abafador esportivo (turbão)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
william_extremo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 01:11:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

abafador esportivo (turbão)

Mensagem por william_extremo »

Oi a todos, sou novo por aqui. Então vamos ao assunto.
Fui na casa de espamento e ia instalar um JK nele, e o cara me disse que o JK tinha um barulho muito irritante e pipocava muito. Então resolvi instalar o turbão, nossa o barulho ta muito bom, bem grosso e esportivo, lembra até aqueles golf turbo, claro que não é identico, mas ta lindão.
Mas queria saber se o carro perde valor de revenda, por não estar original, pois quer sim ou não houve uma alteração no carro, será que ele perde valor de revenda, pois senão quando for vender terei que colocar o original de novo.
Pra quem curti um ronco bem grosso e esportivo, turbão é melhor, o cara me mostrou o turbão e o JK, nossa, olhando o turbão é bem mais grosso o abafador, da pra ver que o qualidade é bem melhor.
Queria saber se ele perde valor de revenda, por que qualquer abafador esportivo é uma adaptação, pois é preciso cerrar a original e soldar o abafador esportivo. Pra quem entendo do assunto o que vocês acham ????
Uma coisa é indiscutivel, o barulho é animal, gostei muito, e também no final eu coloquei uma ponteira esportiva, aquelas que alteram também o barulho, o legal é que quando to a mais 3 rpm o barulho fica dahora e também da pra escutar tipo um sopro que sai da ponteira. animal.
É só isso, e pra quem quer saber o preço, paguei 100 reais, mas é melhor que JK, la a JK custa 70.
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

boa tarde amigo...
entao, eu tenho o JK no meu carro, e curto demais
ele nao pipoka nem qdo acelera, e nem qdo reduz
eh bem esportivo...
dpois q passa dos 3 mil giros, eh um ronco mt lokooo,
e nao precisei serrar nd, foi soh tirar o original e colocar o JK e jah era
:) :) :) :) :)


boa diversao co carro
ehehehhehehee

Abraço
william_extremo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 01:11:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william_extremo »

Oi, então, como fizeram a adaptação ??? Porque no meu como era escap original, ele era junto, por isso precisaram cerrar, a diferença do turbão é que ele tem a boca mais larga do que o JK, por isso que precisaram soldar, mas então, você acha que com isso o carro perde o valor de revenda ????
O seu ta um ronco bem grosso também ???? no meu eu colocoquei uma ponteira tuning, ai quando acelero, quando passa de 3000rpm ele da um sofro por causa da ponteira que coloquei, muito bom.
O legal neh, chama atenção por onde passa.
Mas como fizeram a adaptação no seu ???? Não soldaram ???? A não ser que o escape do seu ja tenha sido trocada. É isso ae faloww
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

william_extremo escreveu:Oi, então, como fizeram a adaptação ??? Porque no meu como era escap original, ele era junto, por isso precisaram cerrar, a diferença do turbão é que ele tem a boca mais larga do que o JK, por isso que precisaram soldar, mas então, você acha que com isso o carro perde o valor de revenda ????
O seu ta um ronco bem grosso também ???? no meu eu colocoquei uma ponteira tuning, ai quando acelero, quando passa de 3000rpm ele da um sofro por causa da ponteira que coloquei, muito bom.
O legal neh, chama atenção por onde passa.
Mas como fizeram a adaptação no seu ???? Não soldaram ???? A não ser que o escape do seu ja tenha sido trocada. É isso ae faloww
o escap do meu carro era td original ateh entao
eu soh trokei o ultimo abafador, pelo JK
nao eh soldar a palavra certa, eles eskentam com o massarico e soltaram o original
e pa coloca o JK eskentaram novamente, soh isso
e ele jah veio com a ponteira, paguei R$65,00 completo
olha essas fotos

Imagem

Imagem

com relacao a desvalorizar o carro, ae jah nao sei
qm for comprar pd pensar q por vc tah usano escap esportivo vc gosta de pisa, exigir do carro
essa eh minha visao, mas eh apenas uma opiniao
vae q um tiozao vae kerer compra, ae olha e ve, jah pensa algo errado

