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[INFO] - Susp. alterada para carros de passeio Legalizada!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Gontijo
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Mensagem por Gontijo »

Procurei saber hoje com um amigo meu sobre essa vistoria.... eis as palavras dele :

"a suspensao precisa ter um certo curso, todas as buxas, batentes, pivôs, etc em dia, carro alinhado (os caras botam o carro num troço que parece um dinamometro, testa suspensao, freio, alinhamento) e depois de passado, vao medir a altura até o farol e colocar no laudo "

esse curso que ele falou é que o amoretecedor nao pode ter o curso muito reduzido.

Abraços!


Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


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Fotos ?! : Clica no link aí : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=37150
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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!


See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

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Takashi
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Mensagem por Takashi »

thiago#96 escreveu:sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!
Grande Thiago blz??

Concordo com vc! acho q a minoria vai legalizar a nova altura! Mas vc tem q concordar q eh um progresso para os carros personalizados poder rebaixar o carro sem bater de frente com a lei!!

Vc jah teve problemas com a vistoria anual e com o seguro usando as cangoo??

abraco!!


Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D
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thiago#96
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Mensagem por thiago#96 »

Takashi_X_ escreveu:
thiago#96 escreveu:sei lá.. não vejo nada de muito interessante nessa nova resolução não, pelos seguintes motivos:

primeiro.. turbo também pode ser legalizado, entretanto a maioria dos carros turbos por aí não são legalizados... devido ao custo de documentação, vistoria e etc ser meio alto...

segundo.. pelo que ando reparando, para carros com mola esportiva ou mesmo um pouco mais rebaixado (não SOCADO) a policia não tem parado pra encher o saco.. no máximo para pedir documentos e ver se o carro esta em ordem com documentação...

terceiro.. com certeza a legalização disso também terá um custo "a mais" para ser feita, vide exemplo de carro turbo, o que acredito eu, vão fazer as pessoas continuarem a andar do mesmo jeito que hoje... rebaixado "ilegalmente", dando seus pulos em época de vistoria (anual, aqui no rj) e etc..

quarto.. se o seguro não aceitar, mais um motivo para não tentar legalizar.. um amigo aqui (não lembro o nick agora) falou do seguro de uma saveiro 94 que custou 5.600 reais!!! então continuaria sendo mais viavel andar sem essa legalização...

bom, essa é apenas minha opinião galera... posso estar enganado, mas acredito nas palavras que eu disse (ou escrevi.. heheh)..

abraços!
Grande Thiago blz??

Concordo com vc! acho q a minoria vai legalizar a nova altura! Mas vc tem q concordar q eh um progresso para os carros personalizados poder rebaixar o carro sem bater de frente com a lei!!

Vc jah teve problemas com a vistoria anual e com o seguro usando as cangoo??

abraco!!
faleu meu querido!!! tudo tranquilo!!

sim, eu concordo que isso seja uma evolução para nossa lei, onde aqui tudo que fazemos nos carros é proibido, uma resolução desse tipo é muito bem vinda, claro!!!
mas quanto aos carros realmente personalizados cara, tuning ou até street pesado, normalmente ou são socados ou com suspensão regulável... e acho que eles não poderão se beneficiar muito dessa lei.. ela vai vir mais a calhar conosco, que tem mola esportiva e não anda com o carro cravado no chão.. entende??

cara.. a vistoria vou fazer a primeira agora.. daqui alguns meses.. eu tinha um esquema ai, mas o despachante não esta conseguindo mais.. então devo subir o carro pra fazer a vistoria.. ai depois quando baixar novamente vai ser com suspensão toda preparada, pra ficar mais baixo ainda e ainda tentando manter um bom nivel de conforto.. heheh..

com a policia nunca tive problema!! nem aqui no rio, nem em são paulo e nem no interior de são paulo, são josé do rio pardo, de onde é minha familia... e lá a policia é chata pra caramba, mas nunca me encheram o saco...

abraço brow!!


See ya.......

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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

alfoxjunior escreveu:
iKaRo escreveu:Legal, até que em enfim.

Segundo o site a resolução já está em vigor.

Pena que Ar e Rosca ainda continuam ilegais.

E outras coisas:
Art. 8º Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco, nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em motocicletas e assemelhados.
Entendi errado ou não pode aumentar/diminuir o aro?

Modificações visuais que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo
Então um Corsa 1995 com visual de 2002 também está irregular?
iKaRo,

Você pode trocar o aro sim, DESDE QUE, a altura do conjunto roda/pneu (o diâmetro externo citado) permaneça o mesmo.

Por exemplo, suponhamos que um carro venha originalmente com o conjunto roda/pneu na seguinte medida: 185/60 R14; se você trocar o esse conjunto por um com a medida 195/50 R15, a altura do pneu estará sendo a mesma (aceitando ai nesse caso, variações de +-1%). Além de respeitar a resolução, o teu carro não sofrerá alterações na transmissão, que impactam, inclusive, em velocidade final, consumo e outros.

[ ]´s
iSso que eu ia falar agora. E isto ja acontece desde sempre. Um dia um guardinha tentou prender meu carro, como não conseguiu queria me encher de multas. Uma delas era porque eu estava usando aro 15 no corsa. Ai eu falei com ele que era para voltar a ler de novo a resolução e ver que não podemos apenas alterar o diametro. Como 195/50 = 165/70 meu carro continuava original. Ai ele não aceitou... então eu pedi para pegar o estepe do meu carro e colocar ao lado do carro ... e ele viu que era o mesmo tamanho realmente... e ai foi menos uma multa. Como minha suspensão era fixa, se fosse agora com essa nova lei eu estaria provavelmente dentro da lei


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