Como instalar partida frio no corsa ???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Olá

Entaum eu ainda não troquei a bomba porque faz apenas 4 dias que passei meu carro pro alcool e foi medida a pressão da bomba e tá tudo ok, por isso achei melhor deixar pra trocar a bomba mais pra frente quando ela apresentar sintomas de problema.

Acho que rodo com esta bomba uns 3 meses ainda , tomare..

FLw

Obrigado pela dica

abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

André:

Tenho um amigo meu que passou o corsa dele fazem 7 meses e até agora a bomba é a original , acho que depende muito de sorte mesmo , mais a melhor coisa é o que vc fez mesmo já trocar a bomba logo no inicio.

Aqui em Campinas consigo bomba BOSCH alccol por R$170,00 , vou colocar uma dessa quando a minha der problema..HE HE

To gostando muito de rodar no alcool o carro fica mais esperto e to fazendo em média 10KM/l na cidade , na pista ainda não testei .

FLW
Abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Na minha paguei 220 reias, cara se eu fosse vc não esperaria tanto tempo assim, pois junto com a bomba depois podera vir mais sintomas fazendo vc gastar mais, recomendo a bosch T120 ela é a melhor meu mecanico disse q com essa vc nunca mais tera dor de cabeça com bomba...
De qualquer jeito acho q com a sua vc roda mais de 6 meses ainda, pois a minha rodei 1 ano com ela ainda...


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

suponhamos que voce esteja passando por um bairro perigoso e a bomba resolve morrer bemli... o que voce faz?

Ja pensou nisso?

Cara, voce vai ter que trocar a bomba de qualquer maneira! Não seria melhor trocar por uma alcool e ficar com a consciencia limpa?

e outra, quanto custa uma bomba de gasolina? 80 reias? rodando no alcool sem trocar a bomba voce esta torranto 80 reias...


masmudando de assunto, voce converteu ele só no chip certo? e ai, ficou bom, anda bem, falha?
- > 1.8 GTE
- > 16"


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Rodrigo,

Nossa vc conseguiu rodar bastante tempo com a sua bomba hein, tomare que eu também consiga o mesmo ... HE HE HE

To colocando sempre uma mistura de 5% de gasolina a cada abastecida pra aumentar a durabilidade dela.

Mais já estou me preparando pra colocar esta que vc me disse até o final do ano pra eu não viajar com medo de ficar na mão por causa da bomba.

FLW obrigado pelas dicas vamus mantendo contato.

Abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Ai vai uma dica qd abastecer recomendo colocar 2 a 3 litros de gasolina aditivada, além de ajudar mt na partida em dias frios limpa tb seus bicos e melhora mt o rendimento da caranga, o meu não tenho partida a frio mais até hoje nuncative problemas com partida, só q no meu caso não converti e sim uso aparelho flex, mt bom mesmo, no alcool o bichinho fica mt esperto, no meu ja cloquei 175 Km no alcool, mais tb gasta mt, vez 8 neste dia, ,ais ta valendo, na gazosa não passa dos 160 Km, mais como busco melhorias fico na casa dos 140 mesmo...


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Ai vai uma dica qd abastecer recomendo colocar 2 a 3 litros de gasolina aditivada, além de ajudar mt na partida em dias frios limpa tb seus bicos e melhora mt o rendimento da caranga, o meu não tenho partida a frio mais até hoje nuncative problemas com partida, só q no meu caso não converti e sim uso aparelho flex, mt bom mesmo, no alcool o bichinho fica mt esperto, no meu ja cloquei 175 Km no alcool, mais tb gasta mt, vez 8 neste dia, ,ais ta valendo, na gazosa não passa dos 160 Km, mais como busco melhorias fico na casa dos 140 mesmo...


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

André:

Isso mesmo somente troquei o chip alcool ..

O carro tá uma maravilha , não falha nada mesmo quando frio , não morre ,ele fica mais esperto e mais rapido principalmente nas saidas estou satisfeito com a mudança.

Vale a pena

abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

meu carro eh 99 e tava com 58 mil km e a bomba original, passei pra alcool e ela durou 4 meses com alcool puro, depois queimou quando eu tava entrando na dutra, sorte que tava no acostamento ... dai eu troquei por uma de celta flex e ta assim faz 1 ano com a bomba nova sem problema algum ... jah rodei 16 mil km com alcool e sem problema algum ...

falow


buso
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 12:23:47 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por buso »

Rodrigo:

Eu coloquei gasolina comum , na proxima abastecida vou colocar R$40,00 de alccol e R$ 10 de gasolina aditivada mantendo sempre os 5% de gasolina no alcool.

Obrigado pela sua dica


abraços
RAFAEL BUSO
CORSA HATCH 1.0 MPFI 4 PORTAS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”