Pessoal meu carro tem o mesmo problema citado por vcs, ele é 2007/2008 e nao sou o primeiro dono sou o segundo. Ate criei um topico a parte sobre o assunto pq nao tenho a garantia a muito tempo. O 'semcontrole' disse que era possivel fazer a manutenção sem custo ja que alguns ja tinham conseguido. Resolvi ligar na GM e pra minha surpresa meu chassi consta na lista de veiculos que devem ser reprogramados...
Pq a GM nao abriu o recall aos proprietarios??? É uma falta de respeito com o consumidor...
Meu tio que era o ex-dono so rodava na GASOSA entao ele nunca percebeu o problema e a GM fica caladinha esperando as pessoas perceberam.... Imaginem quanta gente ta nessa situação sem perceber... Moro em BH /MG aki nao faz tanto frio, mas quem mora em regioes quentes talvez nunca perceba o problema. Pessoas que sem saber mandam seus carros pra outros mecanicos que deve cobrar absurdos ou as vezes nem saber o que ta acontecendo sendo que é um problema de total responsabilidade da GM, enfim isso se chama BRASIL!
De qualquer forma agora vou a uma concessionaria pra fazer o reparo e posto aki o resultado.
Vlw 'semcontrole' vlw galera!!!!
[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
fico feliz de ter dado uma luz no seu problema e nao vai ter gastos extras....mas o problema das falhadas, cedo ou tarde ia aparecer, mesmo q so rodando na gasolina.....
agora a partida a frio, vou te contar, como dei a dica pra muita gente ja...passa pra manual, pq a reprogramacao nao melhora muito isso....
mesmo calor, na 1º partida dou uma injetadinha, vc poupa bateria e motor de arranque
sobre o recall nao é a unica coisa, até hj nao sei como é a historia q convocaram alguns proprietarios pra troca da sonda lambda....acho q nao divulgam pra nao ter q trocar muitas pecas, e nao queimar o nome da montadora com isso, mas divulgando como fazemos acaba queimando mais ainda
agora a partida a frio, vou te contar, como dei a dica pra muita gente ja...passa pra manual, pq a reprogramacao nao melhora muito isso....
mesmo calor, na 1º partida dou uma injetadinha, vc poupa bateria e motor de arranque
sobre o recall nao é a unica coisa, até hj nao sei como é a historia q convocaram alguns proprietarios pra troca da sonda lambda....acho q nao divulgam pra nao ter q trocar muitas pecas, e nao queimar o nome da montadora com isso, mas divulgando como fazemos acaba queimando mais ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 105
- Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom pessoal acabei de voltar da concessionaria, fiz o serviço hj mesmo poucas horas depois que reclamar com a GM, fiz o serviço na Orca aki em BH, foi feito o seguinte:
1 Ajuste da partida a frio
2 O mecanico tirou o TBI pra checar as engrenagens pois o carro engasgava as vezes, mas estavam ok entao ele aproveitou deu uma limpada na tbi com um produto ficou zero ( fez de cortesia).Ate ai tava tudo muito bem, serviço rapido e tals ai o mecanico me disse que como meu carro constava na lista dos carros a terem o software da central atualizado ele pediu pra esperar. Veio o chefe da mecanica com um aparelho e começou a atualizar virou pra mim e disse que esse serviço nao era gratis que so é gratis dentro da garantia. AI O TEMPO FECHOU!!!!!
Falei com ele que nao ia pagar, que a atendente disse ao telefone que tudo seria feito de graça e que eu tinha o numero do protocolo, ele pediu pra eu ligar na GM pq ele queria ver isso. Liguei passei o numero de protooclo pra outro atendente e esse me disse que esse serviço seria cobrado AI O TEMPO FECHOU DE NOVO agora com a atendente, falei que nao ia pagar, que me foi informado que o serviço seria gratuito, que sai do trabalho pra fazer e chegar la ter que pagar??? ainda disse que era um absurdo a GM ser omissa, e nao declarar um recall para o problema e ficar esperando a reclamação do consumidor. A atendente me disse que um especialista ia me ligar dentro de 48 hrs!!! há!!!! ri na cara dela! meu carro na oficina e eu esperando. desliguei o telefone e falei a historia pro chefe da Oficina e ele me disse que ia me liberar e dar o serviço como cortesia.
No final da historia percebi o seguinte: Eles sabem do problema, se vc xiar eles arrumam mas podem tentar te cobrar, se vc aceitar vai pagar 150,00 pra isso que foi o cobrado mas se engrossar o caldo pra cima deles eles liberam!!!
Resumindo foi isso, o carro foi ajustado mas so vou saber se ficou ok amanha de manha quando vou trabalhar.
