[PROBLEMA] Vidro elétrico

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROBLEMA] Vidro elétrico

Mensagem por RPARDAL »

Bom dia,

não sei se tinha que postar aqui ou no fórum de "Vidros...", acho que tá certo pois acredito ser problema elétrico.

Vamos lá...

Há 3 semanas deixei meu carro para fazer toda funilaria e pintura, exceto teto, os caras me entregaram o carro no começo da semana passada.

O carro foi devolvido com problema no vidro elétrico traseiro do lado do motorista, ele só descia, não subia mais.

Levei em uma auto-elétrica ainda na semana passada, o funcionário de lá mexeu no módulo do vidro, mexeu em cabos e etc, e o problema só se resolveu trocando o módulo do vidro. Paguei no módulo novo a base de troca R$ 60 e mais R$ 15 de serviço.

Pois bem, depois dessa troca eu quase não usei o carro, minha aulas da faculdade começaram essa semana, e aqui em Londrina tava um frio lascado, então sempre andei com os vidros fechados nesse tempo.

E ontem quase estacionei o carro, e já estava mais quente, vidro estava aberto...a hora que aperto o botão do alarme pra travar o carro e subir os vidros...eu noto que só subiram os do lado do passageiro e o dianteiro do motorista...ou seja, voltou o problema naquele vidro traseiro.

Tentei desligar e ligar o alarme, tentei subir pelos botões dianteiro e traseiro, e nada, ele tinha o mesmo problema, só desce.

Gostaria de saber se alguém que tenha conhecimento no assunto poderia citar possíveis causas. Pois hoje ou amanhã de manhã devo levar novamente o carro na auto-elétrica e não quero me sentir enganado.

Pelo que entendi, o meu módulo anterior não precisava ser trocado, pois ele estava só descendo, igual está este agora (o "novo"). Então vou pedir que coloquem de volta o meu módulo antigo ou devolvam meu dinheiro.

Peço por favor ajuda do pessoal do Clube...o Corsinha tá me dando bastante dor de cabeça mas a paixão pelo carrinho é maior.

Valeu moçada!


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

Ah...esqueci de dizer, meu carro tem vidro elétrico inteligente. Não sei se influencia alguma coisa.

E pelo jeito o problema está vinculado ao alarme...pois antes de acionar o alarme para subir o vidro, estava funcionando normalmente pelos botões, subia e descia.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Isso parace ser problema elétrico mesmo. Seria bom revisar a instalação do módulo inteligente.


Essas coisas eu deixei de instalar em casa de acessórios. Vidro mesmo só mandei colocar no lugar as máquinas, pois, os instaladores não fazem um serviço de primeira desde a passagem dos fios e da isolação dos fios. Os caras tem pena de gastar fita isolante e olha que já usam as de marcas mais safadas do mercado.


No meu fiz toda a ligação tanto do chicote como do módulo inteligente. A mesma coisa foi com o alarme e travas.


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Bom, tenho uma pane parecida, tudo começou após a troca do alarme xiling ling por um positron, porem não foi sequer tocado no sistema de levantamento do vidro, só nos fios de comando do alarme para o levante.

O vidro dianteiro do motorista não fecha pelo botão, porem abre normalmente, e fecha pelo alarme!

Acredito que seja o mesmo problema no módulo de comando, este tb tem o sistema inteligente.
Fica uma pergunta, o/os módulos dos vidros são separados, tipo um módulo para as portas dianteiras e outro para as portas traseira? onde fica estes módulos, na base da coluna da porta dianteira do motorista, ao lado dos pedais?


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Sera que o cara colocou um fiio de uma expessura boa pro modulo do vidro?? Ja verificou se nenhum dos fios do vidro elétrico esta em curto ou o botão?? (Acredito que algum dos fios estao esmagados na porta, acontece muito isso...) O ideal é revisar e usar tb modulos de boa qualidade.. O seu vidro elétrico é original?? A sua bateria tambem é boa? pq esses modulos que sobem os dois vidros ao mesmo tempo ou em alguns casos os 4.. matam a bateria


Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

O meu caso foi resolvido.

Levei novamente na auto-elétrica, o cara abriu o foro da porta que aparentava ter o problema para dar uma olhada no módulo, mexeu...mexeu e nada.

Aí foi olhar a centralina, na porta dianteira...pronto...encontrado o problema.

A centralina estava enxarcada de água, pois o safado que pintou meu carro deve ter deixado aberto na chuva.

Pois bem, tive que trocar a centralina (R$ 60), gastei ao todo quase R$ 150 com módulo e centralina mais mão de obra.

Agora tô cobrando o safado pra me reembolsar a grana.


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Bom, ainda não revisei a instalação, vou levar pra elétrica.
Acredito ser original os vidros, por se tratar de um modelo GL e ter o sistema anti-esmagamento nas 4 portas, a bateria é nova tem 1 mes de uso, é de 64A. todos os vidros sobem juntos.

Posto novidades assim que as tiver
Grato a todos


fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

nao li todas as respostas dos membros,

mas eu apostaria no botao de controle(quem instalou nao deve ter trocado)
acontedeu com um amigo um caso deste, mas o dele somente subia, no dele era problema no motor, encaixe ou conexao nao me lembro, o dele é um kadet, daqueles vidros "nao inteligentes"


Avatar do usuário
lioncblu
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Terça-feira 07 2007f Agosto 2007 07:45:08 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GL 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por lioncblu »

Estou revendo a ligação, porem, gostaria de saber uma coisa. Existe um módulo que comanda todos os vidros, que equipa este equipamento original? e onde fica este módulo na wagon? pois o módulo que o cara que instalou o alarme e um eletricista olharam, e condenaram, somente comanda o levante automático após acionar o alarme, tipo, caso eu desligue ele todo o sistema funciona, com os mesmos erros, porem sem o levante do alarme.

O que mais me estranha é que:
1- ora funciona tudo normal por todos os botões, ora algum dos vidros não levanta.
2- ora a falha está no vidro do carona dianteiro, ora está nos dois traseiros ora só em um dos traseiros.
3- com o módulo do alarme conectado, sempre, o único que não levanta é o o motorista dianteiro, os outros 3 sempre funcionam.

Vale lembrar que com o alarme antigo, um eclipse, funcionava tudo direitinho, e após trocar ele por um positron exact deu essa CENSURADO toda.

Preciso de ajuda, pois de picareta por aqui na cidade achei uma porção! até agora só perdi dinheiro e paciência com os caras daqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”