Publicidade

[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
alexandre.al
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por alexandre.al »

[b]Amigos eu tb tenho um Corsa 1.4 Econoflex, e em dias frios percebi q deixando o ar-condicionado do carro ligado e dando a partida ele pegou normal... Não sei como mas comigo aqui funcionou! Espero ter ajudado. Agora me desculpe amigos sei que aqui não é o topico certo... mas alguem por acaso tem umas fotos de corsas novos com a roda TSW Soyus a prata e a black estou na duvida![/b]

Publicidade

Firefox

Mensagem por Firefox »

alexandre.al escreveu:Amigos eu tb tenho um Corsa 1.4 Econoflex, e em dias frios percebi q deixando o ar-condicionado do carro ligado e dando a partida ele pegou normal... Não sei como mas comigo aqui funcionou! Espero ter ajudado...

Pode ter até uma lógica nisso, já que ao acionarmos o AC, o giro do motor é maior que o normal. Mas acho que assim "força" demais o motor de arranque, já que terá a carga extra para girar o motor do AC ativado.

De qualquer maneira, tentarei este modo para tirar a dúvida.

Obrigado pela dica ...

==============================
Corsa Sedan Maxx 1.4 Econo.Flex - 2008

Firefox

Mensagem por Firefox »

Pois bem ... a técnica de manter o AC ativo e dar partida não resolveu! Mas a dica foi boa ...

Ontem passei na Caltabiano (Pacaembú), para fazer um tira-teima, e em conversa com os mecânicos, mencionaram que a reaprogramação é realmente uma orientação da GM, mas não resolveria o meu problema. De qualquer maneira fizeram a reprogramação para desencargo de consciência.

O que eles colocaram em prática, justamente pelo histórico da maioria dos clientes, no qual este problema iniciava após as revisões, é usar o óleo 5W30 (sintético), que é o mesmo que vem de fábrica. Colocaram no meu o 20W50 (mineral) e lembro ter indagado o porquê deste óleo, pois sabia que o original era o 5W30. O rapaz comentou que era o procedimento deles. Realmente, a GM não orientou o uso do 5W30 por conta disso, por isso o mecânico usou o óleo mineral mesmo.

Na Caltabiano, realmente só vi o pessoal utilizando o óleo 5W30 nos Corsas e Prismas. Porém, este óleo é mais que o dobro (28,00 contra os 10,00 do mineral).

Mesmo com a nova reprogramação, não resolveu o meu problema. Liguei na concessionária NOVA para relatar o ocorrido e ficaram de me retornar para ver se realizam a troca do óleo novamente e se resolverá o meu problema. Não ligo em tentar ligar o carro em algumas tentativas, já que é álcool, mas a minha reclamação é que sempre ligou de primeira, mesmo em dias frios e desde a revisão, o carro me gera este importuno. Hoje o carro não liga de primeira nem em dias amenos, em torno de 18 a 20°C.

Firefox

Mensagem por Firefox »

Continuando a novela ...

Hoje de manhã passei na concessionária NOVA, onde fiz a revisão que originou os problemas de partida a frio. O mecânico, José Carlos, aliás um excelente profissional com ótimo atendimento e atenção ao cliente, acompanhou o meu caso, sendo ele quem fez a primeira reprogramação após a revisão (feita com outro mecânico). Quando retornei a informação da oficina da Caltabiano, ele negociou com a gerência e consegui um acordo, em que faria a troca pelo óleo 5W30, pagando a diferença do custo. Deste modo, com esta troca, farei este teste para verificar se resolverá o problema de partida.

Pode ser até algo psicológico, mas após a substituição do óleo, o motor está menos áspero e o carro está "mais solto".

Amanhã farei o teste de partida e darei o resultado a vocês.

Firefox

Mensagem por Firefox »

Não querendo promover algum favorecimento, mas o óleo 5W30 na concessionária NOVA está em promoção ... de R$ 18,00 por R$ 16,00. Mesmo os R$ 18,00 é mais em conta que o valor que me deram na Caltabiano, de R$ 28,00 (não sei se confundiram algum 5W30 100% sintético). Pela embalagem que vi na NOVA, não diz se é mineral, semi-sintético ou sintético.

Responder

Voltar para “Manutenção”

Publicidade