Ficam as dicas:
Antes de ir na concessionaria ligue na GM faça a reclamação, exija a manutenção a custo zero e anote o protocolo.
Depois va a concessionaria com essas informações para que ninguem seja passado pra tras.
VLW pessoal!!!
1 Ajuste da partida a frio
2 O mecanico tirou o TBI pra checar as engrenagens pois o carro engasgava as vezes, mas estavam ok entao ele aproveitou deu uma limpada na tbi com um produto ficou zero ( fez de cortesia).Ate ai tava tudo muito bem, serviço rapido e tals ai o mecanico me disse que como meu carro constava na lista dos carros a terem o software da central atualizado ele pediu pra esperar. Veio o chefe da mecanica com um aparelho e começou a atualizar virou pra mim e disse que esse serviço nao era gratis que so é gratis dentro da garantia. AI O TEMPO FECHOU!!!!!
Falei com ele que nao ia pagar, que a atendente disse ao telefone que tudo seria feito de graça e que eu tinha o numero do protocolo, ele pediu pra eu ligar na GM pq ele queria ver isso. Liguei passei o numero de protooclo pra outro atendente e esse me disse que esse serviço seria cobrado AI O TEMPO FECHOU DE NOVO agora com a atendente, falei que nao ia pagar, que me foi informado que o serviço seria gratuito, que sai do trabalho pra fazer e chegar la ter que pagar??? ainda disse que era um absurdo a GM ser omissa, e nao declarar um recall para o problema e ficar esperando a reclamação do consumidor. A atendente me disse que um especialista ia me ligar dentro de 48 hrs!!! há!!!! ri na cara dela! meu carro na oficina e eu esperando. desliguei o telefone e falei a historia pro chefe da Oficina e ele me disse que ia me liberar e dar o serviço como cortesia.
No final da historia percebi o seguinte: Eles sabem do problema, se vc xiar eles arrumam mas podem tentar te cobrar, se vc aceitar vai pagar 150,00 pra isso que foi o cobrado mas se engrossar o caldo pra cima deles eles liberam!!!
Resumindo foi isso, o carro foi ajustado mas so vou saber se ficou ok amanha de manha quando vou trabalhar.
Ficam as dicas:
Antes de ir na concessionaria ligue na GM faça a reclamação, exija a manutenção a custo zero e anote o protocolo.
Depois va a concessionaria com essas informações para que ninguem seja passado pra tras.
VLW pessoal!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 105
- Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um detalhe que esqueci.
ouvi da boca do chefe da oficina que Recall é so pra quando envolve problemas de segurança! Brincadeira ne??? vc vai atravessar um cruzamento o carro morre!!!! ja era!!!
e outra falei com eles do site reclameaqui.com.br que tem milhoes de reclamaçoes, que eu estava ciente do problema e do meu direto, citei tambem o CC como grande ajuda na obtenção destas informaçoes....meu carro como foi dito é 2007/2008 nao é tao novo e a garantia acabou faz tempo, ou seja se apertar o serviço sai.
VLW AE
ouvi da boca do chefe da oficina que Recall é so pra quando envolve problemas de segurança! Brincadeira ne??? vc vai atravessar um cruzamento o carro morre!!!! ja era!!!
e outra falei com eles do site reclameaqui.com.br que tem milhoes de reclamaçoes, que eu estava ciente do problema e do meu direto, citei tambem o CC como grande ajuda na obtenção destas informaçoes....meu carro como foi dito é 2007/2008 nao é tao novo e a garantia acabou faz tempo, ou seja se apertar o serviço sai.
VLW AE
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
recall nao é pra coisas de seguranca apenas, o fox q decepa dedos ao rebater o banco traseiro sofreu recall, e nem é seguranca isso de decepar dedos
palhacada mais uma vez....
palhacada mais uma vez....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 105
- Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal to voltando so pra dizer que depois da atualização do software e ajuste da partida a frio o carro ficou outro. Fico otimo, pega facil pela manha e o motor ta funcionando liso liso!!!
vlw
vlw
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
importante esse relato, pode ser q programaram pra realidade do brasil, e agora injeta um pouco frio, nao precisa estar nevando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 115
- Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 05:38:13 PM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho um 1.4 logo verde 2009, estava passando por esse problema crônico de não ligar. Cheguei a levar na GM achando que resolveriam, nada. Achei que era a arruela, não. Aguardei, melhorou.
Estava usando óleo 5W30 DELCO/GM. Creio que o problema foi combustível ruim inicialmente.
Agora coloquei um sintético F1 SM 5W30 + Molykote - melhorou a partida, mas se tivesse com combustível ruim, continuaria sofrendo. Creio que o remapeamento da injeção também colabore (coisa que ainda não fiz)...
