entao, acontece o seguinte:
Eu estou com uma duvida que é a seguinte, a furaçào do vira é diferente do volante do gsi, se eu fizer a furacao no volante mesmo assim eu acho que nao vai servir porque o diametro do volante do gsi é menor que a do 2.0 entao acho que o motor de arranque nao vai conseguir vir o volante entende?
Publicidade
[DÚVIDA] Motor 2.0 cambio 1.0/1.6
Publicidade
- David-net
- :: Millennium ::
- Mensagens: 195
- Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nao server, o volante é o mesmo do 2.0 antigo, aquele fininho, justamente o mesmo que eu estou usando agora.luciano vermelho escreveu:ja ouvi falar em usar volante e embreagem do astra 1.8, que alem de tudo, é aliviado em peso..., mas nao sou especialista nisso...
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: GSi vermelho :..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
- David-net
- :: Millennium ::
- Mensagens: 195
- Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ai é que esta, na oficina onde esta o meu carro tem um cambio 1.0 do corsa, eu fiz uma analise e as carcaças são exatamente iguais, o que muda do cambio 1.0 para o GSi são somente as engrenagem internas.arw escreveu:Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
Por isso que eu gostaria da opniao de alguem que fez essa adaptacao para saber como é que resolveram esse problema.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: GSi vermelho :..
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2182
- Registrado em: Domingo 19 2004f Dezembro 2004 11:59:43 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso, vou usar o conjunto todo do 2.0, para evitar essas dores de cabeça.]David-net escreveu:Ai é que esta, na oficina onde esta o meu carro tem um cambio 1.0 do corsa, eu fiz uma analise e as carcaças são exatamente iguais, o que muda do cambio 1.0 para o GSi são somente as engrenagem internas.arw escreveu:Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
Por isso que eu gostaria da opniao de alguem que fez essa adaptacao para saber como é que resolveram esse problema.
Você conhece o site do Rodrigo Westphal? www.corsa20.hpg.com.br
Veja o que ele fala sobre a transmissão:
"Utilizo uma caixa de câmbio F15 com diferencial 4.19:1 vinda de um Corsa Sedan GLS 16v 99. A embreagem e o volante do motor vêm de um Astra 1.8, são mais leves que os originais do 2.0 e ajudam a subir de giro mais rapidamente, como se o volante fosse aliviado. O câmbio é bem mais longo que o do 1.0, mas é relativamente curto para o motor 2.0. O carro fica muito esperto nas arrancadas e retomadas, mas para viagens a 5a poderia ser mais longa (gosto pessoal). As homocinéticas e semi-eixos ficaram os mesmos do Corsa 1.0 e vão bem, obrigado. O meu mecânico também usa homocinéticas de 1.0 há mais tempo que eu e não teve problemas até hoje. Claro que a vida útil vai diminuir, mas cheguei a quase 30000km com o motor trocado e tudo foi bem. Esse conjunto de transmissão é bem leve e proporciona arrancadas impressionantes para um motor 2.0 original, pois apresenta menor inércia para subir de giro (além do peso em si ser menor). Se você não for um "animal" no volante e não abusar muito dificilmente terá problemas".
Abs
Publicidade