Já ouvi dizer que nao pode ser toda vermelha...
as divisões... seta e ré devem obedecer a cor pré-definida...
seta: amarela
ré: branca
O jeito é colocar um aro 15" msm e um grampo na mola pra baixar uns 5 cm...
Acho que temos que nos preocupar com a seguradora... pois caso aconteça algo ELA NÃO IRÁ PAGAR.... com o carro original já é difícil..rs.rs.
abs
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[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!
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- Gabriel SW
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- Localização: Farroupilha - RS
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Pessoal
Como não vi nada falando da altura minima vou colocar aqui:
Pelo o que estamos discutindo em um tópico na regional do RS, a altura minima será de 480 mm da base do farol principal até o chão!
Fiz uma medida nos carros aqui de casa:
Minha Corsa Wagon GLS 1.6 16v >> 540 mm (com as molas originais dos corsas sem A/C)
Santana 2000 MI do meu pai >> 600 mm (todo original)
Só que ´tem um pequeno porém:
por exemplo: eu rebaixo a minha wagon, legalizo ela nos 480mm, ai vai pros documentos os benditos 480 mm. Ai vc sai de casa com pneus descalibrados, indo ao posto pra calibrá-los, no meio do caminho vc é parado em uma blitz, questionado sobre a altura do carro, vc mostra os documentos com a legalização. Porém, os PM descontentes, vão e medem a altura do seu carro, e acaba por dar 470 mm (lógico: pneus descalibrados) E AGORA??
Ou o PM será flexível e te deixa passar, ou te multa por não estar na altura declarada!
Aqui em farroupilha, teve um cara de uma Saveiro que passou por algo semelhante: ele legalizou ela nos 480mm, como manda a lei, com o carro em ordem da marcha, pneus calibrados, tanque cheio, etc.
Porém a PM parou ele dentro da cidade, ele tinha colocado pneus novos e de medida um pouco maior (se não me engano, ele tinha legalizado com 195/45 R15 e trocou pelos clássicos 195/50 R15) fizeram a medição e deu 500 mm. Falaram pra ele que dentro da cidade ele não iria enfrentar maiores problemas, porém se a PM Rodoviária parasse ele poderia se incomodar.
A resolução tá vindo pra regulamentar um detalhe em nossos carros, porém além de cuidar buracos, pedras, barbeiros, pedestres e toda a sinalização, ainda teremos que nos preocupar em manter a alyura do carro sempre nos mesmos padrões estabelecidos nos docs. NUNCA SE SABE SE O PM QUE NOS PARAR SERÁ TOLERANTE OU NÃO COM UMA DIF. DE + OU - 10 MM.
Abraços!
Como não vi nada falando da altura minima vou colocar aqui:
Pelo o que estamos discutindo em um tópico na regional do RS, a altura minima será de 480 mm da base do farol principal até o chão!
Fiz uma medida nos carros aqui de casa:
Minha Corsa Wagon GLS 1.6 16v >> 540 mm (com as molas originais dos corsas sem A/C)
Santana 2000 MI do meu pai >> 600 mm (todo original)
Só que ´tem um pequeno porém:
por exemplo: eu rebaixo a minha wagon, legalizo ela nos 480mm, ai vai pros documentos os benditos 480 mm. Ai vc sai de casa com pneus descalibrados, indo ao posto pra calibrá-los, no meio do caminho vc é parado em uma blitz, questionado sobre a altura do carro, vc mostra os documentos com a legalização. Porém, os PM descontentes, vão e medem a altura do seu carro, e acaba por dar 470 mm (lógico: pneus descalibrados) E AGORA??
Ou o PM será flexível e te deixa passar, ou te multa por não estar na altura declarada!
Aqui em farroupilha, teve um cara de uma Saveiro que passou por algo semelhante: ele legalizou ela nos 480mm, como manda a lei, com o carro em ordem da marcha, pneus calibrados, tanque cheio, etc.
Porém a PM parou ele dentro da cidade, ele tinha colocado pneus novos e de medida um pouco maior (se não me engano, ele tinha legalizado com 195/45 R15 e trocou pelos clássicos 195/50 R15) fizeram a medição e deu 500 mm. Falaram pra ele que dentro da cidade ele não iria enfrentar maiores problemas, porém se a PM Rodoviária parasse ele poderia se incomodar.
A resolução tá vindo pra regulamentar um detalhe em nossos carros, porém além de cuidar buracos, pedras, barbeiros, pedestres e toda a sinalização, ainda teremos que nos preocupar em manter a alyura do carro sempre nos mesmos padrões estabelecidos nos docs. NUNCA SE SABE SE O PM QUE NOS PARAR SERÁ TOLERANTE OU NÃO COM UMA DIF. DE + OU - 10 MM.
Abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
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- GraziatO
- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 09:59:57 AM
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- Ano de fabricação: N/I
Galera, mais uma questão, e quando a venda do carro depois da alteração no documento???
Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)
Abraço galera!
Será q nao vai ficar mais difici de vender ou mais desvalorizado por estar com esta alteração no DOC? (tipo carro judiado)
Abraço galera!
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
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