Estava usando óleo 5W30 DELCO/GM. Creio que o problema foi combustível ruim inicialmente.
Agora coloquei um sintético F1 SM 5W30 + Molykote - melhorou a partida, mas se tivesse com combustível ruim, continuaria sofrendo. Creio que o remapeamento da injeção também colabore (coisa que ainda não fiz)...
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 105
- Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Outubro 2007 10:01:56 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
billy budd Enviada: Qui, 05 Ago 2010, 11:02 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Tenho um 1.4 logo verde 2009, estava passando por esse problema crônico de não ligar. Cheguei a levar na GM achando que resolveriam, nada. Achei que era a arruela, não. Aguardei, melhorou.
Estava usando óleo 5W30 DELCO/GM. Creio que o problema foi combustível ruim inicialmente.
Agora coloquei um sintético F1 SM 5W30 + Molykote - melhorou a partida, mas se tivesse com combustível ruim, continuaria sofrendo. Creio que o remapeamento da injeção também colabore (coisa que ainda não fiz)...
billy budd seguinte, meu carro é de final de 2007, eu mesmo desmontei o TBI pra checar e ele nao tem o problema da arruela no sensor. a GM corrigiu isso no proprio sensor, pode ser o mesmo caso do seu, outra coisa to usando Oleo 15W40 Semi Sintetico e meu carro estava ruim pra pegar no alcool, foi feito o ajuste de partida a alcool e atualização do software da central. PROBLEMA RESOLVIDO!!!! o carro ta joia!
c pode fazer o seguinte, liga na GM explica o problema fala pra eles das reclamações na internet, no site do reclameaqui.com.br e pede pra olhar o numero do chassi do seu carro pra ver se ele ta na lista dos carros que tem que ser atualizados. Se tiver ai ta facil so anotar o protocolo e levar na concerssionaria
Espero ter ajudado
--------------------------------------------------------------------------------
Tenho um 1.4 logo verde 2009, estava passando por esse problema crônico de não ligar. Cheguei a levar na GM achando que resolveriam, nada. Achei que era a arruela, não. Aguardei, melhorou.
Estava usando óleo 5W30 DELCO/GM. Creio que o problema foi combustível ruim inicialmente.
Agora coloquei um sintético F1 SM 5W30 + Molykote - melhorou a partida, mas se tivesse com combustível ruim, continuaria sofrendo. Creio que o remapeamento da injeção também colabore (coisa que ainda não fiz)...
billy budd seguinte, meu carro é de final de 2007, eu mesmo desmontei o TBI pra checar e ele nao tem o problema da arruela no sensor. a GM corrigiu isso no proprio sensor, pode ser o mesmo caso do seu, outra coisa to usando Oleo 15W40 Semi Sintetico e meu carro estava ruim pra pegar no alcool, foi feito o ajuste de partida a alcool e atualização do software da central. PROBLEMA RESOLVIDO!!!! o carro ta joia!
c pode fazer o seguinte, liga na GM explica o problema fala pra eles das reclamações na internet, no site do reclameaqui.com.br e pede pra olhar o numero do chassi do seu carro pra ver se ele ta na lista dos carros que tem que ser atualizados. Se tiver ai ta facil so anotar o protocolo e levar na concerssionaria
Espero ter ajudado
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 08:35:00 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera!
Uma coisa q reparei é q o problema dos engasgos aparece e c intensifica quando coloco vários tanques consecutivos de álcool, porém quando uso um poco se quer de gasolina e depois volto a ter 100% alcool no tanque o problema desaparece. Isso tá me parecendo problema de módulo, programação...sei lá.
Em tempo: hoje fui dar a partida estava 10° e pela primeira vez escutei o injetor de gasolina, estranhei pq a temp limite é 8°. Como fiz a revisão semana passada to encaficado se mexeram em alguma coisa relacionada a isso...
Abraço!
Uma coisa q reparei é q o problema dos engasgos aparece e c intensifica quando coloco vários tanques consecutivos de álcool, porém quando uso um poco se quer de gasolina e depois volto a ter 100% alcool no tanque o problema desaparece. Isso tá me parecendo problema de módulo, programação...sei lá.
Em tempo: hoje fui dar a partida estava 10° e pela primeira vez escutei o injetor de gasolina, estranhei pq a temp limite é 8°. Como fiz a revisão semana passada to encaficado se mexeram em alguma coisa relacionada a isso...
Abraço!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1315 Exibições
-
Última mensagem por Samuel de Matos
-
- 10 Respostas
- 7145 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2225 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1531 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 934 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 845 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1119 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1769 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 6277 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por SemControle