[AJUDA] Motor 1.6 16v batendo pino. O que fazer?

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Rok
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[AJUDA] Motor 1.6 16v batendo pino. O que fazer?

Mensagem por Rok »

Ola galera tenho um sedan 1.6 16v ano 98 e esta batendo pino, quando ligo ele chego a ficar com vergonha pois parece um motor a diesel depois q esquenta ai a batida some o k devo fazer?
Ha e logo q ligo ele e ainda com o motor frio ele da solavanco andando na lenta e na desaceleração o k devo fazer?

Pode ser trocado so pistões, parte superior ou devo fazer todo motor?

lembrando q ele não queima oleo nem tem nenhum tipo de vazamento.


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

adquiriu o carro recentemente?
Se sim ergunta ao ultimo dono se ele já chipou ou mexeu no cabeçote do carro...
valeu...


Rok
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Mensagem por Rok »

O dono anterior era bem cuidadoso pelo q vi, todas as revisões em nota fiscal, inclisive a da retifica do cabeçote, obrigado pelo interesse em ajudar.


luciano vermelho
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Mensagem por luciano vermelho »

antes de mais nada, acabe com a gasolina dele e coloque uma gasolina mais forte, tipo podium ou V-power, pois no meu, quando uso uma gasosa ruim ele bate tb, mas faço isso e para as batidas.....


Clovisbn SE/SP
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Mensagem por Clovisbn SE/SP »

luciano vermelho escreveu:antes de mais nada, acabe com a gasolina dele e coloque uma gasolina mais forte, tipo podium ou V-power, pois no meu, quando uso uma gasosa ruim ele bate tb, mas faço isso e para as batidas.....
Só retificando: até onde eu sei a Podium realmente tem uma octanagem maior (e o preço tb, hehe), mas a Shell V-Power é apenas gasolina aditivada........eu tb uso ela!
Abs


Rok
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Mensagem por Rok »

Valeu galera pelo interesse em ajudar, mas a questão é, se preciso retificar é so a parte superior, com troca de pistões, ou devo fazer inteiro, so ai sai uns 3.500 so superir uns 1.300 o k devo fazer?


Leonardo Gonçalves Secco
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Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

troque de combustivel primeiro...
espere esvaziar e coloque pelo menos metade de gasolina PODIUM...
falei metade porque sei que é cara...
se não parar RETIFICA NELE!!!


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deley
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Mensagem por deley »

Tenho oficina mecanica aqui em sampa e sou da mesma opiniao do LEO - RACE CHIPS, troque primeiro a gasolina e se nao resolver, ai parte para a retifica. qquer duvida, tamos ai.

vlw
deley


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Sei lá pessoal
Mas se o problema for o combustível, acho que iria bater pino direto! e artir logo pra retifica acho muito extremo! Seria o mesmo que curar uma gripe com uma CIRURGIA!

o famoso "tec tec tec" logo que liga nos 16v na maioria daz vezes são os tuchos que estão ainda descarregados, mas com pouco tempo de funcionamento eles carregam e o barulho desaparace.

Eu sujiro que vc faça uma conferencia "pesada" no motor:

> Filtros;
> Velas;
> Cabo de vela;
> Bobina;
> Sensores diversos;
> Sonda lambda;
> Valvula EGR;
> Etc.

Procura um mecânico de confiança ou uma concessionária, pois como já afirmei várias e várias vezes, SÃO POUCOS MECÂNICOS COM CONHECIMENTO NOS MOTORES GM FAMILIA 1 16V

Pra mim, isso tá com sintoma de EGR travada!

Tá acendendo a luz de injeção??

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Amigo, isso não é pino não....

teu carro está com sintomas de batidas de tucho

procure se informar sobre o que é "batida de pino" e o que é "batida de tucho".

evite dar diagnósticos antecipados para o seu carro, na base do chutômetro.

Você vai ver que exite um enorme diferença entre "pino" e "tucho", pricipalmente no valor do serviço de reparo...

abraço
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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