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[DÚVIDA] - Fazer o motor (Fica zero?)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

Mas e se eu fizer só o cabeçote, ainda roda bem algum tempo???

Eu tava querendo trocá-lo mesmo, ai eu passaria ele na troca num aloja que vi aqui perto, pegaria um corsa mais novo, ou um celta!


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende muito....
se tem folga em aneis, e perda de compressao o mecanico nem precisa desmontar pra ver....
se ele desmontar tem como ver se ta precisando fazer parte de baixo....

ta fumando pelo scap?
ja tirou a tampa de abastecimetno de oleo com o motor ligado pra ver se sai fumaca?


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

marcelocoutop escreveu:Pessoal, conversei com o mecanico hoje, e combinamos de fazer só o cabeçote mesmo... ele mesmo me orientou a fazer isso, se fosse ele no meu lugar faria isso tambem, etc...
Mesmo porque se por algum motivo eu vier a ter que fazer ele todo, a parte de cima não vou perder o serviço, ele me garantiu, no maximo alguma peça de uns 40,00...
Então decidi, na semana que vem vou deixar pra fazer o cabeçote, se resolver o problema beleza...
Vai ficar na faixa de uns 600,00...

Os sintomas dele:
- Ta fumaçando.
- Passando óleo (1,5L / 1000km) mais ou menos. :(
- Ta molhando as velas e o carro fica falhando.

Vamos ver, na semana que vem eu posto aqui o resultado!
Abraços!
Rapaz.. esse mecânico ta te passando a lábia... veja bem.. se seu carro ta queimando todo esse óleo é sinal que os aneis de segmento ja estão gastos. mexer só no cabeçote é jogar dinheiro fora.. o máximo que ele vai fazer é: tirar o cabeçote, trocar os retentores das válvulas, trocar a junta do cabeçote e montar novamente.

se seu carro ta passando óleo de chagar a molhar as velhas e o carro falhar.. amigão, faça o motor por completo. ai sim vc vai ter motor pra mais 10 anos.

so pra vc ter uma ideia vou passar uma lista rápida das peças geralmene trocadas/mexidas

Na parte de Cima:
Retentores das Válvulas
Junta do Cabeçote
Junta da Tampa do Comado de Válvulas
Retentores do Comando de Válvula
Tuchos ( pra eliminar o TEC TEC TEC TEC )
Junta da Coletor de Admissão/Escapemento

Parte Baixo:
Jogo de aneis de Segmento
Pistão ( caso haja muito desgaste no cilindro, isso a retífica determina e não o mecânico)
Jogo de Casquilhos Fixos
Jogo de Casquilhos Móveis ( os das Bielas )
Retífica do Eixo ( isso a retifica determina )
Bomba de Óleo ( fez o motor é LEI tem que trocar.. )
Junta do Cárter
Retentores de Eixo Virabrequim


basicamente isso, vc gasta uns 2.000,00 mas seu motor fica ZERO..

agora é o seguinte, tem que ser um mecanico bom e uma retífica melhor ainda..

outro detalhe, só use peças GM, tão + baratas que as do parapelo e vão durar muito +++

da uma olhada aqui http://www.drdsistemas.com/ipanema/index.htm
eu e meu pai estamos fazendo o motor pois a correia dentata pulou e o cabeçote foi pra vala..

ai resolvemos logo fazer tudo..

de peças e retifica gastamos 1.600,00

só um exemplo... a Bomba de Oleo Original saiu a 140,00 com desconto.. a parelela da Xadeque,,(=vagabunda) ta custando 250,00

ate++


Corsa, uma verdadeira paixão.

marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

[quote="SemControle"]depende muito....
se tem folga em aneis, e perda de compressao o mecanico nem precisa desmontar pra ver....
se ele desmontar tem como ver se ta precisando fazer parte de baixo....

ta fumando pelo scap?
ja tirou a tampa de abastecimetno de oleo com o motor ligado pra ver se sai fumaca?[/quote]

Isso, ta saindo uma fumaça branca pelo scapamento.
Ainda não tirei a tampa... Se sair, qual é o problema?



marcelocoutop
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Mensagem por marcelocoutop »

Galera, tive com o mecanico hoje, e na semana que vem vamos abrir o motor, aí vamos ver se vai ser ou não preciso fazer a parte de baixo.

As vezes penso em mandar fazer tudo, mesmo se não tiver NECESSIDADE, e ficar com o motor zero. Mas é que a grana ta curta e gastar uns 2.500,00 +- pra mim é muito dinheiro!!!

Que que voces recomendam?
Se não tiver NECESSIDADE de fazer embaixo, deixo pra la e faço só o cabeçote, ou mando fazer tudo logo? Lembrando que a grana ta muuuito curta!!!



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