Publicidade

[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
Responder
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Digo_SP escreveu:Mas a fixa também não altera?
Sim, na susp. fixa vc altera a geometria após a troca da suspensão, e pode acerta-la de acordo com as intruções da ábrica onde estará apenas mais baixo a carroceria.
Na susp. regulável, teoricamente, cada vez que vc altera a altura, altera a geometria.
Digo_SP escreveu:E se eu colocar cagoorun e cortar 1 elo e meio?
Vai funcionar como uma susp. fixa comum...o problema é uma susp. com molas cortadas passar na vistoria do Imetro.

Digo_SP escreveu:... e se realmente as coisas fossem "proibidas",não seriam vendidas assim, na internet, ou instalados de frente a postos policiais por exemplo.
Não é bem assim, vemos venderem muias coisas ilegais além de equipamentos de carros por estes mesmos meios.

ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Publicidade

oozi
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por oozi »

pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
sim, vai estar!

Publicidade

Gontijo
:: Classic ::

Mensagem por Gontijo »

oozi escreveu:
pide escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não tive tempo de ler o artigo, mas se alguém leu por completo e entendeu por favor me esclareça.
Se eu for medir e suponhamos q sejam 80cm do chão, eu estando com 15" pneu perfil 50, se colocar uma 14" com o mesmo perfil já vou estar irregular então?
sim, vai estar!
não... não vai não!

Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Imagem

Fotos ?! : Clica no link aí : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37150
Publicidade

fernando-ric
:: Super ::

Mensagem por fernando-ric »

ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.

Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm

-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Publicidade

anjomlw
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gontijo escreveu:
oozi escreveu:
sim, vai estar!
não... não vai não!

Galera colocando um aro 14 com o mesmo perfil das 15 polegadas vai mudar o diametro do conjunto roda/pneu entaum assim ja é proibido(permitido por lei trocar rodas,mas deixar o mesmo diametro roda pneu!)!A altura com certeza vai mudar tb, irregular!

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Publicidade