreveu:
Cláudio escreveu: Quanto ao consumo estamos idênticos, na média é isso aí mesmo.
O meu tambem está apresentando a mesma dificuldade, vou chiar na revisão dos 10K amanhã, agora, se der um pequeno tempo com o painel ligado e depois virar ele pega de primeira. Dizem que só vai bem com óleo 5W30.
Abs.
Glera,

Fiz a revisão dos 10.000K e quando me queixei sobre a dificuldade de pegar após a primeira troca de óleo foi feito seguinte:

1) Existe uma IT que manda reviãr tudo ligado a injeção e passando o scaner só aceita-se se a sonda acusar no mínimo 97% (usando alcool puro); O MEU DEU TUDO NORMAL ATÉ AQUÍ.

2)Uma IT mais nova, quando não acusando os 97% indica a atualização do sistema.

Solicitei a utilização do óleo 3W30 (o dobro do preço do 20W50), o carro voltou ao normal ACABOU O PROBLEMA.
A revisão troca obrigatóriamente: FILTRO DE COMBUSTÍVEL, ÓLEO E FILTRO DE ÓLEO; me custou R$ 150,00.
Abs.
Pois é mas, uma pergunta: seu carro estava ruim pra andar (perdendo potência)? Pois o meu está péssimo! O carro está até soltando aqueles "peidos" pelo escapamento. Cara, tô muito grilado. Há 3 meses levei o carro na concessionária e eles falaram que era combustível. Fui obrigado a pagar R$ 80,00 na limpeza de bicos, agora o carro está com o mesmo problema. Ah, fala sério! Sinceramemte...
Cara,

O meu nunca nem engasgou, sempre anda muito bem.
Manda passar o scaner e fica conferindo os códigos de erro da central de injeção.
Abs.


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paulohbm
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Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Mensagem por paulohbm »

Pessoal, acabei de chegar da concessionária e eles me falaram que tenho que fazer a limpeza de bico novamente (3 meses depois), mas dessa vez a descarbonização. É brincadeira?! Reclamei também da partida a frio e falei sobre o óleo e os mesmos me disseram que uma coisa não tem relação com outra... Falaram que tem uma versão do software do carro que está com um problema e que deve ser atualizado e vão ver se a versão problemática está no meu carro. Sinceramente, se o problema persistir (com as inúmeras tentativas de solução), confesso que vendo o carro e é muito possível que volte pra Volks, onde não tive esses tipos de problemas e ainda tem (pelo menos nas concessionárias daqui) um atendimento técnico 1000x melhor que os da GM.

Só pra refrescar a memória: meu carro (Econo.Flex) está com ~7600 km e 7 meses de uso. Mas uma carroça passa ele.

Paz e bem!



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Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

paulohbm escreveu:Pessoal, acabei de chegar da concessionária e eles me falaram que tenho que fazer a limpeza de bico novamente (3 meses depois), mas dessa vez a descarbonização. É brincadeira?! Reclamei também da partida a frio e falei sobre o óleo e os mesmos me disseram que uma coisa não tem relação com outra... Falaram que tem uma versão do software do carro que está com um problema e que deve ser atualizado e vão ver se a versão problemática está no meu carro. Sinceramente, se o problema persistir (com as inúmeras tentativas de solução), confesso que vendo o carro e é muito possível que volte pra Volks, onde não tive esses tipos de problemas e ainda tem (pelo menos nas concessionárias daqui) um atendimento técnico 1000x melhor que os da GM.

Só pra refrescar a memória: meu carro (Econo.Flex) está com ~7600 km e 7 meses de uso. Mas uma carroça passa ele.

Paz e bem!
Lamentável!!!



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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

paulohbm escreveu:Pessoal, acabei de chegar da concessionária e eles me falaram que tenho que fazer a limpeza de bico novamente (3 meses depois), mas dessa vez a descarbonização. É brincadeira?! Reclamei também da partida a frio e falei sobre o óleo e os mesmos me disseram que uma coisa não tem relação com outra... Falaram que tem uma versão do software do carro que está com um problema e que deve ser atualizado e vão ver se a versão problemática está no meu carro. Sinceramente, se o problema persistir (com as inúmeras tentativas de solução), confesso que vendo o carro e é muito possível que volte pra Volks, onde não tive esses tipos de problemas e ainda tem (pelo menos nas concessionárias daqui) um atendimento técnico 1000x melhor que os da GM.

