[AJUDA] Travas eletricas em pane aleatória

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Gabriel SW
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[AJUDA] Travas eletricas em pane aleatória

Mensagem por Gabriel SW »

Olá pessoal

Pelo título do tópico dá para ter uma idéia do que to passando!

As travas parecem estar com problemas, mas é bem estranho!

Já me deparei por 3 vezes com a Wagon trancada com a chave por dentro com ela na garagem!

E por duas oportunidades, ela se travou sozinha com o carro em movimento!!!!( o alarme instalado não tem esta função de baixar as travas )

uma vez ela parece que ficava totalmente manual (a trava do motorista não comandava as demais)

Mas o mais interessante é que acontece aleatóriamente!!!! As vezes fica 2 semanas trabalhando bem, um dia incomoda até não querer mais, e simplismente, volta ao normal, como se nada tivesse acontecido.

Recentemente, ela teve uma pequena pane elétrica, no qual tive que trocar o regulador de voltagem do alternado e a bateria.

se alguém puder ajudar, agradeço!

abraços
Gabriel Pires
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fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

isso ta com cara de mau contato,
algum fio deve ta mal conectado e quando solta, a trava para, funciona cada uma manualmente, como se nao existisse o sistema eletrico dela

quando da problema no alternador, nunca vi um caso de subir tensao acima dos 13.8v, apenas para de funcionar e nao carrega a bateria.


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v

chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!

valeu!
Gabriel Pires
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fabriciogcbh
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Mensagem por fabriciogcbh »

Gabriel SW escreveu:sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v

chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!

valeu!
alguem fez este teste pra saber se estava acima de 15,5v ?
pq se o regular queima, nao passa tensao (pelo menos nunca houvi um eletricista falar isso)

se chegar a 15v pode queimar ate a centralina, ai o preju é violento.


mas faz o seguinte, desmonta e ache a central da trava, aperte todos os cabos, se nao resolver, tera q olhar as conexoes da porta, se nao tem fio quebrado ali proximo a dobradiça ou no encaixe da trava mestre


kagu
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Mensagem por kagu »

cara bem provavel que deu pane da placa da central do alarme, minha placa tbm deu pau...

e a questaum do regulador de tensão eu tenho um monza que queimava lampadas e as luzes as vezes (giro alto) ficavam mais fortes, esse maldito regulador me rendeu 2 modulos rei, 500,00 de custos (incluindo outras danificações) + um regulador de tensão novo que substituiu o outro pirado que mandava picos de cerca de 17volts....

isso foi medido na oficina especializada....


boa sorte... troque a cntral da trava, to procurandu uma pro meu carro tbm....te indico desligar (fusivel da trava) para evitar de alguma hora o carro acabar ficando aberto na rua...

abraços


Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

fabriciogcbh escreveu:
Gabriel SW escreveu:sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v

chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!

valeu!
alguem fez este teste pra saber se estava acima de 15,5v ?
pq se o regular queima, nao passa tensao (pelo menos nunca houvi um eletricista falar isso)

se chegar a 15v pode queimar ate a centralina, ai o preju é violento.


mas faz o seguinte, desmonta e ache a central da trava, aperte todos os cabos, se nao resolver, tera q olhar as conexoes da porta, se nao tem fio quebrado ali proximo a dobradiça ou no encaixe da trava mestre
Fizeram os testes, na lenta, acusava 13,8v, mas conforme era acelerado e o giro subia, a voltagem aumentava!

Mas o pior foi desmontar o alternador! Carro 16v é complicado, tiveram que retirar o coletor de admissão e todo a acomodação do filtro de ar!

to achando que é mau contato mesmo! pq ele tá funcionando muito bem, só que de vez em quando rateia! só não tive que arrombar o carro em plena garagem pq tenho a chave reserva original!

abraços e vou verificar a trava!
Gabriel Pires
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Marcostricolor
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Mensagem por Marcostricolor »

Amigo derrepente esse lance da suas travas, e soh colocar um diodo q acaba com o problema!!!


E sobre o regulador, ele nao estraga nada da parte eletrica do carro se ele estiver estragado, c ele marca mais de 15V, o q vai estragar eh a tua bateria, ela vai ter menos vida util !!!

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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Faz uma semana que as travas não incomodam!!!

Tá bem estranho isso!

E sobre a bateria, ela vinha apresentando sinais de desgaste pelo tempo de uso (desligar o CD Player ao dar a partida no veículo) além do mais, a alta tensão provocada pelo defeito do regulador de voltagem, causou a queima da luz da bateria no painel, me falaram que se eu tivesse utilizado muito a wagon, podeia queimar, o CD, central da injeção, e por ai vai!!

abraços a todos !!
Gabriel Pires
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