Painel com fundo azul com rpm tem diferença

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Caro amigo, qd utilizava meu painel sem rpm, a ventoinha disparava qd atingia os 95, ou seja no meio do marcador, agora com o painel novo, não tive tempo de fazer um teste, pois ontem a noite qd sai o marcador não passou dos 90, então achei meio q esquicito, pela tarde fui dar uma volta e meio q forçando o carro com trocas de marchas a 3000 rpm a temperatura utrapassou um pouco os 90, chegando na casa dos 92, mais foi só, não percebi barulho da ventoinha pois a minha é mt silenciosa, mais vou fazer como me disse hj, a sua dispara com qts graus aproximadamente, pois minha na estrada não passa do meio já na cidade em dias mt quente ela chega aos 97, talvez seja apenas impressão minha, pois o tempo ontém não estava mt quente também, mais de qualquer forma estou de olho nos instrumentos qualquer coisa levo o painel e troco imediatamente, meu marcador de gazosa qd desligo o carro, desce mt devagar, as vzes para um pouco questão de 1 segundo, ele desce meio q travando, qd enchi o tanque dei partida e ele demorou cerca de uns 1 minuto para chegar ao final, isso é normal, ou ´será defeito no painel, pois outro era mt rápido.


le_barros
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 27 2005f Maio 2005 09:24:35 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por le_barros »

Como vc sabe q o carro já tem a entrada pra RPM? o meu corsa nao tem RPM, queria colocar um mas nao sei se dá...


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

Cara é mt simples, retire seu painel, após retirar verá o pente q encaixa no painel, nele há toda a fiação dos instrumentos do painel, conte da direita para esquerda na parte de baixo, se o 9ª casa possuir um filete de metal, provavelmente seu carro ja tem preparação, se vc busca mais detalhes dê uma olhada no tutorial instale painel com conta giro, lá explica td.
corsaclube.com.br/abre_pagina.php?page=materias.php
8) :lol:


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Quando troquei o panel do meu Corsa Hatchbach 97 1.0 8V, o local estava sem esse contato para o CG. Tive que confeccionar um contato com um pedaço de fio rigido, achatando-o e soldando um fio indo até o borne C2 da ECU.
Interressante que realmente há um fio VERDE lá na posição C2 que distribui por baixo do painel do carro, mas, ia eu lá saber até onde ele vai...o jeito foi soldar o fio de C2 até o contato do conector fixo improvisado...ficou show de bola...a hora que eu tiver paciencia eu procuro ver até onde ele vai...saiu o W1134 200k/h e entrou o W1150 com CG 200km/h maximos...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

alcineu escreveu:Quando troquei o panel do meu Corsa Hatchbach 97 1.0 8V, o local estava sem esse contato para o CG. Tive que confeccionar um contato com um pedaço de fio rigido, achatando-o e soldando um fio indo até o borne C2 da ECU.
Interressante que realmente há um fio VERDE lá na posição C2 que distribui por baixo do painel do carro, mas, ia eu lá saber até onde ele vai...o jeito foi soldar o fio de C2 até o contato do conector fixo improvisado...ficou show de bola...a hora que eu tiver paciencia eu procuro ver até onde ele vai...saiu o W1134 200k/h e entrou o W1150 com CG 200km/h maximos...
ALCINEU meu rei...

Me tira uma dúvida, há um tempo ví vc questionando quanto ao W dos paineis, e percebí nesta postagem que trocou o seu por outro de W diferente. Quero saber se é preciso recalibrar... ou se eu colocar outro do mesmo W vai ficar beleza;... quero trocar o meu tmb por um de CG.

Obrigado


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

zagarcia escreveu:
alcineu escreveu:Quando troquei o panel do meu Corsa Hatchbach 97 1.0 8V, o local estava sem esse contato para o CG. Tive que confeccionar um contato com um pedaço de fio rigido, achatando-o e soldando um fio indo até o borne C2 da ECU.
Interressante que realmente há um fio VERDE lá na posição C2 que distribui por baixo do painel do carro, mas, ia eu lá saber até onde ele vai...o jeito foi soldar o fio de C2 até o contato do conector fixo improvisado...ficou show de bola...a hora que eu tiver paciencia eu procuro ver até onde ele vai...saiu o W1134 200k/h e entrou o W1150 com CG 200km/h maximos...
ALCINEU meu rei...