Só pra refrescar a memória: meu carro (Econo.Flex) está com ~7600 km e 7 meses de uso. Mas uma carroça passa ele.

Paz e bem!
Cara,

Sinceramente, tenta uma outra concessionária ou mesmo manda um e-mail esculachando pra GM. O que esses imbecis estão fazendo está totalmente em não conformidade com as recomendações do próprio manual do carro.
Srs. moderadores de mecânica, favor me apoiar nos tópicos abaixo...

1) Descarbonizar um motor com 7.000Km é uma imbecilidade, pois, a carbonização é resultado do acumulo de partículas ao longo do tempo de uso, se você só usar alcool por exemplo o tempo de acúmulo é ainda maiordo que usando gasolina que tem em sua composição elementos que deixam mais traços residuais.
Para verificar da necessidade passa um manômetro medidor de compressão em cada um dos cilíndros, caso exista muita carbonização a vedação das válvulas é comprometida e perde-se compressão e portanto potência).
Manda ele descarbonizar a mãe dele.

2) Limpar bicos duas vezes com intervalo de 3.500 Km é outro absurdo, parece coisa de mecânico meia boca que limpa bicos com produtos desengripantes, cara limpeza de bicos de injeção só com equipamento de ultra-som, não existem outras alternativas.

3) Porque esse filhote de Cruz Credo não passou o Scaner para diagnosticar a versão do software?
Manda esse Zé Goiaba te apresentar as ITs e verá que ele não esta realizando os procedimentos na sequência recomendada, ameaça ir pro PROCON.

4) Quanto a viscosidade do fluído lubrificante pergunta a ele o que significa a escala API ou mesmo 5W30 ou 20W50, certamente ele não lhe responderá; um motor novo tem folgas mínimas, ou seja, as folgas e tolerâncias estão em seus valores mínimos (está tudo bem justo), assim, um óleo mais fino pode formar uma película mais homogênea e então realizar melhor o trabalho de lubrificação, daí, gira melhor, fica mais solta e portanto com o óleo frio (fase em que normalmente está mais viscoso) o óleo mais fino propicia um trabalhar mais suave PERMITINDO MELHOR PARTIDA A FRIO, grita isso no ouvido do demente.

Carinha o consultor aqui da Bahia foi mais humilde e me pediu para dar o Feed-Back a ele sobre se havia melhorado, chamou o chefe da oficina que discutiu legal comigo o que poderia ser e pessoalmente acompanhou a etapa de diagnóstico, assim, senti-me acolhido e posso lhe garantir, desde essa revisão o carro que já era bom voltou com tudo hehehe

Na revisão dos 10.000Km só troquei o que o manual obriga para manutenção da garantia:

-Filtro de combustível externo ao tanque;
-Filtro de Óleo;
-Óleo.
Tudo custou R$ 150,00

Abs.



lucianolsc
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Registrado em: Segunda-feira 19 2008f Maio 2008 02:16:37 PM
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Mensagem por lucianolsc »

[quote="Premium1.4"]Obs:
Segundo tanque com alcool e carro com aproximadamente 550km rodados: 6,75km/l
Na minha opinião, ta bebendo que é uma desgraça, apesar de andar bem... hahahha
Tomara que seja por estar pouco rodado ainda

Meti gasolina pra ver o que acontece....[/quote]

Tenho um corsinha 2009 premium 1.4 "econo"flex que precisa passar por uma sessão no AA urgente. e na gasolina não fica muito para trás.... já levei em várias autorizadas diferente e a historia é a mesma... "infelmente seu carro só faz 6 ou 7 km/l no alcool e é um problema de todos os motores econoflex.... não podemos fazer nada.... " devia ter comprado um Astra que era meu sonho inicial, pelo menos já ia "beber" muito mesmo!!! Apesar que tenho um amigo que tem um astra 2009 e faz entre 10 e 12 com ar ligado viu???



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