[DÚVIDA] - Corsa com motor 2.0 8V do Astra ou Vectra Flex dá certo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

william.garcia@uol.com.br escreveu:Ops... Não havia pensado nisso ainda. Vou perguntar para um amigo despachante..... Quanto ao motor valew mesmo. Optei pelo Flex por conta da economia de combustivel pois meu cunhado é mecanico e uma coisa compensa a outra. Vamos ver aos poucos mas a caixa de cambio peguei do Vectra também por conta de ser mais longa e minha idéia no final é turbinar..... Mas vamos aos poucos.... hehehehe
Aí não entendi nada. Optar por FLEX por conta da economia de combustível??? Sabe qts quilômetros por litro faz um Astra 2.0 flex advantage 2 portas (o modelo mais leve)??? Sabe qts quilômetros por litro faz uma Montana "ECONOFLEX"??? Se soubesse, garanto que vc não ia optar pelos motores flex em razão da economia.

Mande MP para Elmo, pois ele tem um Corsa 2.0 original, sem preparação. O carro dele é super econômico.

ABs.


william.garcia@uol.com.br
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 02 2007f Setembro 2007 10:23:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william.garcia@uol.com.br »

Com certeza você tem toda razão, é muito mais barato comprar o motor 2.0 8V sem ser Flex. Estava pensando que seria mais economico mas não é a potência a mais que tem o Flex não justifica o investimento. Vamos mandar bala, vou adquirir o Motor e cambio e o resto utilizarei do meu futuro potente.... hehehehe.


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="Pauloskar"]Outra coisa, consulte a Bíblia dos Corsas 2.0. O site de Rodrigo Westphal

http://www.corsa20.hpg.ig.com.br

Aí vc vai encontrar todos os detalhes da modificação.[/quote]


Show de bola, tudo que eu tava procurando esta ali :)

ja to sonhando... :roll:

:twisted:


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Tem outro detalhe... se voce pretende num futuro turbinar o carro os motores Flex são muito mais fracos pra tirar potência, alem da injeção flex dar mais trabalho pra acertar e consequentemente mais caro.
Boa Sorte.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Se voce mesmo pretende trocar o motor esse site do Rodrigo nao serve pra nada, digo isso por experiencia propria.


Quando voce lê o site tudo parece mil maravilhas mas quando começa a mexer percebe que a coisa nao é tao simples assim.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


CassioAlmeida
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Segunda-feira 22 2007f Outubro 2007 01:03:23 AM
Localização: Carazinho - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CassioAlmeida »

[quote="David-net"]Se voce mesmo pretende trocar o motor esse site do Rodrigo nao serve pra nada, digo isso por experiencia propria.


Quando voce lê o site tudo parece mil maravilhas mas quando começa a mexer percebe que a coisa nao é tao simples assim.[/quote]


é e nao é, pra quem nao sabia por onde começa ja ajuda, o pior mesmo de tudo nao tem como relatar num site ou palavras, é so mesmo no trabalho e na sujeira que voce enfrenta.

[]`s


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Nao ajuda nao isso que é pior.

Vou relatar um pouco da minha experiencia com meu 2.0 com cambio de GSi que teoricamente seria o mesmo que o do Rodrigo.

1 - Nao dá pra colocar o motor com o cambio no lugar.
2 - Qualquer volante de motor FII nao serve com cambio FI (No site do Rodrigo diz que dá).
3 - Para o cambio servir voce tem que mandar o volante do seu motor em um torneiro pra fazer a furacao do volante do FII, nem todo mundo faz isso.
4 - Tem que adaptar o suporte do coxim dianteiro do motor, se nao fizer direito o cambio nao bate a furacao de fixacao conseguintemente as homocineticas nao vao servir.

Isso são pequenos detalhes somente para colocar o motor no lugar e usando o cambio original que eu creio que seja mais facil que colocar o cambio FII.

Se for usar o cambio FII ai vem outros problema.....


Como eu disse nao é tao simples e nao dá pra usar o site do Rodrigo, fui tirar algumas duvidas com ele proprio e ele nao soube responder porque nao foi ele quem fez a adaptacao.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

David-net escreveu:1 - Nao dá pra colocar o motor com o cambio no lugar.
Desculpe David, mas isso é o "básico do básico"...

Bom, tal site deve ter informações equivocadas mesmo: câmbio de FII nunca entra corretamente em volante de FI e vice-versa.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

JotaMarcelo escreveu: Desculpe David, mas isso é o "básico do básico"...

Bom, tal site deve ter informações equivocadas mesmo: câmbio de FII nunca entra corretamente em volante de FI e vice-versa.

JMarcelo
Desculpa mas não é básico, praticamento todos os carros se consegui tirar e colocar o motor por cima, até mesmo o fiat marea que eu achava impossivel isso acontecer é possivel.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Bom se o amigo que abriu o topico quiser mais informações sobre como adaptar o motor FII no corsa me mande um MP.


Abraços
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”