Olá pessoal
Pelo título do tópico dá para ter uma idéia do que to passando!
As travas parecem estar com problemas, mas é bem estranho!
Já me deparei por 3 vezes com a Wagon trancada com a chave por dentro com ela na garagem!
E por duas oportunidades, ela se travou sozinha com o carro em movimento!!!!( o alarme instalado não tem esta função de baixar as travas )
uma vez ela parece que ficava totalmente manual (a trava do motorista não comandava as demais)
Mas o mais interessante é que acontece aleatóriamente!!!! As vezes fica 2 semanas trabalhando bem, um dia incomoda até não querer mais, e simplismente, volta ao normal, como se nada tivesse acontecido.
Recentemente, ela teve uma pequena pane elétrica, no qual tive que trocar o regulador de voltagem do alternado e a bateria.
se alguém puder ajudar, agradeço!
abraços
[AJUDA] Travas eletricas em pane aleatória
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[AJUDA] Travas eletricas em pane aleatória
Gabriel Pires
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isso ta com cara de mau contato,
algum fio deve ta mal conectado e quando solta, a trava para, funciona cada uma manualmente, como se nao existisse o sistema eletrico dela
quando da problema no alternador, nunca vi um caso de subir tensao acima dos 13.8v, apenas para de funcionar e nao carrega a bateria.
algum fio deve ta mal conectado e quando solta, a trava para, funciona cada uma manualmente, como se nao existisse o sistema eletrico dela
quando da problema no alternador, nunca vi um caso de subir tensao acima dos 13.8v, apenas para de funcionar e nao carrega a bateria.
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sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v
chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!
valeu!
chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!
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Gabriel Pires
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alguem fez este teste pra saber se estava acima de 15,5v ?Gabriel SW escreveu:sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v
chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!
valeu!
pq se o regular queima, nao passa tensao (pelo menos nunca houvi um eletricista falar isso)
se chegar a 15v pode queimar ate a centralina, ai o preju é violento.
mas faz o seguinte, desmonta e ache a central da trava, aperte todos os cabos, se nao resolver, tera q olhar as conexoes da porta, se nao tem fio quebrado ali proximo a dobradiça ou no encaixe da trava mestre
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cara bem provavel que deu pane da placa da central do alarme, minha placa tbm deu pau...
e a questaum do regulador de tensão eu tenho um monza que queimava lampadas e as luzes as vezes (giro alto) ficavam mais fortes, esse maldito regulador me rendeu 2 modulos rei, 500,00 de custos (incluindo outras danificações) + um regulador de tensão novo que substituiu o outro pirado que mandava picos de cerca de 17volts....
isso foi medido na oficina especializada....
boa sorte... troque a cntral da trava, to procurandu uma pro meu carro tbm....te indico desligar (fusivel da trava) para evitar de alguma hora o carro acabar ficando aberto na rua...
abraços
e a questaum do regulador de tensão eu tenho um monza que queimava lampadas e as luzes as vezes (giro alto) ficavam mais fortes, esse maldito regulador me rendeu 2 modulos rei, 500,00 de custos (incluindo outras danificações) + um regulador de tensão novo que substituiu o outro pirado que mandava picos de cerca de 17volts....
isso foi medido na oficina especializada....
boa sorte... troque a cntral da trava, to procurandu uma pro meu carro tbm....te indico desligar (fusivel da trava) para evitar de alguma hora o carro acabar ficando aberto na rua...
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Fizeram os testes, na lenta, acusava 13,8v, mas conforme era acelerado e o giro subia, a voltagem aumentava!fabriciogcbh escreveu:alguem fez este teste pra saber se estava acima de 15,5v ?Gabriel SW escreveu:sobre o problema do alternador, danificou o regulador de voltagem e tava carregando acima de 15,5v
chegou a queimar a luz da bateria no painel, mas pelo jeito, parece ser mal contato mesmo, pois aconteceu isso uma vez antes da manutenção do sistema eletrico!
valeu!
pq se o regular queima, nao passa tensao (pelo menos nunca houvi um eletricista falar isso)
se chegar a 15v pode queimar ate a centralina, ai o preju é violento.
mas faz o seguinte, desmonta e ache a central da trava, aperte todos os cabos, se nao resolver, tera q olhar as conexoes da porta, se nao tem fio quebrado ali proximo a dobradiça ou no encaixe da trava mestre
Mas o pior foi desmontar o alternador! Carro 16v é complicado, tiveram que retirar o coletor de admissão e todo a acomodação do filtro de ar!
to achando que é mau contato mesmo! pq ele tá funcionando muito bem, só que de vez em quando rateia! só não tive que arrombar o carro em plena garagem pq tenho a chave reserva original!
abraços e vou verificar a trava!
Gabriel Pires
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Amigo derrepente esse lance da suas travas, e soh colocar um diodo q acaba com o problema!!!
E sobre o regulador, ele nao estraga nada da parte eletrica do carro se ele estiver estragado, c ele marca mais de 15V, o q vai estragar eh a tua bateria, ela vai ter menos vida util !!!
flw[color=cyan][/color]
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Faz uma semana que as travas não incomodam!!!
Tá bem estranho isso!
E sobre a bateria, ela vinha apresentando sinais de desgaste pelo tempo de uso (desligar o CD Player ao dar a partida no veículo) além do mais, a alta tensão provocada pelo defeito do regulador de voltagem, causou a queima da luz da bateria no painel, me falaram que se eu tivesse utilizado muito a wagon, podeia queimar, o CD, central da injeção, e por ai vai!!
abraços a todos !!
Tá bem estranho isso!
E sobre a bateria, ela vinha apresentando sinais de desgaste pelo tempo de uso (desligar o CD Player ao dar a partida no veículo) além do mais, a alta tensão provocada pelo defeito do regulador de voltagem, causou a queima da luz da bateria no painel, me falaram que se eu tivesse utilizado muito a wagon, podeia queimar, o CD, central da injeção, e por ai vai!!
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