Ajuda no projeto básico! (pra quem entende)

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
InsaneBsB
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 07:14:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda no projeto básico! (pra quem entende)

Mensagem por InsaneBsB »

Fala galera!
Meu novo corsa tá pra chegar e eu estou montando o projeto de som básico para ele! Quero um som pra dentro, de qualidade, mas que se ouça todas as frequências, enfim, com fidelidade, inclusive um bom grave. Nada pra aloprar, mas nada mixuruca também!

Tenho os seguintes esquipamentos:
- 6x9 Pioneer TS-A6980R
- Subwoofer Bravox PSW10 (caixa dutada)
- Módulo Stetsom CD3450
- Player Pioneer antigão c/ 1 saída RCA

Abaixo vou colocar a especificação de cada um deles pra ajudar quem entende do assunto:
6x9 PIONEER / SUB BRAVOX 10" / MÓDULO STETSOM
Imagem Imagem Imagem

Eu usava esse som num Celta, e na frente tinha o par de falantes originais do Celta, que eu não sei quais eram, mas eu NEM OUVIA! O som praticamente vinha todo de trás, mas bom!

Agora as dúvidas

1) Que sugestão vocês me dão pra ficar um som bacana??? Que caixas eu coloco na frente, de forma que elas participem do som no geral?
2) Estava pensando se vale a pena eu trocar meu sub de 10" por um de 8", pois ocupa menos espaço no porta-malas e acho que é suficiente para um bom grave. É suficiente??? Mas não quero gastar com isso!
3) Tem mais alguma coisa ou configuração de módulo que vai melhorar muito, q vcs sugerem?


Obs: estava querendo vender/comprar o mínimo possível, de preferência usar esse mesmo equipamento que tenho, mudando pouca coisa se necessário!

Agradeço a ajuda de vocês! Isso vai definir o que vou usar no novo carrinho!!!!
E aí?
InsaneBsB
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 07:14:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por InsaneBsB »

Pô, uma galera aí entende de som!!! Ajuda aí galera!
InsaneBsB
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 07:14:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por InsaneBsB »

???
UP!
InsaneBsB
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 07:14:12 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por InsaneBsB »

:cry:
UP!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Amigo,

Som de qualidade com 6x9 e stetsom, fica dificil!!!

Trocar seu sub de 10 por 1 de 8 sem gastar dinheiro, talvez seja possível, mas acho difícil...

O ideal seria trocar o rádio, 6x9 e módulo.

De preferência por módulos e Rádios Mosfets, kit duas vias e coaxiais para ter uma qualidade legal

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Ricardo eu tenhu uma bazuca aqui de 8 sem utilizar e gosto dela, mas fiz um upzinhu e colokei e 2 endurence 2k !!! como nosso amigo aqui disse colokar um kit 2 vias ia ser uma boa pra qm ta procurando qualidad !!! se vc quizer podemos trocar a sua caixa pela minha bazuca tenhu fts dela e podemos conversar com certeza !!

qqr coisa me add no msn OK !

edu_saggese@hotmail.com

abraço
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Insane....

Boa tarde.. primeiramente gostaria de alerta-lo sobre o Ato de dar UP no tópico, se um moderador ver, isso é passivo de punições segundo o estatuto.

Vamos lá,

tenho um corsa Sedan Classic, aonde nunca e te digo Nunc amesmo consegui terminar o projeto do meu Som.....rs

nele tenho a seguinte configuração Um Kit duas vias no tampão traseiro (somente o falante) e os twiters nas portas frontais. e no portamalas tenho dois sub´s de 12" da bravox.

o que ocorre tenho um aparelho da Pioneer, q tem saida especifica pra sub´s e frontais e traseiros em RCA, mas por KKDa do instalador macabou ferrando a saida do Sub aonde começa a ter interferencia do funcionamento como se fosse um "mau aterramento" ai o que que eu fiz, coloquei o RCA do sub junto do RCA do kit duas vias, e realmente o som fica mais encompado sem perder a fuidelidade, a porrada fica mais forte porem sem sair do carro, e o kit duas vias dá o grau nos outros niveis.

antes quando estava a saida do Sub funcionando, o bagulho batia d mais tatno que no volume 20 não tinha como ficar dentro do carro pois tudo tremia e muito.
abria o porta-malas e era rave na rua mesmo.

depois que coloquei o mesmo na saida RCA do Front o bicho ficou mais encorpado, o que não me animou muito não , mas pelo menos ficou mais "audivel".


agora o projeto final é......rsrsrsrsrs

Dois sub´s de 12" + 2 cornetas 2 super twiter´s no porta malas.

Na frente um par de falantes na porta dianteira e traseira tb e um duas vias no tampão.
Agora falta tempo pois o equipo tá todo em casa já........rs

isso sim e vergonhoso......rs ter tudo em casa e não fazer absolutamente nadaaaaaaaaaa......rs



se o seu corsa for Hatch o som com os 6X9 no tampão um sub na lateral do porta malas e um kit 2 vias vai ficar animal mesmo . mas isso tudo tem que ter modiulo pra empurrar.

use modulos separados para o 6X9 e para o Sub, pois não gosto desse módulos q tem tudo integrado, e outra se for pro saco vc vai ficar sem modulo algum no carro, muito diferente se vc tiver 2 ou 3 modulos.

no meu quando tava com um só me F¨&&# por isso pois o modu8lo foi dessa pra uma melhor e fiquei completamene sem complementos audiveis no carro com aquele som da decada de 50.......rs que meu avó devia chamar de Sonzeira.......rs
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

edu_sagaz escreveu:Ricardo eu tenhu uma bazuca aqui de 8 sem utilizar e gosto dela, mas fiz um upzinhu e colokei e 2 endurence 2k !!! como nosso amigo aqui disse colokar um kit 2 vias ia ser uma boa pra qm ta procurando qualidad !!! se vc quizer podemos trocar a sua caixa pela minha bazuca tenhu fts dela e podemos conversar com certeza !!

qqr coisa me add no msn OK !

edu_saggese@hotmail.com

abraço
Cara,

vc mandou mensagem para a pessoa errada....ahuahauha.... eu não tenho interesse em sub de 8 não...hehehe.....heheh aceito dois kickers L7....ehehe

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

OloKo..

kickers L7 até eu aceito.........kkkkkk
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

lngg escreveu:OloKo..

kickers L7 até eu aceito.........kkkkkk
Aguarde meu projetinho!!! :evil:
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”