Publicidade

1.0 - O QUE FAZER PRA DEIXAR O MOTOR MAIS ESPERTO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Oldero
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Oldero »

Beleza Galera!
Mecher em corsa 1.0 para melhorar performace é tarefa difícil, mais ainda analizando o custo x benefil. Prá turbinar c gasta um 2 paus para ficar com um motor igual ao 1.4, no máximo 1.8, com relação de marchas curtas. Pessoalmente não acho que vale o sacrifícil, mas respeito quem acha. Já vi gente trocando o motor inteiro por um bloco de cilindrada mais alta, acho mais jogo se vc conseguir botar a mão em um conjunto com preço bom.

Neste caso, pro que tá querendo o sujeito o melhor é uma aspiração leve. Tira o abafador e coloca um duto direto, no corsa 1.0 não faz tanto barulho e melhora rendimento e consumo. Não recomento os abafadores esportivos (é maquiagem), leve num mecânico e manda soldar um tubo direto, sem rebarbas. O serviço fica por uns 30 mereis.

Chip não recomendo! Muito do que c fala sobre isso é lenda e falta de conhecimento. Só vale a pena se for muito bem feito e pelo preço que tão cobrando (R$ 50 em média) acho difícil.
Filtro esportivo também não, serve mais para silindradas meiores, no corsa 1.0 aumenta o consumo e não melhora a final.
Óelio de boa qualidade é sempre uma boa dica, troca sempre o filtro (5.000 normalemnte).
Gazolina aditivada sempre e de boa procedência!
Amolas as velas e verifica se o cabeamento está OK.

O resto é manutenção normal.

Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade