cabeçote 16v x caneçote 8v

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Juliano KR
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cabeçote 16v x caneçote 8v

Mensagem por Juliano KR »

tenho um corsa 1.0 turbo 8v e estoupensando em colocar um cabeçote do 16v...
O que vc acham?
Vale a pena o investimento visando performace?
Quanto sai um 16v...dei uma procurada superficial e não encontrei nenhum...aloguem tem um sobrando? :wink:
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Pelo que sei nem possível isto é!

O encaixe não é o mesmo, muda alguma coisa, algum doto de agua, ou algo parecido. Só sei que não dá de jeito algum!

abraços!
Gabriel Pires
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Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

será que não da mesmo cara?
certamente alguem já pensou nisso mas será que alguem já tentou?

valeu
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arw
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Mensagem por arw »

yaew juliano !
olha tem outros tópicos aqui no clube q tratam desta mesma ideia, da umas pesquisas ali na ferramenta de pesquisa que vc encontra as explicações de pq a troca se torna inviável.
Possivel é, mas é tanta coisa para ajustar e fazer para um ganho não tão significantivo que torna-se impraticável.

Vlws
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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Mensagem por Lngg »

Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão.


mas o s de 8v bem preparados não deixam nada a perder para os de 16v levando em consideração que se vc encavalar valvumas no 126 é mais do que o dobro pra consertar..........

pense tb na quebra quando for efetuar preparação.


Att
Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
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Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

Juliano KR escreveu:
GSI T escreveu:Os dutos de agua e de óleo dos cabeçotes são diferentes, os pistões tambem por causa do tamanho da camara de combustão, o TBI, coletor de admissão e de escape são diferentes e mais um monte de coisas... mesmo que o cabeçote encaixasse seriam tantas adaptações que ficaria inviável.
Abraços,
muito esclarecedor cara...já me ajudou bastante...eu sabia dos pistões e dos coletores mas não da diferença dos dutos de agua e oleo.
a central também precisa ser remapeada né?
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Eduloner
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Mensagem por Eduloner »

Aee Juliano,

Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...

Como o Ingg disse:

"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "


Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.

Abraços ...
Juliano KR
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Mensagem por Juliano KR »

Eduloner escreveu:Aee Juliano,

Eu tenho um corsa 1.0 16V e vou te falar que é o primeiro e último 1.0 16V, o carro é muito xoxo em baixas rotações, leva um coro lascado de qualquer 8V, em alta realmente é melhor mas não tanto, a diferença não é tããããão grande assim...

Como o Ingg disse:

"Se vc quer performance, abra as valvulas de admissão e escape e poe do GSI ou até mesmo do vectra aumentando assim a entrada e saida dos gases. mas pra isso vc vai ter que retrabalhar a borboleta e de preferencia a TBI tb pra entrar mais adimissão. "


Está realmente é a melhor preparação "light" para o seu carro.

Abraços ...
Meu carro já é turbo...a baixa dele não seria o problema...
Cogito o cabeçote 16v por ter a opção de girar muito mais...de qualquer forma ainda estou pesquisando...
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