Publicidade

[Dúvida] Arrancada de 1ª só trepida as vezes!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
Guima
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guima »

eu tive esse mesmo problema.... acontecia soh as vezes... qnd ia arrancar o carro trepidava mt parecia q o motor ia sair pulando msmoo...mandei pra revisao e eram apenas buchas e borrachas de fixacaoo da suspensao e do bloco do motor...que estavam desgatadas/quebradas..., enfim, jah faz mais de um mes e ateh agora nao deu mais este problemaa :D

Publicidade

vitoriolr
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitoriolr »

Caraca amigos... estou com o mesmo problema no corsa... arrancar de primeira marcha o carro sai quase cavalgando!! mas fora isso um excelente carro!! vou mandar ver os Coxins e as buchas de fixação do Bloco do motor e da suspensão tomara que seja isto... pq já estava quase trocando o KIT embreagem..... pq pensei que era isto e também pelo meu carro estar com 100.000 KM!!!

Obrigado Amigos!

paulonunes
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por paulonunes »

Sobre trepidar na saída. Espero que ajude.
Uma dica interessante, que provavelmente deve acontecer muito em buggy's: de uma hora para outra, a embreagem começa a trepidar, principalmente na saída e, algumas vezes, na troca de marchas. Dai você leva o carro naquele mecânico seu "amigo" (ou será amigo da onça) e ele logo de cara condena disco, platô, rolamento, seu pé esquerdo, etc. e tal.

Antes de levar o carro no mecânico, vale a pena dar uma examinada no flexível que cobre o cabo da embreagem, logo na saída do túnel principal, e vai até um suporte fixado na caixa de cambio (lado do motorista). Esse flexível costuma dobrar, quebrar, encher de areia/terra ou acaba se estragando com o uso e, desse jeito, fica "agarrando" o cabo; Como resultado disso acontece que, quando vc. tira o pé da embreagem, o cabo não desliza dentro do flexível e a embreagem solta "aos trancos", causando a trepidação. No caso dos buggy's é bem fácil verificar o estado do flexível, pois ele fica bem visível, estou anexando uma foto onde pode ser visto o flexível com o seu respectivo suporte. Pelo preço que custa o flexivel, em caso de duvida, efetue a troca do mesmo.

thiagoha
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por thiagoha »

Tive esse mesmo problema de trepidação na primeira e conforme eu ia acelerando piorava chegando ao carro perder tração era de vez em quando mas percebi que para simular era só ir forçando saídas mais rápidas em primeira e era meu coxim do câmbio.

marcosv4iara
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por marcosv4iara »

salve galerinha eu tive o mesmo problema com o meu corsa wind 96 a um mês a trás oque resolveu troquei a embreagem ficou fera mais realmente como os amigos citarão e complicado andar assim o cambio parece que vai sair pulando e o motor parece que vai cair no chão abraços qualquer novidade aviso vcs

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Publicidade