[DÚVIDA] - Correias novas "cantando" muito! O q fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Correias novas "cantando" muito! O q fazer?

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

Fala galera do CC eu estou com um baita problema, quer dizer, pelo menos nunca passei por isso. Segunda feira (13/08/2007) parei o carro para trocar as correias porque eu tinha percebido que uma delas ja estava muito gasta, pois bem, meu carro é corsa 97 1.0 mpfi com ar adaptado.
Após trocar as correias quando viramos o carro as correias começaram a cantar, um barulho parecido com um assovio, como se elas tivessem encostando uma na outra ( mas não estão ) então o mecânico disse que poderia ser os rolamentos do alternador, pronto, fui lá e coloquei dois novinhos da SKF, e o baruilho continuou, resumindo, fiquei segunda e terça o dia todo la e não conseguimos estamcar o barulho, ai levei o carro no meu mecânico de origem, é um coroa aposentado que era chefe da mecânica da GM, ele me disse que ar cond. instalado é uma m... só da problema e que esse barulho iria passar com o tempo porque as correias vão ceder um pouco.
Só que eu ja estou mto nervoso com isso ja pensei até em vender o carro, se alguém ja estiver passado por isso por favor me de uma dica urgente, ja passei lubrificante pra correias , e quando eu passo vela o barulho para mas logo depois volta...
Por gentileza quem ja tiver passdo por isso com corsa com ar cond. instalado me ajude;...

abraços a todos...
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


MarcosS
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Fevereiro 2007 07:14:16 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcosS »

Ae cara meu pai tem um gol 2.0 completo todo original, foram trocados as correas também mas tem o mesmo barulho específico. acho que nao é culpa do "ar adaptado" já tive um tipo 2.0 e quando troquei as correas faziam o mesmo barulho acho que com o tempo isso vai sumir!!
Corsa 1.6 completo ô carrinho andador!!!!!


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

heheheehhehe
eu tenho esse "encomodo" e meu carro nao tem ar condicionado
e apareceu justamente apos eu mandar trocar os rolamentos do alternador
aos pokos ele vae sumindo, mas enxe o saco pa karamba
nao sei se o problema estah na correia, pois eu continuo usando a mesma de antes

parece akeles Corcel II antigo :lol: :lol: :lol:

hj o carro tah na eletrica, pa trocar o regulador de tensao do alternador...


Abraços


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

é.... esse barulho deve ir embora com o tempo mesmo... mas que é mto chato.... caraca ..
obrigado pelas dicas ai e pela atenção... abraços
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Cara....eu acho que uma questão importante se impõe nesse momento: qual a marca das correias que vc colocou? Recomendo colocar AC Delco (originais) pois tem algumas aí no mercado paralelo que "assoviam" demais. Entretanto, como vc trocou agora, mesmo as originais podem "cantar" um pouco no início devido a se "acomodar" na polia, entende? (experiência própria)
Observe e caso não resolva dê um retorno pra nós.
Abs


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

a marca é good year, pow uma galera me idicou essa merca de correia, ai eu fui... essa parada deve parar com o tempo, vamos ver, mas obrigado ai pela dica e pela atenção...
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Tiago Boy
:: Piquet ::
Mensagens: 248
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Janeiro 2007 03:18:42 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago Boy »

galera jah tive este problema naum soh no corsa como no meu antigo gol bola...
na epoca meu mecanico falou q era normal...e ddisse pra eu passar parafina na correa q o barulho parava...eu duvidei...mas como naum ia ter proble fazer isso entaum liguei o carro...peguei uma vela normal...e a encostei na correia (com ela em movimento)...fiz isso ateh a vela chegar na metade...e por fim num eh q o barulho PAROU...porem tenham cuidado ao fazer isso para naum deixar nem o dedo nem a maum de vcs encostar na correa...blz galera qq coisa se vcs fizerem isso depois comentem se deu certo...abraço...
as formigas que se abaixem...


José Augusto [Guto]
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 01:51:41 PM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Augusto [Guto] »

Tiago Boy escreveu:galera jah tive este problema naum soh no corsa como no meu antigo gol bola...
na epoca meu mecanico falou q era normal...e ddisse pra eu passar parafina na correa q o barulho parava...eu duvidei...mas como naum ia ter proble fazer isso entaum liguei o carro...peguei uma vela normal...e a encostei na correia (com ela em movimento)...fiz isso ateh a vela chegar na metade...e por fim num eh q o barulho PAROU...porem tenham cuidado ao fazer isso para naum deixar nem o dedo nem a maum de vcs encostar na correa...blz galera qq coisa se vcs fizerem isso depois comentem se deu certo...abraço...
opaaaaa
qlq solucao eh valida pa tenta sanar esse "barulho" :lol: :lol:
o engracado eh q o carro na marcha lenta nao faz esse barulho
soh qdo vc acelera ele q faz :?

mas obrigado pela dica

Abraços


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá gutoblame! Padeço desses schec schec na correia dentada desde a troca da original de fábrica. Durou 38.980km até ficar sem alguns dentes. argH! Da raiva de lembrar disso!
Não tinha um ruido sequer!
Já foi a 3ª correia. Nessa ultima até levei par o mecanico uma parte do CEP mostrando como ajustar a tensão da correia pela bomba dágua. Foi osso tira-la. Estava sem aditivo no arrfecimento e a bomba travou no local devido a ferugem. A correia estava tão frouxa, que raspava na lateral da proteção plástica. Ficou um silencio até uns meses, depois voltou o ruido. Passei vela, borrifei pó de grafite, some, mas, depois volta.
A 2ª correia foi Gates, igual a original de fabrica, a 3ª Goodyear. Na próxima vou checar se a ACDELCO virá a Dayco dentro da caixa...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Rodrigo Coimbra
:: Millennium ::
Mensagens: 161
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 06:40:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Coimbra »

è parece ue o tempo vai embora com o empo mesmo, mas estou prestando atenção, eu coloquei Goodyear o barulho é como se ela arastasse em alguma coisa, fica como um assobio, direto e quando acelera ele aumenta junto com a rotação da correia, vou esperar um mês, senão parar vou colocar correias da adelco...
grande abraço a todos...
" Loucuras são feitas quando o limite ja não é mais o suficiente para vencer "
Ayrton Senna


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”