CLASSIC - INSTALAÇÃO DE SOM - HELP

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rezendemogi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 02:00:17 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

CLASSIC - INSTALAÇÃO DE SOM - HELP

Mensagem por rezendemogi »

Pessoal sou novo aqui, comprei um classic 07/08 estou a 1 semana com ele e sabado fui instalar um aparelho de som.. ai esta minha duvida toda vez que eu desligo a chave do carro corta toda a energia do som, qnd eu ligo a chave o som ja esta resetado e sem nenhuma configuração definida anteriormente.

O que devo fazer?. pensei em puxar o positivo direto da bateria, alguma sugestão?

Obrigado.
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara... Acho que ai tem ligação errada... vc deve ter invertido os Cabos Amarelo e Vermelho do Chicote do Player... (Qdo peguei meu Pionner, ele por padrão vinha invertido, por conta de alguns modelos de carro serem ligado dessa "outra" forma)...

Pq. com os cabos Ligados certos.. Tudo bem que o som se desligue qdo vc desligar a chave.. Mais perder as configurações n era pra acontecer n... Só acontece qdo ta invertido os 2 cabos citados...

Pra resolver.. Faça o seguinte... Como vc é como qq Pessoa :P Vai querer que o som funcione tb com a chave do carro desligada certo? Então.. Basta vc pegar e Juntar os 2 Cabos (VERMELHO E AMARELO) do chicote do Player e pronto... Seu player só vai desligar qdo vc mandar desligar... independentemente se a chave está ou n ligada...

Ahh lembrando que em alguns players.. Se vc ligar o carro com o Player ligado... ele desliga e liga o player (Coisa de Momento... e mesmo assim n perde as configurações n)

Espero que isso te ajude

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
zcommand3r
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 04:04:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zcommand3r »

kra estava com este mesmo problema.... issu é uma CENSURADO.. alem de voce correr o risco de queimar o som... ele nao memoriza.. nussa completamente ruim...
issu é devido aquela "conector" q vem de fabrica, a minha solução foi... tirar este conector.. fazer as coisas na mao mesmo... e passar fita isolante..
kra moro perto de mogi.. se voce precisar escosta a caranga la q agente faz issu...
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Mas cara.. n precisava vc ter tirado o conector n.. era só juntar os fios... Inclusive no manual do player explica isso...

Fiz dessa forma que falei la em cima.. e ja to a 10 meses com meu player funfando direitinho e usando o conector Original...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
rezendemogi
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 01 2007f Outubro 2007 02:00:17 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rezendemogi »

Pessoal obrigado pela ajuda... consegui fazer a instalação juntando os dois fios (amarelo e vermelho ) do plug do radio.

Vlw .
georgediasmba
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 28 2012f Janeiro 2012 06:49:56 PM
Localização: Serra - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por georgediasmba »

Gostei da explicação, e realmente quando tirei meu aparelho do carro antigo vi que esses fios estavam juntos.

Mais gostaria de aproveitar esse guancho e tirar umas dúvidas.

O conector do carro que acabei de pegar veio com um conector de fábrica onde o mesmo vem com os seguintes fios: Marrom(mais grosso que os outros), vermelho ao lado, azul com branco, verde e um preto ( também mais grosso).

Fiz as conexões julgando o marrom como positivo ligado no amarelo do aparelho, vermelho no vermelho e o preto como negativo no preto do aparelho, e o mesmo não funcionou. Virei a chave sem ligar o carro e ele também não ligou e nem deu sinal. Será que o positivo do chicote ainda não está ligado á bateria?

Oque fazer, alguém pode me ajudar?
Marrcelo
:: Champ ::
Mensagens: 478
Registrado em: Terça-feira 06 2010f Julho 2010 06:51:14 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marrcelo »

Vou deixar uma dica, a grande maioria não usa, mas eu adotei e funciona legal
Ligue o player direto na bateria ! não precisa ser um cabo de 20mm, seguindo o padrão do radio já é o suficiente ! é bom sempre usar um fusivel também nessa cabo positivo, o player geralmente tem um fusivel de 10a nele, pode usar outro no cabo só por garantia !

Já tive player ligado em chicote do carro que acontecia a mesma coisa, se ligasse o carro com o player ligado, ele apagava, cortava, resolvi isso ligando direto :D

Não é uma regra, mas é uma ideia !

Abraços !
Imagem
Mais fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65413
# Não existe carro feio, existe carro alto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

georgediasmba escreveu:Gostei da explicação, e realmente quando tirei meu aparelho do carro antigo vi que esses fios estavam juntos.

Mais gostaria de aproveitar esse guancho e tirar umas dúvidas.

O conector do carro que acabei de pegar veio com um conector de fábrica onde o mesmo vem com os seguintes fios: Marrom(mais grosso que os outros), vermelho ao lado, azul com branco, verde e um preto ( também mais grosso).

Fiz as conexões julgando o marrom como positivo ligado no amarelo do aparelho, vermelho no vermelho e o preto como negativo no preto do aparelho, e o mesmo não funcionou. Virei a chave sem ligar o carro e ele também não ligou e nem deu sinal. Será que o positivo do chicote ainda não está ligado á bateria?

Oque fazer, alguém pode me ajudar?
cara deixa de inventar arte e querer adivinha, pode estar em tempo de nao ter queimado o player ainda....
sem algumas ferramentas minimas vc nao vai identificar esses fios nunca so com poderes sobrenaturais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
israelrenan
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 29 2012f Janeiro 2012 07:15:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por israelrenan »

Cara eu liguei os fios AMARELO/VERMELHO do radio juntos no fio vermelho do CHICOTE! O fio amarelo do chicote do carro está sem usar.
Eu fiz uma vez ao contrario AMARELO/VERMELHO do radio no fio AMARELO do chicote! A ignição do carro ligou! rsrsrsrsrsrs
A eu percebi que fiz CENSURADO e coloquei como descrito a primeira vez! rsrsrsrs (a sorte foi que não queimou!
Ta funcionando sem colocar a chave e nunca perde a memoria.
Classic 2009 - 24500 Km - 2 semanas de uso *-*
entz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 21 2012f Maio 2012 11:00:59 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por entz »

israelrenan escreveu:Cara eu liguei os fios AMARELO/VERMELHO do radio juntos no fio vermelho do CHICOTE! O fio amarelo do chicote do carro está sem usar.
Eu fiz uma vez ao contrario AMARELO/VERMELHO do radio no fio AMARELO do chicote! A ignição do carro ligou! rsrsrsrsrsrs
A eu percebi que fiz CENSURADO e coloquei como descrito a primeira vez! rsrsrsrs (a sorte foi que não queimou!
Ta funcionando sem colocar a chave e nunca perde a memoria.
Eu peguei meu corsinha esses dias corsa maxx 2012 1.4 e instalei meu player da pioneer nele,
mais tambem ta resetando a memoria quando tiro a chave e eu ja juntei os fios amarelo e vermelho do player e nao deu nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”