Publicidade
[Dúvida] Arrancada de 1ª só trepida as vezes!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 02:45:32 PM
- Localização: Porto União - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tive esse mesmo problema.... acontecia soh as vezes... qnd ia arrancar o carro trepidava mt parecia q o motor ia sair pulando msmoo...mandei pra revisao e eram apenas buchas e borrachas de fixacaoo da suspensao e do bloco do motor...que estavam desgatadas/quebradas..., enfim, jah faz mais de um mes e ateh agora nao deu mais este problemaa :D
Publicidade
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Quarta-feira 14 2007f Fevereiro 2007 01:52:54 PM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caraca amigos... estou com o mesmo problema no corsa... arrancar de primeira marcha o carro sai quase cavalgando!! mas fora isso um excelente carro!! vou mandar ver os Coxins e as buchas de fixação do Bloco do motor e da suspensão tomara que seja isto... pq já estava quase trocando o KIT embreagem..... pq pensei que era isto e também pelo meu carro estar com 100.000 KM!!!
Obrigado Amigos!
Obrigado Amigos!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 10:33:50 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2011
Sobre trepidar na saída. Espero que ajude.
Uma dica interessante, que provavelmente deve acontecer muito em buggy's: de uma hora para outra, a embreagem começa a trepidar, principalmente na saída e, algumas vezes, na troca de marchas. Dai você leva o carro naquele mecânico seu "amigo" (ou será amigo da onça) e ele logo de cara condena disco, platô, rolamento, seu pé esquerdo, etc. e tal.
Antes de levar o carro no mecânico, vale a pena dar uma examinada no flexível que cobre o cabo da embreagem, logo na saída do túnel principal, e vai até um suporte fixado na caixa de cambio (lado do motorista). Esse flexível costuma dobrar, quebrar, encher de areia/terra ou acaba se estragando com o uso e, desse jeito, fica "agarrando" o cabo; Como resultado disso acontece que, quando vc. tira o pé da embreagem, o cabo não desliza dentro do flexível e a embreagem solta "aos trancos", causando a trepidação. No caso dos buggy's é bem fácil verificar o estado do flexível, pois ele fica bem visível, estou anexando uma foto onde pode ser visto o flexível com o seu respectivo suporte. Pelo preço que custa o flexivel, em caso de duvida, efetue a troca do mesmo.
Uma dica interessante, que provavelmente deve acontecer muito em buggy's: de uma hora para outra, a embreagem começa a trepidar, principalmente na saída e, algumas vezes, na troca de marchas. Dai você leva o carro naquele mecânico seu "amigo" (ou será amigo da onça) e ele logo de cara condena disco, platô, rolamento, seu pé esquerdo, etc. e tal.
Antes de levar o carro no mecânico, vale a pena dar uma examinada no flexível que cobre o cabo da embreagem, logo na saída do túnel principal, e vai até um suporte fixado na caixa de cambio (lado do motorista). Esse flexível costuma dobrar, quebrar, encher de areia/terra ou acaba se estragando com o uso e, desse jeito, fica "agarrando" o cabo; Como resultado disso acontece que, quando vc. tira o pé da embreagem, o cabo não desliza dentro do flexível e a embreagem solta "aos trancos", causando a trepidação. No caso dos buggy's é bem fácil verificar o estado do flexível, pois ele fica bem visível, estou anexando uma foto onde pode ser visto o flexível com o seu respectivo suporte. Pelo preço que custa o flexivel, em caso de duvida, efetue a troca do mesmo.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Terça-feira 21 2013f Maio 2013 08:50:42 PM
- Localização: Carapicuíba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Tive esse mesmo problema de trepidação na primeira e conforme eu ia acelerando piorava chegando ao carro perder tração era de vez em quando mas percebi que para simular era só ir forçando saídas mais rápidas em primeira e era meu coxim do câmbio.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Segunda-feira 05 2016f Dezembro 2016 05:55:47 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
salve galerinha eu tive o mesmo problema com o meu corsa wind 96 a um mês a trás oque resolveu troquei a embreagem ficou fera mais realmente como os amigos citarão e complicado andar assim o cambio parece que vai sair pulando e o motor parece que vai cair no chão abraços qualquer novidade aviso vcs
Publicidade