abafador esportivo (turbão)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Como é esse turbão que vocês falam? Alguém tem foto pra eu ver?

Conhecia o JK e aqui na região a galera usa bastante o "turbinho"... O formato dele é cilíndrico (tipo uma lata de azeite... hehehe), não tem aquele formato de garrafa pet do JK. A ponta de saída é inclinada tipo o JK.

Valeu!!!
CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="Taz.Metal"]Pela lei é proibido. Mas não conheço ninguém no universo que já levou multa por isso, pois os guardas nem se atentam a isso. E muita gente usa, é a coisa mais normal, ainda mais nos milzinho para deixar um ronquinho mais forte. Abraço e feliz ano novo![/quote]


andei me informando por ai, e alguns me disseram o seguinte ( tambem acho correto )
Que tem gente que corta o cano e deixa saindo em baixo do carro, metade do escapamento, dai os PM pega mesmo, mas quando o barulho é atraz do carro, no caso escapamento esportivo dificil eles multarem.

abraço.
Avatar do usuário
LucasRP
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasRP »

Me desculpem pessoal, mas não consigo ler um tópico desses e não me irritar...

Amigos, vocês querem um ronco esportivo, ai vai a dica:

Vá a uma loja que faça escapamentos (de qualidade), e comece redimensionando o seu coletor de escapamento, de preferencia (se for manter o carro com aspiração natural) um 4x1, para o caso dos nossos 4 cilindros.

Depois disso, faça um estudo do diametro do escapamento a ser utilizado, para se ter somente restrição suficiente para uma "back pressure" suficiente para não gerar vortices no escapamento e com isso se perder performance.

Utilizem um ou dois abafadores esportivos sem restrição (JK, Turbão, Turbinho, etc.), considerando o tamanho do abafador para mais ou menos barulho.

Faça um CAI (Cold Air Intake) (na mesma loja de escapamentos de qualidade) para o seu motor aspirar ar mais frio o possivel, e adote um filtro esportivo de qualidade.

Com essas alterações e uma gasolina de boa qualidade, ou uma conversão a alcool bem feita, você tera um ronco digno, e um pouco mais de performance (pois ao meu ver, quem quer ronco, quer performance.).

Pra quem vai "apenas colocar um abafador esportivo no final", por favor, coloque, divirta-se e guarde pra ti...
Isso é um Forum de discussão de MOTOR & PREPARAÇÃO, e não originalidade...

Desculpem o desabafo, mas eu precisava...

Abraço a todos!

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Tirei o time de campo meu guri!!! :?

Abraço pros tri!!!
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

LucasRP escreveu:Me desculpem pessoal, mas não consigo ler um tópico desses e não me irritar...

Amigos, vocês querem um ronco esportivo, ai vai a dica:

Vá a uma loja que faça escapamentos (de qualidade), e comece redimensionando o seu coletor de escapamento, de preferencia (se for manter o carro com aspiração natural) um 4x1, para o caso dos nossos 4 cilindros.

Depois disso, faça um estudo do diametro do escapamento a ser utilizado, para se ter somente restrição suficiente para uma "back pressure" suficiente para não gerar vortices no escapamento e com isso se perder performance.

Utilizem um ou dois abafadores esportivos sem restrição (JK, Turbão, Turbinho, etc.), considerando o tamanho do abafador para mais ou menos barulho.

Faça um CAI (Cold Air Intake) (na mesma loja de escapamentos de qualidade) para o seu motor aspirar ar mais frio o possivel, e adote um filtro esportivo de qualidade.

Com essas alterações e uma gasolina de boa qualidade, ou uma conversão a alcool bem feita, você tera um ronco digno, e um pouco mais de performance (pois ao meu ver, quem quer ronco, quer performance.).

Pra quem vai "apenas colocar um abafador esportivo no final", por favor, coloque, divirta-se e guarde pra ti...
Isso é um Forum de discussão de MOTOR & PREPARAÇÃO, e não originalidade...

Desculpem o desabafo, mas eu precisava...

Abraço a todos!

LucasRP
Lucas,

Aqui é um forum de discursão, logo temos pessoas com mais informações como você, e como menos informações como eu.

Não se irrite por coisas assim.

E outra coisa, O forum é de mecanica e preparação. Os carros originais tambem tem mecânica, portanto são englobados aqui.

Este sistema todo ai que você passou custa uns 500 reais. Para quem quer apenas zoar, é muito dinheiro...

Ja tive turbão, turbinho e JK...

Nada como o som limpinho do carro original.

Meu carro tem Escape de 2 polegadas e ninguem sabe. Parece original Abafadores de Corsa 1.6

O barulho, é diferente. Mas não ronca. Quando eu estivo quem esta do lado sabe que meu motor é 0.8 e não 1.0 rsrsrsrs (essa foi para os detratores kkkkkk)

bom, fica ai o aviso....

Grande abraço !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

:shock:
baita educaçao. ficava sem essa ::?
ninguem nasce sabendo de tudo. :wink:
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

É isso aí amigos, ou tira um lazer com o abafador JK, turbinho turbão, ou manda fazer um escape dimencionado (gastando em torno de 700 conto) que com certeza vai render um pouco mais de performance e um belo ronco. Já ou vi dizer que um bom lugar de se fazer um escape dimensionado é na Binho Escapes Especiais ou na Tarumã. Grande abraço!!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
odominadordomundo
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por odominadordomundo »

Dependendo do coletor vc gasta 700 só nele.
retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Eu concordo em grande parte (aliás, a totalidade...) com o que o LucasRP postou aqui: "fazer barulho" é algo que, além de supérfulo, é feio pacas.

Essa é minha opinião.

...e esse é o mundo da performance: quer "fazer uma graça"? Arranque o escape que vai chamar bastante atenção. Quer fazer CORRETO? Junte um dinheiro e faça algo que vai lhe trazer ganhos e, consequentemente, BARULHO.

Abraços a todos

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Wantunes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 16 2017f Abril 2017 09:38:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Wantunes »

Eae galera....
Gostaria de saber como eu faço pra deixar meu corsa hatch 1.4 econoflex 2012 com um ronco legal porem sem incomodar em viagens longas.
Meu antigo carro era um classic 2008 e eu tinha colocado um turbão no lugar do silencioso trazeiro, ficou com um ronco esportivo porem não incomodava em viagens longas,ja que ele tinha um silencioso central no meio do carro,porem o corsa hatch só tem um silencioso,se eu por o turbão vai ficar muito auto o ronco???? Ou tenho que por um silencioso no meio como no classic?????
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”