Radares móveis serão reposicionados em SSA

Responder
Robson Jr.
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 05:06:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Radares móveis serão reposicionados em SSA

Mensagem por Robson Jr. »

Radares móveis serão reposicionados em SSA

Ao Vivo A Tarde On Line

Os quatro radares móveis utlizados pela Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), para controle de velocidade, terá novas posições em Salvador a partir do próximo domingo, 3 de novembro.

Os radares serão instalados nos dois sentidos da avenida Luis Viana, na avenida ACM, sentido Iguatemi, além da avenida Mario Leal Ferreira, nos dois sentidos, e avenida da França x Codeba, sentido comércio.

Confira as vias

1 - Av. Luis Viana - km 1,2 (próximo ao retorno da P.E.), nos dois sentidos.
2 - Av. ACM - nas imediações da M.G.Veículos, sentido Iguatemi.
3 - Av. Mario Leal Ferreira - em frente à Revisa, nos dois sentidos.
4 - Av. da França x Codeba, Pavilhão 8, sentido comércio.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Thunder Blue (Robson) escreveu:Radares móveis serão reposicionados em SSA

Ao Vivo A Tarde On Line

Os quatro radares móveis utlizados pela Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), para controle de velocidade, terá novas posições em Salvador a partir do próximo domingo, 3 de novembro.

Os radares serão instalados nos dois sentidos da avenida Luis Viana, na avenida ACM, sentido Iguatemi, além da avenida Mario Leal Ferreira, nos dois sentidos, e avenida da França x Codeba, sentido comércio.

Confira as vias

1 - Av. Luis Viana - km 1,2 (próximo ao retorno da P.E.), nos dois sentidos.
2 - Av. ACM - nas imediações da M.G.Veículos, sentido Iguatemi.
3 - Av. Mario Leal Ferreira - em frente à Revisa, nos dois sentidos.
4 - Av. da França x Codeba, Pavilhão 8, sentido comércio.

Estes dois da MG e do Bônoco ja estão em operação... quase tomei multa um dia desses...
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Esse pessoal só que saber é de ganhar dinheiro hein......

Abraços aos baianos


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Não seria necessário a instalação de radares se houvessem motoristas que respeitassem o limite de velocidade da via e mais que isso valorizasse a própria vida e a dos outros. Não concordo som esses avisos pois o que vejo são os motoristas a quase 100Km/h no bonoco por exemplo, moro ali perto, quando chega próximo ai radar ele freia bruscamente e volta a acelerar. Sem comentários...


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

cardosojr82 escreveu:Não seria necessário a instalação de radares se houvessem motoristas que respeitassem o limite de velocidade da via e mais que isso valorizasse a própria vida e a dos outros. Não concordo som esses avisos pois o que vejo são os motoristas a quase 100Km/h no bonoco por exemplo, moro ali perto, quando chega próximo ai radar ele freia bruscamente e volta a acelerar. Sem comentários...
Situação complicada...

Também não seriam necessários radares e as montadoras não vendessem carros que andassem a mais de 80 km/h. Então, os culpados pelos radares são as montadoras.

Fui.


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Além de tudo, é uma questão de bom senso dirigir de acordo com a velocidade da via. A habilitação de veículos não é concedida a qualquer pessoa (teoricamente), por isso é obrigatório o curso de direção e toda aquela burocracia. Um carro é uma máquina que deve ser operada por pessoas capazes. A velocidade é emocionante eu sei mas deve ser usada com moderação apenas. Olha não sou o motorista perfeito e tal mas é apenas a minha opinião.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Dois casos:

1) Viajei para Recife durante toda uma semana e no retorno, com a crise dos aeroportos, meu vôo previsto para chegar às 22:00 pm só foi chegar às 02:00 am, peguei o carro no estacionamento e fui por São Cristovão por segurança, naquela semana os FDPs reduziram a velocidade da via de 70km/h para 60km/h; pooorrrga sono e cansaço !!!! lasquei-me fui multado a exagerados 72km/h
Pergunto se isso é justo???

2) À 1:00 am voltando de um compromisso fui multado na Av. Garibaldi a exagerados 92km/h

Nessa brincadeira já larguei uns R$ 760,00 de IPVA e DPVAT e mais uns R$ 200,00 em multas.

Agora um buraco do inferno me empenou uma roda e me custou entre desempeno, alinhamento e balanceamento uns R$ 85,00 e quem me paga????

Bando de Chupa Cabras, fdps, parece-me a história do CPMF, ainda querem me fazer sentir culpa por um direito que não devo questionar !!!


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Cláudio escreveu:Dois casos:

1) Viajei para Recife durante toda uma semana e no retorno, com a crise dos aeroportos, meu vôo previsto para chegar às 22:00 pm só foi chegar às 02:00 am, peguei o carro no estacionamento e fui por São Cristovão por segurança, naquela semana os FDPs reduziram a velocidade da via de 70km/h para 60km/h; pooorrrga sono e cansaço !!!! lasquei-me fui multado a exagerados 72km/h
Pergunto se isso é justo???

2) À 1:00 am voltando de um compromisso fui multado na Av. Garibaldi a exagerados 92km/h

Nessa brincadeira já larguei uns R$ 760,00 de IPVA e DPVAT e mais uns R$ 200,00 em multas.

Agora um buraco do inferno me empenou uma roda e me custou entre desempeno, alinhamento e balanceamento uns R$ 85,00 e quem me paga????

Bando de Chupa Cabras, fdps, parece-me a história do CPMF, ainda querem me fazer sentir culpa por um direito que não devo questionar !!!
Pois é irmão...

Só não concordo em ver alguém dizer que os limites de velocidade na cidade são corretos e aferidos tecnicamente. P* nenhuma! Como é que no Dique a velocidade é 60km/h e no Bonocô é 70km/h?? Como é que no Bonocô é 70km/h e na Paralela é 80km/h?? Isso não tem lógica nenhuma. Eu volto todo dia de Lauro de Freitas, mais ou menos 22:30h, com a avenida quase vazia. Ando e quando chegam os radares, freio mesmo e acelero novamente. Andar em 80km/h no Bonocô, em certas situações, como a que citei, dá é sono e, daí, nasce o risco de acidente.

Fui


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Além disso que o Paulo falou (conheço SSA e sei que essas vias citadas pediriam mais velocidade, como as Marginais aqui de SP onde a máx. é 90Km/h) não podemos esquecer dos interesses mercantilistas da administração pública ao estabelecer esses parâmetros de velocidade.......quem duvida que é assim que funciona??

Abs


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Infelizmente o ser humano só sabe viver sob pressão.

Não sei se vocês lembram como era a Paralela antes da aplicação dos radares.

O cara começava a pisar lá no aeroporto e queria chegar a 220 no final da paralela.

Isso durante o dia, voltando da praia, cheio de manguaça...

Toda semana tinha desastre. Toda semana tinha morte.

Hoje isso acabou. Raramente vc vê alguem morrer nessas vias que possuem radar.

Eu quando estou afim de andar rápido, ligo meu atenciômetro e vou pisando e freiando... tipo, se vc esta a 120 km/h com o carro com freios em bom estado, não acontecerá nada com você se freiar brusamente... rapidinho o carro cai para 80, 70 km /h.

O que eu acho sacanagem é o que estão fazendo no bonocõ.

Fui deixar um amigo no centro um dia destes a noite, e vinha a mais ou menos 100 km/h Estava no carro do meu pai que qualquer pisadinha chega a 100, sem fazer força, então a avenida vazia lhe permite andar com segurança até a mais velocidade. Quando eu vi a placa de 70 km / h no chão, colocada calcada em uma pedra eu pensei logo na crocódilagem...

Freiei o carro sem pensar... quase sai na foto... Quando eu olhei para tras... o Radar... sendo tomado conta por um Kadett vermelho, particular e 2 caras sem farda da SET.

A set esta fazendo isso direto... ficam pessoas fora de serviço colocando radáres móveis para ganhar comissão.

Isso foi até denunciado no jornal A tarde, porem nada foi feito.

Tentei tirar fotos, mas meu celular é pessimo de foto a noite...

Mas um dia desses eu consigo pegar de novo a arbitrariedade...

Abraçois!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Responder

Voltar para “Bahia”