Tirar um elo na cangoorun, o que vcs acham?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Pra q pagar 300 paus em uma cangoo... cortar eh mto pedreiro...

Estou tb com as cangoo, e realmente elas abaixam muito a traz. em relação a diant. mas oq percebi é q além do som que nós corseiros temos aos montes... o paralama é mais baixo atraz, e tb as molas cangoo deixam o carro retinho, e nao impinado pra frente, a 1° vista parece qe esta baixo d+ atraz, mas se olhar pro carro ao todo se ve que esta normal.

Eu tenho roda 16 e cangoo... e meu problema é que baixou d+ atraz e ta pegando, ja rebati mas nao deu mto resultado, só ta faltando tempo pra mim invertar algum calço pra erguer pelo menos 1 dedo atraz!!!


abraços...


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

rodrigoschleifer escreveu:Pra q pagar 300 paus em uma cangoo... cortar eh mto pedreiro...

Estou tb com as cangoo, e realmente elas abaixam muito a traz. em relação a diant. mas oq percebi é q além do som que nós corseiros temos aos montes... o paralama é mais baixo atraz, e tb as molas cangoo deixam o carro retinho, e nao impinado pra frente, a 1° vista parece qe esta baixo d+ atraz, mas se olhar pro carro ao todo se ve que esta normal.

Eu tenho roda 16 e cangoo... e meu problema é que baixou d+ atraz e ta pegando, ja rebati mas nao deu mto resultado, só ta faltando tempo pra mim invertar algum calço pra erguer pelo menos 1 dedo atraz!!!


abraços...
eu sei que fica reto, mas eu queria baixar mais um pouco, e nao to afim de colocar rosca, pois ja vi muita gente reclamando, ai pensei que se cortar um elo ou menos, ja baixaria a frente e ficaria na altura que quero, pois a traseira ja ta como eu quero, mas a frente da a impressao que ta alta, mesmo sabendo que esta retinho, como vc diz... mas ja to vendo que é melhor deixar como esta, afinal iria estragar as molas, que talvez comece a pular... abraços e obrigado pela ideia....


Luck Duke
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 22 2007f Dezembro 2007 12:06:43 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luck Duke »

ai galera, eu estou no mesmo dilema que vcs, porem, eu coloquei as molas da RedCoil...mas como o de todo mundo, na traseira ficou super baixo, e na dianteira tem uns 4 dedos dos pneus, vairos caras ja comentaram q isso eh normal no corsa, em funcao tbm do som q a gente tem.... o fato eh eu quero abaixar ainda mais na frente, e jeito vai ser cortar as molas, mas pro outro lado pode estragar alguma coisa, e geralmente o pessoal nao aconselha cortar nada...
Corsa Super 1.0 M.P.F.I
Rodas Astra GSi 16

"Rebaixar é Arte e raspar faz parte"


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o problema é se vc cortar e elas ficarem quicando, pulando, ai nao tem mais volta... ja desisti da ideia de cortar minhas cangoorun...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luciano vermelho escreveu:o problema é se vc cortar e elas ficarem quicando, pulando, ai nao tem mais volta... ja desisti da ideia de cortar minhas cangoorun...
o problema de pular é a falta de carga no amortecedor, seja mola original cortada, seja redcoil, cagoorun, essas q sao vendidas vem no limite pra comecar a pular...se tirar alguma coisa ja comeca, nao q ele nao de leves pulinhos e nao sejam percebidos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

aoooo o pessoal tá colaborando.. valews..

1 - acho que o som q a gente usa não pesa tantooo assim tbm a ponto de deixar a traseira mais baixa...

2 - concordo plenamente no que foi dito ao afirmar q o carro fica alinhado, porém tanto é vdd que os paralamas traseiros do corsa são mais baixo do que os dianteiros... transparecendo a falsa imagem de que o carro está mais baixo atrás...

3 - o problema somente é a estética... sendo que coisa de um dedo já melhoraria a situação...

4 - amanhã estou levando o Corsinn pra fazer manutenção preventiva e tals... como sempre huehuehue... vou falar com o mecânico... ele já me adiantou soluções como baixar a torre do amortecedor... mas os meus são zerados e dá dó de fazer isso... vou tentar a solução de sei lá, de alguma forma, baixar os pratos do amortecedor... mas coisa pouca... bem pouca...

5 - vamos esperar o resultado... e o que acontecer... eu vou postar aki... acho que esta dúvida é igual para todos né... então vamos ver... huehuehue... agora cortar a mola, acho que qndo postei estava meio louco, pq realmente não é a melhor saída...

abrasss galera...

Duzinn =D
Imagem


Rodrigo bgarcia
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 21 2007f Agosto 2007 07:15:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo bgarcia »

Fala galera, o negocio é o seguinte já andei com molas cangooo contadas o carro não perde estabilidade não pula nisso vcs podem ficar de boa. MASSSSS.... Pendem comigo a mola foi projetada para rodar daqeula altura o barato custa um a grana e a melhor mola para cortar temos que assumir que é a original. Se quer rodar de boa mete uns amortecedores preparados ( tem loja que deixa o amortecedor da altura que vc quer no carro). Se não ajudar vende os cangooooo.... E mete uma suspensão fixa com as molas originais e os amortecedores preparados..

é maldade pagar uma puta grana no amortecedor e cortar ele né....
Dizem que loucos como nós vivem pouco.
Mais o pouco que vivem fazem o que querem


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Aooo galera...
Seguinte...
O Corsinn tá no mecânico neste exato momento e ficará até amanhã a noite lá fazendo toda manutenção preventiva e tals... acho que vou ter que trocar embreagem e td mais, fazer o que né, tô fudido... $$$... huehuehue, mas é o seguinte... ele me deu uma idéia o tanto quanto interessante... como eu quero baixar coisa de um dedo só na frente, pois acho que as cangoorun deixaram o carro em uma altura legal já, ele disse que vai procurar uns batentes especiais para a dianteira tbm, batentes os quais seriam menores na altura e baixariam este tal 01 dedo tão sonhado... vamos ver amanhã se ele conseguiu os batentes e posto o resultado...

ahhhh, segundo ele, corter amortecedor, ou seja, preparar, cortar molas e tals, meu Deus, esquece, agora já no lance do batente, sux... segundo ele como vamos baixar bem pouco, não teria problemas... vamos aguardar os resultados...

abrasss galera...

Duzinn
Imagem


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Aeee galera...
É o seguinte... o cara num conseguiu o tal batente menor para a dianteira... os que ele conseguiu, segundo ele impactaria em possíveis problemas mais pra frente =( o jeito é esperar a mola ceder um pouco msmo...
Se alguém tem outra idéia aeeee... avisa ae... fmz?

Abrass...

Duzinn =)
Imagem


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

acho que se tu quer baixar mais, tira as cangoo e coloca uma suspensão toda preparada cara... acho que vale bem mais a pena e vai ficar na altura certinha que você quer...
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”