Dúvidas sobre transponder... temo ser lesado!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
may_worm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Janeiro 2008 07:47:41 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvidas sobre transponder... temo ser lesado!

Mensagem por may_worm »

Boa tarde,

Ontem levei o meu carro pra oficina (pick-up corsa 97) pois eu estava com problemas pra fazer ele pegar na gasolina, só pegava no gás mesmo assim tinha que forçar muito. Hoje o mecânico me ligou perguntando se eu havia aberto a chave, e eu disse que sim há muito tempo (sou técnico em eletrônica e fiquei curioso ha respeito do transponder). Então ele disse que o transponder não se encontrava na chave, o que achei estranho pois quando levei o carro pra oficina a luz da injeção (acho que é esse o nome da luz laranja com um símbolo de um raio que fica no meio do painel) não estava piscando, e sei que a chave sem o transponder faz ela piscar. Agora estou meio preocupado de ficar no impasse de ter minha palavra contra a dele! Mas fiquei encucado com uma coisa: uma vez que o sistema de transponder é pra segurança do veículo, como eu poderia chegar com o carro até a oficina sem ele, mesmo no gás? Resumindo: o tranponder corta a injeção ou a ignição? Sem injeção até eu poderia ter chegado no gás... mas sem ignição ia ficar difícil né? Se alguém puder me tirar essa dúvida fico agradecido!
Um abraço, André

Petrópolis, RJ
Pataki
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Janeiro 2008 03:52:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pataki »

Bom, o sistema da GM que vem na chave e é lido pela Centralina é Imobilizer, Transponder é um equipamento para mostrar sua posição em coordenadas a uma central de monitoramento.
- Segundo meu mecanico o Imobilizer corta a injeção, por isso funcionou no Gas.

valeu.
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

eu acho dificil o carro pegar sem a chave ter o imibilizador mas se vc está na duvida faça o teste, use a chave reserva
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”