Me tira uma dúvida, há um tempo ví vc questionando quanto ao W dos paineis, e percebí nesta postagem que trocou o seu por outro de W diferente. Quero saber se é preciso recalibrar... ou se eu colocar outro do mesmo W vai ficar beleza... quero trocar o meu tmb por um de CG.

Obrigado
Olá zagarcia. Grato ai pelo rei...pelo que percebi, sobre a velocidade não notei nada estranho não...só não fiz um teste com o painel antigo sem CG para comparar com esse, devido a dificuldade em se conectar o cabo do velocimetro no painel antigo...para tirar é fácil...desisti. Mas não perdi a experança...
A intenção era essa, passar num redutor/radar e conferir os dois...já esse com CG é super fácil e agil desconectar/conectar o cabo devido a posição do velocimetro ser para a direita...mas, a hora que eu tiver paciencia eu ainda faço a prova dos nove neles...sendo que ambos tem 200km maximo...a única coisa que notei é sobre a medição de temperatura...antes (parece-me) que o ponteiro sempre ficava no meio...acredito que não seja necessário recalibrar e tambem achar alguem que afira velocimetros.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

alcineu escreveu:
zagarcia escreveu:
alcineu escreveu:Quando troquei o panel do meu Corsa Hatchbach 97 1.0 8V, o local estava sem esse contato para o CG. Tive que confeccionar um contato com um pedaço de fio rigido, achatando-o e soldando um fio indo até o borne C2 da ECU.
Interressante que realmente há um fio VERDE lá na posição C2 que distribui por baixo do painel do carro, mas, ia eu lá saber até onde ele vai...o jeito foi soldar o fio de C2 até o contato do conector fixo improvisado...ficou show de bola...a hora que eu tiver paciencia eu procuro ver até onde ele vai...saiu o W1134 200k/h e entrou o W1150 com CG 200km/h maximos...
ALCINEU meu rei...

Me tira uma dúvida, há um tempo ví vc questionando quanto ao W dos paineis, e percebí nesta postagem que trocou o seu por outro de W diferente. Quero saber se é preciso recalibrar... ou se eu colocar outro do mesmo W vai ficar beleza... quero trocar o meu tmb por um de CG.

Obrigado
Olá zagarcia. Grato ai pelo rei...pelo que percebi, sobre a velocidade não notei nada estranho não...só não fiz um teste com o painel antigo sem CG para comparar com esse, devido a dificuldade em se conectar o cabo do velocimetro no painel antigo...para tirar é fácil...desisti. Mas não perdi a experança...
A intenção era essa, passar num redutor/radar e conferir os dois...já esse com CG é super fácil e agil desconectar/conectar o cabo devido a posição do velocimetro ser para a direita...mas, a hora que eu tiver paciencia eu ainda faço a prova dos nove neles...sendo que ambos tem 200km maximo...a única coisa que notei é sobre a medição de temperatura...antes (parece-me) que o ponteiro sempre ficava no meio...acredito que não seja necessário recalibrar e tambem achar alguem que afira velocimetros.

Primeiramente obrigado pelos esclarecimentos...

Mas me diga que diferença viu no ponteiro da temperatura? No painel com CG fica como?

Abraço


zagarcia
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 08:44:40 AM
Localização: Além Paraíba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zagarcia »

Mais uma dúvida...qual a cor do fundo do seu painel com CG???

O meu é W1150 sem CG... queria trocar por um de fundo azul de W1150 com CG, mas nao sei se existe.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

zagarcia escreveu:Mais uma dúvida...qual a cor do fundo do seu painel com CG???

O meu é W1150 sem CG... queria trocar por um de fundo azul de W1150 com CG, mas nao sei se existe.
existe sim...no ML esta cheio...cheque lá com o vendedor....alguns coam aé oaa deixa na km pedida...o meu é W1150 com CG, fundo preto, ponteiros brancos, 200km máximos, indicador de combustível na reseva...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Zagarcia me parece que com o painel antigo o ponteiro chegava só até o meio...e com esse vai até próximo ao 100°C e dispara o eletroventilador...até aqui esta correto, já que o acionamento do eletroventilador se da a 95°C graus e desliga a 90°C...então esta com uma diferença de 5°C a mais...já que cada marcação depois do 90°C equivale a 2,5°C...andei checando o site da Siemens/VDO e tem difrerença na resistencia dos marcadores...minimo, mas, tem...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”