[OPINIÃO] - PROB NA PARTIDA FRIO-ALCOOL 1.4 FLEX 2008

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
vitroles
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 08:35:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitroles »

[quote="Marcio L"]Levei o meu corsa na concessionária no último sábado (05/12), e o técnico disse que meu corsa não estava na lista p/ trocar nenhuma peça. Então ele fez a reprogramação do módulo, e falou que poderia ser alcool de má qualidade! Falou que o carro não apresentava no aparelho nenhum problema. Porém, continua falhando e dando estouros enquanto está frio, agora vou trocar de posto e ficar atento, se continuar falahando terei que levar na concessionária mais uma vez!

Abraços.[/quote]


Marcio boa noite.

Me parece que você teve o mesmo problema q eu, seu corsa é o logo "econoflex" é vermelho ou verde? Você já resolveu o problema? qual foi a solução? to com medo de dexa na mão de concessionaria... se eu chegasse já com a solução seria bem melhor.

Obrigado pela ajuda!!


vitroles
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 08:35:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitroles »

Pessoal,

Levei o carro na concessionária e não constataram nda, ou não conseguiram identificar o defeito... meu carro não esta na lista pra troca do sensor de oxigenio e já está com o modulo atualizado, ou seja o problema parece que não tem solução....

Exigi um laudo técnico com a conclusão do técnico.

O carro está insuportável, ele até pega normal mas demora pra começa a anda direito, antes disso vai engasgando e dando estoro no coletor de admissão...
coloquei um poco de gasolina no tanque acho q deve melhora (o carro não funciona direito com 100% de alcool).

Estou pensando noq fazer daq pra frente. A galera que também está tendo este problema vale a pena reclama tb, quem sabe a GM se posiciona (recall).

Abraçoss


billy budd
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 05:38:13 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy budd »

Estou passando pelo mesmo problema - Econoflex 2009 logo verde. Com alcool no tanque. Só liga pingando gasolina na tbi. :redhotevil: Quero passar para o manual... ainda sem tempo para isso...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

parece brincadeira, mas to vendo q a solucao pros flex com alcool no tanque é transformar a partida a frio em manual, todo mundo tem problema. até regioes menos frias
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pickup2001
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 10:39:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickup2001 »

Comprei meu Corsa Hatch Premium também em outubro de 2009 e estou exatamente com o mesmo problema.
Embora ele pegue na primeira, enquanto o motor não esquenta ele fica fraco e dando uns estouros. Estou 100% no alcool.
Para sair sem problemas tenho que ficar aquecendo o motor por uns 10 minutos e quando eu o peguei esse problema não existia, era ligar e sair.
Se alguem souber de alguma novidade quanto a esse problema nos ajude...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas qnd pegou estava frio assim? ja pegou rodando no alcool?
pq até carro original gasolina se socar alcool no 1º tanque vai vem, comeca a aparecer os problemas no 2º tanque em diante.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


pickup2001
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 10:39:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickup2001 »

Não estava tão frio quanto esta semana mas a temperatura estava baixa.
E quando o peguei rodei 100% no alcool.
A minha maior preocupação é que mesmo em dias com a temperatura na casa dos 20ºC o problema persiste, só nesse caso o tempo que gasto para o aquecimento é menor e as falhas tambem.


vitroles
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 07 2009f Outubro 2009 08:35:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitroles »

Galera boa noite!!

Frio d nvo e o problema reaparece, e cada vez mais irritante...

hoje pela manhã foi um car... pro carro anda
tem uma rampa onde dexo o carro e ele simplesmente não ia, pego normal mas aih quando c acelera, mesmo após alguns minutos começa os estouros e engasgos, to até com medo de zua o coletor de admissão, sensores, etc...

A GM tem q toma alguma atitude,

100% alcool, 9000km, logo verde.
Abraços.


hgvini
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 27 2009f Setembro 2009 12:56:02 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hgvini »

Tenho um corsa 2009/2010 fiz uma viagem para MG e ES onde rodei cerca de 2300 Kms só no alcool. Quando fui sair bem cedo pra voltar pro DF e dei a partida o carro pegava e apagava em seguida. Ai fui dá umas aceleradas e o carro não respondia a aceleração e dava uns estouros, depois de usn 2 minutos nessa situação e muita fumaça o carro normalizou. Mas vim embora com receio. É uma pena saber que isso tá acontecendo com outras pessoas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hgvini escreveu:Tenho um corsa 2009/2010 fiz uma viagem para MG e ES onde rodei cerca de 2300 Kms só no alcool. Quando fui sair bem cedo pra voltar pro DF e dei a partida o carro pegava e apagava em seguida. Ai fui dá umas aceleradas e o carro não respondia a aceleração e dava uns estouros, depois de usn 2 minutos nessa situação e muita fumaça o carro normalizou. Mas vim embora com receio. É uma pena saber que isso tá acontecendo com outras pessoas.
pegava e morria pela "falta" da partida a frio
os estouros sao até comuns e carro alcool bem frio

o problema em si dos GMs citados, sao q a partida a frio funciona a temperaturas de inverno europeu com neve, esqueceram q é brasil, abaixo de 20ºC seria interessante injetar, ou em qq partida por via das duvidas, q alcool puro nao é tao facil ligar um motor sem estar realmente calor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”