[Dúvida] Luz painel central apaga com a porta aberta

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
arw
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Luz painel central apaga com a porta aberta

Mensagem por arw »

Boa tarde,
Já andei revirando o fórum atrás de uma informação mas ainda não encontrei, achei muito coisa bacana, mas esta dúvida continou.
Vamos aos fatos.

1- A lâmpada do interruptor de faróis estava queimada. Segui a "receita" do fórum e tudo 100%. Funciona perfeitinho, e sim sim tomei cuidado com a molhinha rssss

2- Como eu, com certa frequência, deixava os fárois da corsera ligados, resolvi instalar o tal do relé. Também muito simples, como esta aqui no fórum, só inverter os fios.

Ok. Recentemente não sei pq, o fusível exatamente deste circuito, não vou lembrar o número, mas o fúsível é de 10A, queimou. Fiquei cismado, bom se queimou, queimou pq?
desmontei tudo de novo, e não encontrei nada nenhum fio solto, mau contato, repassei tudo.

Então vamos colocar um fusível novo.
colocado o fusível tudo voltou ao normal exceto por um detalhe.
No momento em que as portas do passageiro se abre, o interruptor da porta abre, as luzes do paínel se apagam e apenas a luz do teto fica acessa. Outro detalhe que percebi é que uma vez a porta fechada a iluminação central e o interruptor dos faróis (que são do mesmo circurito) ficam acessas diretas, ou seja tem alguma coisa errada em algum lugar, e não encontro aonde
um teste que pretendo fazer, é retirar o relé para ver se é ele o causador do mal ..

enfim como tem muita gente aqui já que mexeu muito mas muito mais do que eu, talvez já tenha visto algo semelhante.

Obrigado !
Responder