[DÚVIDA] - PNEUS RASPANDO NO PARALAMA TRASEIRO. O Q FAZER?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - PNEUS RASPANDO NO PARALAMA TRASEIRO. O Q FAZER?

Mensagem por lipe_caipira »

e ai pessoal blz... Sou novo aqui no site e estou precisando muito da ajuda de vc´s...
Coloquei no meu corsinha um jogo de rodas aro 15" com pneus 195/50 e eles estão pegando no paralamas traseiros quando ando com pessoas atras, preciso saber como consigo resolver isso... por favor me ajudem, antes que eu estoure meus pneus. vlw pela força.

Sds.


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Provavelmente o offset da sua roda não é o certo a ser usado. Deve estar maior, ou seus pneus se forem remolds podem também ser a causa.
Pneus remolds sao esquisitoes e tem medidas diferentes.
De qualquer forma tem uns parafusos dentro do paralama que com uma lixadeira da pra lixar eles e ai fica zero. Nao pega mais nada.
Digo isso pois uso Aro 16 no meu e posso socar batente com batente que nao pega!


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

to com o mesmo problema
e ta com altura original ;/


Ariete

Mensagem por Ariete »

incubation escreveu:to com o mesmo problema
e ta com altura original ;/
alargue os para-lamas... fica show!!!

eu já fiz isso no meu, no da minha noiva e no do PH...

segue o link... http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... paralamas/


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

[quote="inOx"]Provavelmente o offset da sua roda não é o certo a ser usado. Deve estar maior, ou seus pneus se forem remolds podem também ser a causa.
Pneus remolds sao esquisitoes e tem medidas diferentes.
De qualquer forma tem uns parafusos dentro do paralama que com uma lixadeira da pra lixar eles e ai fica zero. Nao pega mais nada.
Digo isso pois uso Aro 16 no meu e posso socar batente com batente que nao pega![/quote]


Entum...quanto ao offset eu naum sei dizer qual que eh...mas os pneus são michelan, soh que são bem largos. e fuçando em ksa eu vi esses parafusos que seguram as pordas do paralamas e ranquei eles, deixei soh os das extremidades. como nosso amigo falow, eu estava pensando em alargar os paralamas. Alguem sabe me dizer quanto custa, e se muda alguma coisa na estrutura do carro??? e quem possa fazer, na região de osasco de preferencia.

Vlw.


Ariete

Mensagem por Ariete »

lipe_caipira escreveu:
inOx escreveu:Provavelmente o offset da sua roda não é o certo a ser usado. Deve estar maior, ou seus pneus se forem remolds podem também ser a causa.
Pneus remolds sao esquisitoes e tem medidas diferentes.
De qualquer forma tem uns parafusos dentro do paralama que com uma lixadeira da pra lixar eles e ai fica zero. Nao pega mais nada.
Digo isso pois uso Aro 16 no meu e posso socar batente com batente que nao pega!
Entum...quanto ao offset eu naum sei dizer qual que eh...mas os pneus são michelan, soh que são bem largos. e fuçando em ksa eu vi esses parafusos que seguram as pordas do paralamas e ranquei eles, deixei soh os das extremidades. como nosso amigo falow, eu estava pensando em alargar os paralamas. Alguem sabe me dizer quanto custa, e se muda alguma coisa na estrutura do carro??? e quem possa fazer, na região de osasco de preferencia.

Vlw.
vc mesmo faz...

e ñ muda nada ñ... é mínimo... c/ isso vc ganha 1 ou 2 cm... nem dá p/ notar...

abs...


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

[/quote]

vc mesmo faz...

e ñ muda nada ñ... é mínimo... c/ isso vc ganha 1 ou 2 cm... nem dá p/ notar...

abs...[/quote]

Eu estava lendo a materia para alargar o paralama...naum parece taum dificil...vou tentar fazer, depois venho aqui e posto o resultado...
mas, vc tem alguma dica a mais que naum tem lah na materia??? algum detalhe que vc teve que usar no seu carro???

vlw.

[/img][/url]


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano no meu fiz o seguinte to usando as 16 do elegance off-set 7" rampam pouco viu.....

peguei um esmeril e arranquei com cuidado o paralama de plastico. e cortei com esmeril acima do buraco fazendo assim o arco fica uns 2 cm maior e no lugar do parafuso cole uma fita da 3M mas antes limpe com um desengraxante para tirar qq tipo de fuligem ou pá que tenha ficado. isso não danifica a pintura e coloque fita dupla face em tudo na lata. ai os parafusos de ficaram vc ira prende-los normalmente.
ai pode ter certeza que naum vai raspar nem descolar no meu to usando em um ´paralama pra ver quanto tempo dura a cola.

Att


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

[quote="lngg"]Mano no meu fiz o seguinte to usando as 16 do elegance off-set 7" rampam pouco viu.....

peguei um esmeril e arranquei com cuidado o paralama de plastico. e cortei com esmeril acima do buraco fazendo assim o arco fica uns 2 cm maior e no lugar do parafuso cole uma fita da 3M mas antes limpe com um desengraxante para tirar qq tipo de fuligem ou pá que tenha ficado. isso não danifica a pintura e coloque fita dupla face em tudo na lata. ai os parafusos de ficaram vc ira prende-los normalmente.
ai pode ter certeza que naum vai raspar nem descolar no meu to usando em um ´paralama pra ver quanto tempo dura a cola.

Att[/quote]

Mano...vlw mesmo pela dica, mais acho que dessa forma mexe d+++ com a estrutura do carro... isso de meter a esmerilhadeira acho embaçado, tem que ter coragem, pode ateh ficar bom como ficou no seu caso, mas não tenho coragem de cortar meu corsa... acho que vou tentar rebater o paralama mesmo, parece menos agresivo (se der certo claro)... mas ai, vlw mesmo pela dica...

Abraços.


[RafaeL]
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 08:44:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por [RafaeL] »

Cara eu tinha umas rodas scorro no meu corsa aro 15 com pneus 195/50/15, tb raspavam quanto tinha 5 pessoas no carro, levei o carro em um funileiro e ele rebateu os paralamas ai resolveu o problema. Mais eu aconselharia vc a comprar umas rodas originais da Gm como eu fiz coloquei as do astra sport o carrro ficou bem mais bonito e não raspa nada.

Abraços.
Corsa em Obras !!!!!!!

Fotos do corsa - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31062


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”