Vejo o relato de alguns colegas positivamente em aplicar FLUSH mencionando que o motor ficou limpo, fato que se comprovou após a sua abertura posteriormente.
Sinceramente eu acho que esse motor sempre esteve limpo pelo fato dos usuários do carro (seja o próprio colega e os proprietários anteriores do veículo) trocarem óleo e filtro no prazo e usarem combustível de boa qualidade (postos de bandeira com preços normais).
Então ao usarem o flush como o motor estava limpo a consequência seria ficar limpo depois!!!!
Agora o ideal para tirar as conclusões seria pegar um carro impregnado de borra, mas tem que ser visto mesmo se o carro tem borra e passar o flush.
Outra coisa: o carro pode ter rodado 15.000 km , 30.000 km, 100.000 km, 150.000 km, etc e não quer dizer que um motor esteja mais limpo que o outro pela km ser menor. Existem inúmeros casos de um motor com 30.000 km estar mais judiado de borra que um motor de 150.000 km!
Claro quanto mais rodado, mais se trocou o óleo sei lá em prazos absurdos, mais se abasteceu com combustível quem sabe adulterado, baratinho, ou seja tem maior exposição a um suposto relaxamento do proprietário .
Por exemplo meu carro: só coloco nele óleo shell helix azul 10W40 a cada 8.000 km e sempre trocando filtro. Abasteço somente em postos de bandeira, 90% no carrefour que tem um puta nome a zelar (somado a preços atraentes, visto que o objetivo deles é também chamar atençao de clientes para o supermercado). O óleo de boa qualidade faz o papel dele de detergente e a cada troca desce o estagnado em conjunto com o filtro e entra o novinho para voltar a lubrificar e limpar.
Meu carro está com 135.000 km rodados e tenho certeza que não tem nenhuma borra nele. Se eu fizer um flush nele e por acaso um dia abrir o motor vou atribuir a limpeza dele a esse flush? nã na ni na não. Manutenção em dia e abastecimentos em postos de boa índole é o sucesso.
Se você estiver ao ponto de pegar um veículo usado verifique a vareta de óleo e a tampa de óleo. Observe vestígios de borra neles, ou tipo óleo grosso grudento. Caso se confirme, decida se vai comprar o carro mas sabendo que está adquirindo um veículo com borra e não caia na conversa do vendedor do tipo: faz um flush que resolve. Vc vai ter dor de cabeça em breve. Fuja em adquirir veículos mal tratados a não ser que estejam muito abaixo da tabela e vc nesse descontão possa resolver os problemas. Se bem que mexer em motor não é interessante com baixa km. Mas cada um com seu cada um.
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[DÚVIDA] - STP Engine Flush Limpeza interna do Motor - Alguém indica?
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Então...
Axu o seguinte, o Flush num deve ser tão ruin assim mesmo não, mas se o carro tá com algum problema que possivelmente "tá escondido" com o flush tudo que tá +ou- aparece e ferra tudo... assim fico com a orientação do mecanico que me parece ser mais segura, limpar com vc mesmo, ou um mecanico, mas realmente meu motor agora tá limpinho pena que tive que fazer ele, o chato é que agora num ta segurando a macha logo cedo, depois que o carro "esquenta" ele funciona melhor, mas sei lá vou rodar mais um poko pra ver o que dá!!!
Axu o seguinte, o Flush num deve ser tão ruin assim mesmo não, mas se o carro tá com algum problema que possivelmente "tá escondido" com o flush tudo que tá +ou- aparece e ferra tudo... assim fico com a orientação do mecanico que me parece ser mais segura, limpar com vc mesmo, ou um mecanico, mas realmente meu motor agora tá limpinho pena que tive que fazer ele, o chato é que agora num ta segurando a macha logo cedo, depois que o carro "esquenta" ele funciona melhor, mas sei lá vou rodar mais um poko pra ver o que dá!!!
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....
http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
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Minha opinião: Use o flush como o fabricante determina, adcione o flush no óleo velho, deixe rodar por 15 a 20 min, retire o óleo com o flush, coloque de 2,5 e 3.0 litros do oleo mais barato e novo, deixe o carro rodar por mais 20 min, retire todo o óleo barato, sem pena de ter gastos, em fim, adcione o óleo novo que vc escolheiu para seu carro e seja feliz.
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- Gabriel SW
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Eu usei flush na minha wagon.
Fiz o flush com aprox 55 mil km, hoje ela tá com 63 mil km.
O que me aconteceu foi o seguinte: Fiz o flush, o óleo saiu pra lá de preto! limpou mesmo!!
Mas como o flush ataca bastante as borrachas, acabei tendo de trocar a junta dor carter e da tampa do comando de válvulas (por ser 16v as juntas são de borracha)
No mais, to usando oleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM trocado a cada 6 meses (como ando pouco com o carro (algo entre 300-350 km / mes) acho necessário!
Agora tá tudo tranquilo!
Se fizer o flush, considere que poderá ter ou não problema com juntas e afins!
abraços!
Fiz o flush com aprox 55 mil km, hoje ela tá com 63 mil km.
O que me aconteceu foi o seguinte: Fiz o flush, o óleo saiu pra lá de preto! limpou mesmo!!
Mas como o flush ataca bastante as borrachas, acabei tendo de trocar a junta dor carter e da tampa do comando de válvulas (por ser 16v as juntas são de borracha)
No mais, to usando oleo Mobil Super XHP Plus 15w40 SM trocado a cada 6 meses (como ando pouco com o carro (algo entre 300-350 km / mes) acho necessário!
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abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
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Fala pepessual...
A parada é o seguinte Suez05, o Flush é muito forte, como o Gabriel falou, ele ataca muito as juntas e borrachas do motor, logo isso vai te trazer problemas, o certo seria o Fabricante aconselhar a troca das junstas pertinentes para evitar assim que elas que provavelmente estão desgastadas, não se acabam de vez, grasças ao flush, meu motor ferveu, de quebra já tive que trocar o comando pq tava com Tectec já, então acho que antes de passar o flush, é preferivel falar com um BOM mecanico antes pq isso vai trazer problemas se não tomar todos os cuidados.
Mas pra quem quiser somente ir ao posto passar, boa sorte pq vai precisar...
Valeu amigos aquele abç

A parada é o seguinte Suez05, o Flush é muito forte, como o Gabriel falou, ele ataca muito as juntas e borrachas do motor, logo isso vai te trazer problemas, o certo seria o Fabricante aconselhar a troca das junstas pertinentes para evitar assim que elas que provavelmente estão desgastadas, não se acabam de vez, grasças ao flush, meu motor ferveu, de quebra já tive que trocar o comando pq tava com Tectec já, então acho que antes de passar o flush, é preferivel falar com um BOM mecanico antes pq isso vai trazer problemas se não tomar todos os cuidados.
Mas pra quem quiser somente ir ao posto passar, boa sorte pq vai precisar...
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D2 VIDA LOKA
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