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INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC

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EderVeiga
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Mensagem por EderVeiga »

I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..

Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.

O Kit Veio com um rele de 5 pontas.

Utilizei o seguinte esquema:

30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto

O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO

Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...


Homenagem ao Grande Amigo "Luizinho" Morto por ladrões dia 15/10/2004 4X1ºRebaixado MTM
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Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

achei esse no ML. n sei se ta barato, mas é mais uma praticidade pro pessoal q n tem tempo de sair pra comprar as peças separadas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM


Imagem
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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MachDown
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Mensagem por MachDown »

Ajudando com as fotos:
Wellington Iluminações escreveu:
rota12 escreveu:Galera resolvi montar esse tutorial pq nao encontrei nenhum de como fzer seu porta-malas (do sedam) abrir automaticamente. acho que muita gente vai gostar de ter seu porta-malas automatizado e como neste sabado passado eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi gastar meu tempo com o meu classic.

Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.

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comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas

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detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era

um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux

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um botao tipo push botton

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soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto

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vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer

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botao ja na chapa

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o local no painel

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o botao fixado no painel

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o rele fixei junto a trava

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entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava

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depois retirei a fechadura do porta-malas

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no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura

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tentei mostrar no primeiro desenho

na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava

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depois e soh colocar tudo la p dentro

na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho

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note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa

tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia

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o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.

na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura

a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas

quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux

qualquer duvida eh soh mandar

falow
Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
Muito obrigado pelas dicas, e mil desculpas pelo aperreio.
Um grande abraço.


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EderVeiga
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Mensagem por EderVeiga »

EderVeiga escreveu:I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..

Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.

O Kit Veio com um rele de 5 pontas.

Utilizei o seguinte esquema:

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86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
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O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO

Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!

Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....

Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.

Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...

Confuso nao???heheheheheh


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Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

alguem sabe me dizer se tem q ajustar angulo de fixação? pq eu coloquei, mas abrir ele abre, mas a mola da trava n tem força suficiente pra puxar de volta.
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal


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