:lol: :lol: :lol:

Abraço
william_extremo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 01:11:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william_extremo »

Oi, então, fizeram isso no meu também, esquentaram com masarico, hahahaaha, pra mim era a mesma coisa.
Ficou show seu escap heim....
Então, levei hoje meu carro pra pintar, eu tenho o novo corsa hatch, mandei pintar as maçanetas, frisos laterais, aerofólio, e a maçaneta do porta malas, e vou ver se ele pinta spoiler lateral pra mim também, mas então, assim que legar ele eu tiro fotos do escape dele pra você ver.
Então muitos dizem que é irritante pegar estrada com escape esportivo, no domingo peguei a dutra, e o escape não me irritou não, eu gostei muito, fui até com o som desligado pra escutar o ronco, agora to pensando em colocar um filtro de ar esportivo, mas to na duvida, pois acho que pode danificar o motor a longo prazo, porque ele não retem tanto a sujeira assim como no original,o que você acha, e seu tem ????
José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

falae rapaz
entao, o meu nao tem filtro esportivo, pretendo colocar ateh o final do ano
e com relacao a estraga o motor nao sei tbm, ve o topico sobre filtro esportivo, q acredito q tirara tds as suas duvidas

e final de semana peguei a estrada tbm, pela primera vez co JK
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
tbm fui co som desligado e posso dize uma coisa
curti demais o ronco, e dpois q passa dos 110 km/h, eh animal
ehehhehehhehehhee

eu ouvi fala, nao sei se eh vdd
q por o abafador JK ser menor de diametro q o TURBAO
o ronco dele eh maior
:twisted: :twisted:

qlq dia eu filmo e posto...
e posta as fotos do seu dpois

Abraço
Avatar do usuário
GraziatO
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 09:59:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GraziatO »

Putz, eu tinha um gol 1.0 96 antes da corsera 1.6 2001 atual e no gol realmente ficou irritante... tipo serra eletrica! huahuahauha tipo é batata, depois de uma tempo a lã de dentro do abafador estoura e o barulho fica agudo... aguarde em comprovem heheheh to pensando em colocar no corsera 1.6 o turbão...

Vlw galera! :lol:
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

Imagem
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

ôpa!!!
tava aki lendo a conversa dos amigos...
bom, o meu tem um JK e tinha um filtro esportivo. tirei o filtro porque estou vendendo o corsinha e quis deixar o motor o mais original possível.
uma dica, o abafador faz o ronco, mas o barulho não "entra" tanto pra dentro do carro, se vc colocar um filtro esportivo o ronco não vai vir só do escape, virá tbém do cofre do motor... direto pra dentro da cabine...
nesse caso irrita um pouco! já peguei estrada com e sem o filtro, com o filtro fica impossível conversar normalmente dentro do carro (passando dos 100km/h então, sem chance).
pego estrada todo dia e gosto do ronco do meu carro, mas depois que voltei o filtro original ficou mais "limpo"...

abraços!
Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Eu tenho um Jk tbm, no meu sedan 1.6, sem palavras associado com meu filtro duplo fluxo da Race Chrome, o ronco bota pânico de aspiradão em qualquer um. É muito show mesmo. Vc deveria tbm colocar um filtro esportivo duplo fluxo que vc ia ver o que é ronco bonito. Abraço!!!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com
Avatar do usuário
GraziatO
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 09:59:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GraziatO »

Taz.Metal escreveu:Eu tenho um Jk tbm, no meu sedan 1.6, sem palavras associado com meu filtro duplo fluxo da Race Chrome, o ronco bota pânico de aspiradão em qualquer um. É muito show mesmo. Vc deveria tbm colocar um filtro esportivo duplo fluxo que vc ia ver o que é ronco bonito. Abraço!!!
E o consumo como fica??? normal? sei q o ronco empolga a pisar mas eu me controlo hehehe sendo assim muda ou fica na mesma?
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
1.6 4P 2001 AR + DIR+ TRIO ELET. + 15" MICHELAN
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=29429

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”