olá,
minha dúvida se alguém souber.
peguei um classic VHC Flex em julho/07 nesta época o clima estava bem frio e toda vez de manhã ao ligar o carro o acionamento da partida a frio funcionava perfeitamente.
agora em setembro com o tempo mais quente a partida a frio não é acionada ao ligar o carro, porém o carro pega de primeira .
minha dúvida.
Existe algum sensor que analisa a temperatura e decide se é necessário acionar a pertida a frio ? Qual seria essa temperatura ?
Ou a partida a frio tem que acionar sempre de manhã com o carro frio, independete da temperatura ambiente.
agradeço pelas respostas,
[DÚVIDA] - Como funciona a Partida a Frio do Classic?
- andre.santos
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Cara, qdo eu peguei o carro (tb um classic) no começo d agosto, o sistema d partida a frio funcionava sempre(era tempo frio ainda), depois d umas duas semanas o sistema parou d acionar, só acionava qdo eu girava a chave e o motor ligava, aí se eu desligasse e fosse ligar novamente o sistema era funcionava normalmente.
Uns dias depois isso parou e agora sempre e viro a chave aciona a partida a frio, independente da temperatura. Acho q isso deve ser normal.
Abraços
Uns dias depois isso parou e agora sempre e viro a chave aciona a partida a frio, independente da temperatura. Acho q isso deve ser normal.
Abraços
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Unife,
Nos motores motores flex GM, existe um sistema que verifica a temperatura ambiente e só ativa a partida a frio com temperatura externa menor que 18ºC (se não me engano é esse valor para alcool puro), por isso seu carro se comporta deste jeito!
Agora o novo 1.4 econo.flex, só utiliza partida quando a temperatura é menor que 8º, somente este motor!
Logo logo adeus partida a frio! heheh
Nos motores motores flex GM, existe um sistema que verifica a temperatura ambiente e só ativa a partida a frio com temperatura externa menor que 18ºC (se não me engano é esse valor para alcool puro), por isso seu carro se comporta deste jeito!
Agora o novo 1.4 econo.flex, só utiliza partida quando a temperatura é menor que 8º, somente este motor!
Logo logo adeus partida a frio! heheh
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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Andre,
Este zunido que vc escuta é feito pela bomba de combustivel.. vc pode notar que as vezes msm com o carro quente ele faz esse barulho... partida a frio só acionada simultaneamente com a partida...
Agora não sei pq os carros mais novos fazem esse zunido na bomba antes de ligar... alguem sabe?
Este zunido que vc escuta é feito pela bomba de combustivel.. vc pode notar que as vezes msm com o carro quente ele faz esse barulho... partida a frio só acionada simultaneamente com a partida...
Agora não sei pq os carros mais novos fazem esse zunido na bomba antes de ligar... alguem sabe?
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- andre.santos
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A é?? poutz q s/ noção euCaio Bíscaro escreveu:Andre,
Este zunido que vc escuta é feito pela bomba de combustivel.. vc pode notar que as vezes msm com o carro quente ele faz esse barulho... partida a frio só acionada simultaneamente com a partida...
Agora não sei pq os carros mais novos fazem esse zunido na bomba antes de ligar... alguem sabe?
Me confundi p/ o carro da minha mãe (Gol 96/96 1.6 CL) tb fz esse barulho antes d dar a partida e, pelo oq ví, tinha algo a ver com injeção d gasolina no motor, pq o carro dela é a álcool.. rs
Valew pela explicação... vivendo d aprendendo...
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AÊ!
O único cuidado é p/ gasolina não envelhecer (~ 3meses) e criar borra no sistema! Um amigo meu tem um corsa sedan flex do novo e o tanquinho durou 1 ano!! Ele tirou o tanquinho, jogou a gasolina fora e limpou!!
Ps.: Os sistemas da honda sempre injetam um pouquinho de gasolina p/ a mesma não envelhecer!
VALEU!!
Rodrigo
O único cuidado é p/ gasolina não envelhecer (~ 3meses) e criar borra no sistema! Um amigo meu tem um corsa sedan flex do novo e o tanquinho durou 1 ano!! Ele tirou o tanquinho, jogou a gasolina fora e limpou!!
Ps.: Os sistemas da honda sempre injetam um pouquinho de gasolina p/ a mesma não envelhecer!
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é bom saber que existisse um sensor que analisa a temperatura e aciona a partida a frio
assim fico mais tranquilo, pois já tinha achado que a partida a frio tinha pifado
agradeço as respostas , valeu
assim fico mais tranquilo, pois já tinha achado que a partida a frio tinha pifado
agradeço as respostas , valeu
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Realmente é normal a injeção da partida a frio so funcionar no frio. por exemplo, aqui no RJ nunca aconteceu comigo, mas qdo vou pra serra, sempre ocorre.....
Quanto a Gasolina envelhecer, vale lembrar que o mesmo cuidado se deve ter com o alcool... o alcool é hidratado.... logo, tem agua... o alcool é bastante volátil logo ele evapora com facilidade e resta uma concentração maior de água no final de um período de tempo...
Este toque vale principalmente para a galera do GNV!
Abraços
GUTO FERRARI
Quanto a Gasolina envelhecer, vale lembrar que o mesmo cuidado se deve ter com o alcool... o alcool é hidratado.... logo, tem agua... o alcool é bastante volátil logo ele evapora com facilidade e resta uma concentração maior de água no final de um período de tempo...
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Abraços
GUTO FERRARI
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Para evitar esse " envelhecimento", eu uso gasolina PODIUM da BR na partida a frio... e até agora não ficou nem amarelado o reservatório e olha que demora mais ou menos uns tres meses pra ir no posto completar novamente...
Não sabia que alcool tb " envelhecia"...
Não sabia que alcool tb " envelhecia"...
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Pois é... eu fiquei sabendo disso esta semana.... meu carro estava engando um pouco... como tenho gnv, rodo muito pouco no alcool... levei na concessionaria para ver este esgasgo (que era so o alcool) e o consultor técnico disse que tava tudo em ordem no carro, e que poderia ser o alcool "velho", apontando para a evaporação do alcool e concentrando mais água... então, rodei até quase acabar com o alcool e abasteci novamente.... e, bingo! o carro voltou ao normal!Caio Bíscaro escreveu:Para evitar esse " envelhecimento", eu uso gasolina PODIUM da BR na partida a frio... e até agora não ficou nem amarelado o reservatório e olha que demora mais ou menos uns tres meses pra ir no posto completar novamente...
Não sabia que alcool tb " envelhecia"...
Abraço a todos
GUTO FERRARI
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