[ Dúvidas ]Lâmpadas 60w X 100w?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
filhote
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[ Dúvidas ]Lâmpadas 60w X 100w?

Mensagem por filhote »

Olá pessoal é o seguinte, minha lâmpada do farol queimo (apenas uma) minha dúvida é a seguinte, gostaria de colocar um par de lâmpadas de 100w, mais uns vendedores falam que precisa colocar um relé, outros dizem que não. A final tem ou não que usar relé. Alguém que já usou ou usa poderia me dar uma dica. Obrigado
"Não vivo do que vejo, mais vivo do que creio, DEUS É FIEL"

Imagem
[url=http://www.endereço.com.br/musicas.htm]Músicas Gospel On-line..AGUARDEM!![/url]
Wishi
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por Wishi »

nao tem mistério.... 100w pede rele

EU nao curto botar porque é uma lampada que gera muito calor e acaba prejudicando os faróis...
>> Wishi

"Peugeot nas pistas,
Corsa no coração!"
Chaka
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Chaka »

Estou 100% com o Wishi!!!!!

Se for colocar coloca as de potencia original do carro (55w/60w) mesmo colocando rele nas de 100% na mina opniao não é uma boa, esquenta muito o farol já vi casos até de derreter o refletor do farol.

No meu caso, eu ja tive lampadas de 100% (sem rele) muitos falam que dá pra usar, e eu conheco até muitos que usam e nunca tiveram problemas, mas no meu caso a chave que liga a lanterna e o farol DERRETEU!

Resumindo, o barato sai caro!

se vc quer dar um efeito mais bonito pro farol do seu carro, na relação custo x beneficio eu compro as lampadas Eagle 55w Super branca pq fica muito bonito mesmo! agora se o que vc quer é simplesmente melhorar sua visão a noite, compra as Osram Cool Blue (30% a mais de visão noturna) ou a OSRAM SilverStar (50% a mais de visão noturna) estas não são akelas branquelas azuladinhas, mas elas ajudam e muito na visibilidade.

Hoje meu carro tem as eagle 55w no farol (que fica muito bonito) e as OSRAM Cool Blue nos milhas (que me faz enchergar melhor hehe)

Bom... espero ter ajudado!

Abraco!
Rafael (Pombo)
EX-New Corsa Hatch Sport Flexpower!
Agora rodando de Civic Coupe!
Imagem
Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

As lampadas de 100w podem, além de derreter o farol e sobrecarregar todo o sistema, lhe render uma bela MULTA, pois são proibidas !!!

Existem várias opções no mercado:
Osram Cool Blue
Osram Siverstar
Phillips Crystal Vision
Phillips Blue Vision
Phillips Diamond Vision

Cada uma tem as suas peculiaridades e seu preço! Eu uso Osram Cool Blue no farol e nas milhas, excelente resultado!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
filhote
Contato:

Mensagem por filhote »

Obrigado a todos que postaram suas dicas, que conserteza foram muito úteis.
Resolvido: Não vou usar de 100w, vou pesquisa as indicadas. Mais uma vez obrigado

Imagem
[url=http://www.endereço.com.br/musicas.htm]Músicas Gospel On-line..AGUARDEM!![/url]
mariobin
Contato:

Mensagem por mariobin »

Cara, eu tenho lâmpadas 100/90W da PCP no meu corsa 98 e nunca tive problemas!! sempre usei elas no meu fusca, agora estou com meu corsa, mesa coisa, sem problemas.

Meu tio é dono duma grande loja de acessórios aqui na minha cidade, ele me diz que essas lâmpadas de 100W não pode ser utilizadas em faróis do tipo de acrílico, dai sim pode derreter

Como em meu Corsa 98 os farois são de um tipo de vidro ou sei lá, não tem problema algum cara, pode usar normal, paguei 50,00 só da minhas lampadas, da um efeito muito legal, muito forte mesmo e melhorou bastante a iluminação, todo lugar que passo, tudo mundo olha pro farol, é massa mesmo. Ela pode até esquentar mais que as outras, mais nesses tipos de farois, não da problema não, se quiser eu tiro fotos da embalagem das lampadas e posto aqui pra ver o modelo.

olha as fotos do farol aceso ai:
Imagem
Imagem

espero ter ajuda você, abraços
Corsa Hatch 4 portas 1.0 MPFI 98/98
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33985
Projeto em andamento: 3% !!!
filhote
Contato:

Mensagem por filhote »

mariobin escreveu:Cara, eu tenho lâmpadas 100/90W da PCP no meu corsa 98 e nunca tive problemas!! sempre usei elas no meu fusca, agora estou com meu corsa, mesa coisa, sem problemas.

Meu tio é dono duma grande loja de acessórios aqui na minha cidade, ele me diz que essas lâmpadas de 100W não pode ser utilizadas em faróis do tipo de acrílico, dai sim pode derreter

Como em meu Corsa 98 os farois são de um tipo de vidro ou sei lá, não tem problema algum cara, pode usar normal, paguei 50,00 só da minhas lampadas, da um efeito muito legal, muito forte mesmo e melhorou bastante a iluminação, todo lugar que passo, tudo mundo olha pro farol, é massa mesmo. Ela pode até esquentar mais que as outras, mais nesses tipos de farois, não da problema não, se quiser eu tiro fotos da embalagem das lampadas e posto aqui pra ver o modelo.

Imagem
Imagem

Fico muito agradecido se vc poder fazer isso, obrigado, ah! foi r$ 50.00 as duas, vc usa com relé?

Imagem
filhote
Contato:

Mensagem por filhote »

mariobin escreveu:Cara, eu tenho lâmpadas 100/90W da PCP no meu corsa 98 e nunca tive problemas!! sempre usei elas no meu fusca, agora estou com meu corsa, mesa coisa, sem problemas.

Imagem
Imagem

Fico muito agradecido se vc poder fazer isso, obrigado, ah! foi r$ 50.00 as duas, vc usa com relé?

Imagem
mariobin
Contato:

Mensagem por mariobin »

Sem problemas cara, vou tiras as fotos ainda hoje e já posto aqui.

Então, eu paguei 50,00 2 lampadas sim, dum amigo meu que tirou do carro, segundo ele, ele comprou dum cara q traz coisas do paraguai, ele falo q pagou 60,00

eu não usei relê não cara, to falando, normal, só tirei as lampadas originais e puis essas, q são de efeito xenon no carro, no primeiro dia q peguei o carro, e até hoje normal, eu sempre ando várias horas com farol aceso, mesmo em baixa velocidade (sem bater vendo) não esquenta assim tb não

seu corsa é 99 né ? se for aqueles forois de lente de vidro num tem problema não, agora se já for dos mais novo, aquele acrílico q parece plástico, dai sim, vc não pode por essa lampada

mais ainda hoje ti posto as fotos, qualquer dúvida manda ai, abraços
t+
Corsa Hatch 4 portas 1.0 MPFI 98/98
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33985
Projeto em andamento: 3% !!!
mariobin
Contato:

Mensagem por mariobin »

Amigo, achei uma foto na net das lampadas idênticas as minhas: