Ola, estou meio estressado com essa tal de LUZ DA INJEÇAO ELETRONICA.
desde q fiz o motor do meu corsa, ela nao tem jeito de apaga.
ja tive 3 peças trocadas. sensor de RPM(q foi a ultima q o pc acuso).a para da lenta(nao lembro o nome agora) e mais uma outra.
pois bem. depois de trocar o tal do SENSOR DE RPM. ele apagou.mas agora quando eu piso um pouco, passando de 100 a 110 Km ele acende denovo, e se eu tiro o pe ela desliga.
alguem ja passo por isso? ou deve alguma coisa meio parecida?
nao aguento mais leva o carro no mecanico pra coloca no computador.axo q ja fiz isso umas 10 vezes.
vlw
Luz da injeçao eletronica.
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As causas são muito diversificadas. Através de palpites, vc fica só trocando peças...O melhor mesmo é procurar um mecãnico ou técnico de injeção eletrônica....Porem vc pode verificar se a lenta não esta com uma rotação muito elevada, isto tb causa o acendimento desta lãmpada.
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meu corseta ja teve isso sim cara , era um 1.0 MPFI, 96.
as vezes do nada essa luz acendia, + o carro era todo blzinha, e o Scanner n indicava nada,
ela acendia tipo a sua mesmo em longos percursos ou na estrada , + apagava rapidinho.
entao deixei pra la .
as vezes do nada essa luz acendia, + o carro era todo blzinha, e o Scanner n indicava nada,
ela acendia tipo a sua mesmo em longos percursos ou na estrada , + apagava rapidinho.
entao deixei pra la .
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Problema identico ao teu, troca a sonda lambda (sensor de oxigenio), a minha eu troquei e nunca mais acendeu, faz um jump no sensor de diagnostico localizado na caixa de fusiveis e verifica o problema, tenho quase certeza de q é sonda teu problema, pois a sonda é responsavel em fazer a mistura ar combustivel, e em esforço maior do motor ela é mais acionada, se ela estiver ruim o carro acende a luz indicando falha naquele sensor, em alguns casos a perda de potencia e consumo mais elevado.
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essa foi trocada nao faz 5 meses. e colokeia original do corsa.dexei meu carro pra arrumar umas coisinhas na lataria essa semana, mas assim q sobra um tempo vo leva no mecanico pra coloca no computador, e ve oq acusa.Rodrigo Francisco Costa escreveu:Problema identico ao teu, troca a sonda lambda (sensor de oxigenio), a minha eu troquei e nunca mais acendeu, faz um jump no sensor de diagnostico localizado na caixa de fusiveis e verifica o problema, tenho quase certeza de q é sonda teu problema, pois a sonda é responsavel em fazer a mistura ar combustivel, e em esforço maior do motor ela é mais acionada, se ela estiver ruim o carro acende a luz indicando falha naquele sensor, em alguns casos a perda de potencia e consumo mais elevado.
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Me diz uma coisa qd a luz acende o carro marra aceleração ou fica normal, da uma verificada no plug q encaixa a sonda vê se não esta oxidado, ou talvez pode estar umido, se estiver limpe ele com jatos de ar, tenta desconecta os plugs dos sensores q mandam informação para central e limpar todos, talvez é apenas oxidação, dpois vc da um reset na injeção desconectando o negativo da bateria e dxando cerca de 1 minuto, esse tempo é necessário para a central reprogramar todo sistema, e lembre q ao desconecta os sensores tem de dar um reset na injeção, se o carro estiver marrando é sinal q a pressão da bomba esta pouca, talvez é problema de bomba, se for geralmente aparelho de diagnosticos não conseguem detectar.
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bateria axo q nao cara, pois dexo meu som ligado mais de meia hr, e qunado vo liga, pega na primera.jlb64 escreveu:Bateria fraca, com baixa capacidade de carga, tb gera erros na memória da u.c.e...
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o carro esta andando normal, nao falha, nao faz nda.bem estranho isso.axo q vou ter q leva num especialista em injeçao, senao nao vo resolve nunca issoRodrigo Francisco Costa escreveu:Me diz uma coisa qd a luz acende o carro marra aceleração ou fica normal, da uma verificada no plug q encaixa a sonda vê se não esta oxidado, ou talvez pode estar umido, se estiver limpe ele com jatos de ar, tenta desconecta os plugs dos sensores q mandam informação para central e limpar todos, talvez é apenas oxidação, dpois vc da um reset na injeção desconectando o negativo da bateria e dxando cerca de 1 minuto, esse tempo é necessário para a central reprogramar todo sistema, e lembre q ao desconecta os sensores tem de dar um reset na injeção, se o carro estiver marrando é sinal q a pressão da bomba esta pouca, talvez é problema de bomba, se for geralmente aparelho de diagnosticos não conseguem detectar.
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O meu estava igual ao seu, quando passava dos 100 acontecia isto, acendia a luz mas o carro continua numa boa.
Como faz uma semana que estou com o meu corsa, mandei trocar algumas coisas, correia dentada e rolamentos, correia do alternador, bomba de água e cochim. Também foi feito o alinhamento do motor, aquele aparelho que é colocado no lugar da vela e ajusta o motor a zero.
Bom, depois que foi feito isto a luz não acende mais.
Como sou iniciante neste carro, não sei te dizer o que poderia ser, qual das peças trocadas estava causando isto. Mas ontem ela não acendeu.
O mais fácil seria colocar o aparelhinho para ver se o motor esta nivelado, as outras coisas pelo menos no meu da muita mão de obra.
Como faz uma semana que estou com o meu corsa, mandei trocar algumas coisas, correia dentada e rolamentos, correia do alternador, bomba de água e cochim. Também foi feito o alinhamento do motor, aquele aparelho que é colocado no lugar da vela e ajusta o motor a zero.
Bom, depois que foi feito isto a luz não acende mais.
Como sou iniciante neste carro, não sei te dizer o que poderia ser, qual das peças trocadas estava causando isto. Mas ontem ela não acendeu.
O mais fácil seria colocar o aparelhinho para ver se o motor esta nivelado, as outras coisas pelo menos no meu da muita mão de obra.
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