Galera.. Ja venho com problemas no meu corsinha.. toda semana um gasto..
ja gastei bem uns 6 conto nele
turbina, motor etc..
Seguinte..
Agora do nada ele começou a falhar..
mais e uma falha que estressa qualquer um
bom..
a seguinte falha:
Quando começa a andar em 2000rmp 2500rpm
ele começa a engasgar acelera e ele nao anda.. como se nao tivesse queimando combustivel.. excesso ou falta..
so que quando vc aperta a embreagem e acelera todo em WOT.. e solta ele vai limpinhooo..
e so na baixa que ele da essa falhaa..
Primeiramente pensei na bomba de combustivel..
Que e original do carro preparada pra 8bar.
fui la tirei ela e medi.. nada.. bomba beleza..
Fui no meu preparador ele falo que podia ser vela
fui la e troquei... continuo a mesma CENSURADO..
falo que era cabo.. troquei.. mesma coisa....
filtro de combustivel.. troqueii.. mesma coisaaa.
To endoidando a cabeça ja..
pq quem tem carro turbo sabe como e ruim ter essas falhas..
JotaMarcelo.. vi que você teve um problema com bonina.. da uma luz ai ;P
Resumindo..
Vela
Cablo de vela
Filtro de combustivel
trocado.. oq fazer? trocar bobina?
Grato!
[Duvida] Falhando 2000RPM
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JotaMarcelo.. corrigindo "bobina"..
Ah..
Outras coisas
Sensor map (novo)
Sonda Lambda (nova) na descarga...
e como disse.... ele so falha na baixinhaaa.. mais qndo começa pode acelerar que nao vai nao... ai tem q parar de acelerar... e subir o giro la em cima pra ir!..
me ajudem ai!!
To quase vendendo o carro por isso...
se nao resolver e oq vo fazer...
abraço!
Ah..
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Sensor map (novo)
Sonda Lambda (nova) na descarga...
e como disse.... ele so falha na baixinhaaa.. mais qndo começa pode acelerar que nao vai nao... ai tem q parar de acelerar... e subir o giro la em cima pra ir!..
me ajudem ai!!
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se nao resolver e oq vo fazer...
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Amigo, já pensou que a tua turbina pode estar necessitando de manutenção.
Essa demora e engasgada aos 2000~2500 RPM pode ser o lag da turbina, algum mancal sujo ou riscado, alguma aleta empenada pegando na carcaça, etc...
Se tiver tudo ok, tenta o sensor de rotação. Passa no Raster ou no Kaptor e dá uma geral na injeção.
Vc tá usando o MAP original ou um maior? Pode ser erro na central pelo MAP maior.
Tua luz de injeção tá acendendo?
Abraço
Everton
Essa demora e engasgada aos 2000~2500 RPM pode ser o lag da turbina, algum mancal sujo ou riscado, alguma aleta empenada pegando na carcaça, etc...
Se tiver tudo ok, tenta o sensor de rotação. Passa no Raster ou no Kaptor e dá uma geral na injeção.
Vc tá usando o MAP original ou um maior? Pode ser erro na central pelo MAP maior.
Tua luz de injeção tá acendendo?
Abraço
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turbina não é.. pq dias atras eu a tirei e fiz uma limpeza interna..
a luz de injesão não acende..
o interessante e que quando sobe o giro ele vai lisinho..
vlww
a luz de injesão não acende..
o interessante e que quando sobe o giro ele vai lisinho..
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ahhh outra coisa... quanto a turbina.. isso ai acontece sem pressuriza... quando ta andando na baixinha quase nem acelerando!
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Rapaz, então é o lag da turbine mesmo, a cerca de 2000rpm, teu motor vai estar empurrando com osgases, mas sem força para romper a inércia do eixo da turbina, uma solução é adotar uma roletada, mas bem mais cara.
Vlw
Everton
Vlw
Everton
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evertonfarias, desculpe: não tem absolutamente NADA A VER COM LAG DA TURBINA... pesquise antes de postar.
Insec: tente arrumar uma bobina para testar... pode ser ela SIM! E não adianta meter scaneer que raramente acusa...
Abraço
JMarcelo
Insec: tente arrumar uma bobina para testar... pode ser ela SIM! E não adianta meter scaneer que raramente acusa...
Abraço
JMarcelo
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[quote]evertonfarias, desculpe: não tem absolutamente NADA A VER COM LAG DA TURBINA... pesquise antes de postar.
[/quote]
Amigo, tive um ap turbo que tinha quase o mesmo problema. Não era BOBINA, NÃO ERA NADA.
APENAS a turbina amordaçando o motor por causa de ranhuras no eixo. OU SEJA, ela demorava para dar rotação e enquanto isso AMORDAÇAVA o motor, se isso não for lag, o que vai ser.
Postei baseado na minha experiência, aliás, talvez 10 anos mexendo em motores não seja o suficiente para postar aqui. OBRIGADO.
Talvez esse seja mais um forum onde alguns tem a total certeza enquanto os outros devem apenas assistir.
Grato
Everton
[/quote]
Amigo, tive um ap turbo que tinha quase o mesmo problema. Não era BOBINA, NÃO ERA NADA.
APENAS a turbina amordaçando o motor por causa de ranhuras no eixo. OU SEJA, ela demorava para dar rotação e enquanto isso AMORDAÇAVA o motor, se isso não for lag, o que vai ser.
Postei baseado na minha experiência, aliás, talvez 10 anos mexendo em motores não seja o suficiente para postar aqui. OBRIGADO.
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Grato
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O problema é sem pressurização, o rapaz deixou CLARO...evertonfarias escreveu:Amigo, tive um ap turbo que tinha quase o mesmo problema. Não era BOBINA, NÃO ERA NADA.evertonfarias, desculpe: não tem absolutamente NADA A VER COM LAG DA TURBINA... pesquise antes de postar.
APENAS a turbina amordaçando o motor por causa de ranhuras no eixo. OU SEJA, ela demorava para dar rotação e enquanto isso AMORDAÇAVA o motor, se isso não for lag, o que vai ser.
Postei baseado na minha experiência, aliás, talvez 10 anos mexendo em motores não seja o suficiente para postar aqui. OBRIGADO.
Talvez esse seja mais um forum onde alguns tem a total certeza enquanto os outros devem apenas assistir.
Grato
Everton
...e como deves saber (pela sua longa experiência), dá para acelarar um carro turbo-adaptado sem pressurizá-lo.
O problema é a faze aspro e, muito provavelmente, relacionado a algum sensor de correção/ignição.
Nem quiz falar, mas tenho 15 anos de experiência em motores preparados (desde os 18) e só aprendi a me atentar a esses detalhes recentemente.
JMarcelo
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