Experiências com Rodas TSW Drift 17"

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Experiências com Rodas TSW Drift 17"

Mensagem por Rorion »

Pessoal,

Gosto muito das rodas TSW drift porém só existem a partir do aro 17 e claro com tala 7 e offset fora do especificado para os corsas antigos.

Pergunta: Alguém aí já se aventurou em colocá-las no corsa hatch antigo?Se sim, conte a experiência, ficaram felizes?
Eu acredito que dê pra colocá-las mas terá que ser feito um p... trabalho para que rode sem pegar em nada.

Tentei ver se tinha pelo menos aro 16 , mas não existe nessa dimensão. Aro 17 deve ficar igual um jipe. Mas eu gosto do estilo DUB.

Já mandei e-mails pra TSW para ver se eles disponibilizam em aro 16. Mas sabe como é que é! Um mísero mortal solicitando, acho que nem deram crédito.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Eu nao uso essa roda, mas uso 17 com tala7 no meu corsa 2001...

Nao ta socado, ta com 1 dedo na traseira e 1 e meio na frente... nao raspa nao, eu fiz um trabalho leve na lataria... nada exagerado nao!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Legal, se me permite algumas perguntas:

vc usa que medida de pneu?
Teve que dar algum passe na roda?
Usa as molas originais ou as cangoorun?
Na frente não pega nada? ou teve que arrancar aquela proteção dos para-lamas de plástico internamente e rebater a lata? Na traseira, rebateu os para-lamas?

Ah! a dirigibilidade ficou ruim? a direção fica flutuando quando pega cristas de ondulações?

Obrigado


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Uso pneus 205/40 Toyo na frente(Novos) e 215/40 Continental na traseira(Meia vida).
Eu tinha me esquecido disso, dei um passe de 5 mm nas rodas... Senao fica muito pra fora...
Minhas molas são cortadas em 1 elo na frente.
A frente pegava somente do meu lado, ai eu cortei um pedaço do para-barro e dobrei a chapa que tem ali por dentro, pq tava rasgando o pneu.
A traseira só foi retiradas as bordas que poderiam cortar as rodas...

A dirigibilidade pra mim ta perfeito! Nao ta pesado, um colega ando e falou que ta bom de andar... Não ficou duro!!! Unica coisa que acontece, é que o carro anda menos.. 1.0, pra andar com essas rodas é phoda!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Rapaz, seus pneus são bem largos heim!!!!

Não raspa no amortecedor? Se bem que com o passe deve ter se ajustado

Ah! procurei fotos no seu profile, mas elas estão desatualizadas. Queria ver como ficou o visual.

Com esses pneus largos o carro deve ter ficado com aspecto robusto. Acho show de bola carro assim.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Subi essas fotos agora, só pra voce ver mais ou menos... to sem fotos boas por enquanto!

Imagem

Imagem

Agora nesse fim de ano eu vou rebater bem os paralamas e rebaixar ele mais um pouco... pra andar com o pneu rente ao paralama...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Muito show!!! Parabéns!

Pelas fotos não achei que ficou um jipão como muitos comentam! O perfil 40 do pneu alivia esse aspecto.

Agora, tem que andar desfilando né! pois se cair em buraco forte, pneu rasga.

Vc vai colocar suspensão preparada ou mandar molas esportivas? O meu já tem as cangoorun e já rebati paralamas e cortei um pouco da proteção de plástico na frente. Ando com as 15" mangels.


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

vou mandar preparar mesmo... esportiva ia baixar muito!

eu ia pegar rosca de um camarada, mas a que eu ta vendendo, na altura mais alta fica rente ao pneu de rodas aro 15... se eu colocasse essa suspensão ia ficar comendo o pneu na maior altura!!

ainda nao sei o que vo fazer exatamente, mas só em janeiro mesmo!!!

Tem que andar desfilando mesmo... roda 17 nao é pra andar pisando, é pra andar de boa, pra galera apreciar... E a galera olha viu... eu paro em farol, sempre tem alguem que fica olhando... chega até a ser engraçado!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Tá a qnto tempo rodando com as 17"? Seu corsa tem direção hidráulica?
Sentiu algun desgaste de freios ou mesmo perda de eficiência?
Folga na suspensão, alguma coisas.

Pô véio, desculpa a qtd perguntas. Valeu pelos comentários que estão sendo muito úteis e já estou ficando mais animado em colocar as 17"


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Eu to com elas a pouco tempo, faz 2 semanas amanha! Meu corsa nao tem direção nao...

O freio... senti diferença sim... voce pisa, o carro para... gruda no chao que é uma beleza! Por exemplo, se voce quiser sair forte em um farol... seus pneus vao grita pouquissimo... e se voce jogar um segunda forte, o pneu da um gritinho muito leve... e quando freia, dificil travar... sempre que voce mete o pé com força, ele segura forte no chão!

Na suspensão nao senti diferença nao...

Um colega disse que ja teve 17, e que o carro dele zuo amortecedor, buchas e até a caixa de direção... o unico detalhe, é que ele nao usa o freio... nao olhava por onde passava... metia o pé e dane-se o carro... eu ando de boa... eu piso um pouco, mas só onde eu conheço que nao tem buraco.. onde tem buraco eu passo devagar...

cada pneu custa 400 reais... e dependendo do buraco, alem de rasgar pneu voce entorta roda... a ferrou!

eu coloquei as 17 e ando muuuito de boa.. acho que sao coisas diferentes... se voce quiser andar mais forte, roda menor, mais barato, sem perigo de raspar...

roda grande é pra passear com o carro... é pra curtir as rodonas na boa...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”