[DÚVIDA] - PNEUS RASPANDO NO PARALAMA TRASEIRO. O Q FAZER?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

lipe_caipira escreveu:
vc mesmo faz...

e ñ muda nada ñ... é mínimo... c/ isso vc ganha 1 ou 2 cm... nem dá p/ notar...

abs...[/quote]

Eu estava lendo a materia para alargar o paralama...naum parece taum dificil...vou tentar fazer, depois venho aqui e posto o resultado...
mas, vc tem alguma dica a mais que naum tem lah na materia??? algum detalhe que vc teve que usar no seu carro???

vlw.

[/img][/url][/quote]

cara... a única coisa é tomar cuidado mesmo p/ ñ forçar d+ e trincar a pintura...

eu fiz no meu carro, no da minha noiva e no carro de um amigo meu e ficou show!!! ñ raspa + nada... e meu carro é pregado, como pode ver pelas fotos!!!

abs e boa sorte!!!
inOx escreveu:cara, eu fiquei sabendo que se voce inverter a chapa de nao sei o que na traseira, é so passar da frente pra trás voce ganha uns 2cm.
nao altera em nada e fica zero!
::? essa é nova!!! :lol:


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

O meu tb é 2006 e sinceramente não mexe na estrutura do carro não pq vc vai raspar antes da solda de fábrica, e não altera em nada mesmo.

se quizer aparece no próximo encontro e te mostro como ficou o meu , não rebati os paralamas e quando tem 5 pessoas atrás nem raspa.......

Só quando pega uma baita ondulação ai som raspe e bem pouco.

pode cortar sem dó pq não vai aparecer o plástico fica por cima e tapa tudo, pra quem ver o carro é original e nada alterado, na vendo vc nem fala pro cara se não dependendo ele embaça mesmo. vc só vai ter problema se alguem bater em vc ali , mas se isso acontecer a lateral toda traseira é trocada.

Att


se quizer posso fazer pra vc como fiz no meu é so comprar um disco de corte e fitas da 3m dupla face.


Att


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

[quote="ttsluiz"][quote="lipe_caipira"][/quote]

vc mesmo faz...

e ñ muda nada ñ... é mínimo... c/ isso vc ganha 1 ou 2 cm... nem dá p/ notar...

abs...[/quote]

Eu estava lendo a materia para alargar o paralama...naum parece taum dificil...vou tentar fazer, depois venho aqui e posto o resultado...
mas, vc tem alguma dica a mais que naum tem lah na materia??? algum detalhe que vc teve que usar no seu carro???

vlw.

[/img][/url][/quote]

cara... a única coisa é tomar cuidado mesmo p/ ñ forçar d+ e trincar a pintura...

eu fiz no meu carro, no da minha noiva e no carro de um amigo meu e ficou show!!! ñ raspa + nada... e meu carro é pregado, como pode ver pelas fotos!!!

abs e boa sorte!!!

[quote="inOx"]cara, eu fiquei sabendo que se voce inverter a chapa de nao sei o que na traseira, é so passar da frente pra trás voce ganha uns 2cm.
nao altera em nada e fica zero![/quote]

::? essa é nova!!! :lol:[/quote]


vou pesquisar certinho e traga a informação correta.


incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

bom, hj eu mechi com isso
tirei o bigode da lateral fora
arranquei os parafusos, e colei com fita dupla face
parece ter resolvido


Ariete

Mensagem por Ariete »

incubation escreveu:bom, hj eu mechi com isso
tirei o bigode da lateral fora
arranquei os parafusos, e colei com fita dupla face
parece ter resolvido
ñ acho 1 boa solução... pq c/ o tempo, a dupla face vai ceder... afinal, vc toma sol, chuva, lava o carro e etc... e como toda cola, ela vai ceder...

o ideal é rebater os para-lamas... e claro, usar pneus de medidas decentes(no máixmo 195/50... mas o ideal é 195/45)!!!

eu já rebati vários paralamas e ficaram ótimos... o p_henrique001 a gente rebateu e parou de raspar...

abs...


p_henrique001
:: GSI ::
Mensagens: 2079
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:09:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por p_henrique001 »

ttsluiz escreveu:
incubation escreveu:to com o mesmo problema
e ta com altura original ;/
alargue os para-lamas... fica show!!!

eu já fiz isso no meu, no da minha noiva e no do PH...

segue o link... http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... paralamas/
Cara faz o q o TITO aconselhou, o meu raspava de mais no para lamas traseiros, as minhas rodas são Tala 6' e pneus 195/50 R15, é só rebater o Paralamas com um macaco é muito facil e como o TITO disse da pra vc mesmo fazer, vc ganha uns 2 Cm rebatendo o para - lamas é espaço sufiente pra não raspar mais ... No meu acontecia mesma coisa q vc, se não tivese ninguem atras não raspava nada, agora se colocasse 2 pessoas raspava tudo ...

Rebati os paralamas e não raspa mais nada .... Se eu fosse vc jamais cortaria a parte de dentro do para lamas .... Pense tambem quando for vender o carro, conheço gente q fez isso e se arrependeu, se vc rebater o paralamas não tem como perceber q foi rebatido ....

Abraço ...

PH ...
1.0 T 150 cv


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

Da pra por 205/40 R 17x7
Amigo meu colocou umas TSW, rebateu os paralamas e tirou os parafusos.
Ele anda sem mola e nao pega nada e ficou xiiiiique :D


Ariete

Mensagem por Ariete »

inOx escreveu:Da pra por 205/40 R 17x7
Amigo meu colocou umas TSW, rebateu os paralamas e tirou os parafusos.
Ele anda sem mola e nao pega nada e ficou xiiiiique :D
eu tb usava 205/40/17 c/ rodas TSW REFLEX...

mas ñ aconselho... fica mto grande pro corsa... força mto a caixa de direção, o carro perde mta potência e ainda por cima, consome + gasolina!!!

+ q fica lindo, isso fica!!! :D:D:D


Avatar do usuário
lipe_caipira
:: Millennium ::
Mensagens: 159
Registrado em: Terça-feira 15 2007f Maio 2007 10:51:08 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lipe_caipira »

e ai galera, blz???
depois de ler todos os concelhos resolvi ir a um funileiro amigo meu, e ele flw que vai ser mole pra rebater os paralamas...vou fezer amanha eu acho... vamos ver o resultado....
depois eu posto aqui como ficou...


abraços...e vlw a todos.


Ariete

Mensagem por Ariete »

lipe_caipira escreveu:e ai galera, blz???
depois de ler todos os concelhos resolvi ir a um funileiro amigo meu, e ele flw que vai ser mole pra rebater os paralamas...vou fezer amanha eu acho... vamos ver o resultado....
depois eu posto aqui como ficou...

abraços...e vlw a todos.
hehehe... vc vai ver q vai ficar ótimo!!!

desculpa perguntar, mas qto R$ ele vai cobrar pelo serviço???

abs...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”