Problemas de Bateria?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas de Bateria?

Mensagem por Nando Goulart »

:?
Bom dia.
Meu corsa 95 (wind)
tb estah com esse problema, coloquei uma bateria nova pois acreditava ser devido ao modulo de som q eu tenho.
Mas as vezes ele ainda custa a pegar na primeira, tenho q "bombar" duas vezes antes de virar a chave...
alguma sugestão do que seria?
aguardo respostas
obrigado


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Nando Goulart escreveu::?
Bom dia.
Meu corsa 95 (wind)
tb estah com esse problema, coloquei uma bateria nova pois acreditava ser devido ao modulo de som q eu tenho.
Mas as vezes ele ainda custa a pegar na primeira, tenho q "bombar" duas vezes antes de virar a chave...
alguma sugestão do que seria?
aguardo respostas
obrigado

"Bombar" seria apertar o acelerador entes de dar partida? Se estiver fazendo isso para ligar acredito que o problema não esteja na bateria e sim na injeção eletrônica. Carros com injeção eletrônica não se deve "bombar" para fazer ele pegar. Somente quando estar muito ruim de pagar, pode-se apertar o acelerador até o meio para ligar com auxilio de acelereção.

Quando o carro tá muito ruim de pegar, pode ser a gasolina de má qualidade. Você tem trocado o filtro de combustível? Já trocou alguma vez a "peneirinha" da bomba de combustível?

Depois posta ai com mais detalhes o que tá acontecendo para o pessoal poder ajudar melhor.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando Goulart »

[b]"Bombar" seria apertar o acelerador entes de dar partida? Se estiver fazendo isso para ligar acredito que o problema não esteja na bateria e sim na injeção eletrônica. Carros com injeção eletrônica não se deve "bombar" para fazer ele pegar. Somente quando estar muito ruim de pagar, pode-se apertar o acelerador até o meio para ligar com auxilio de acelereção.

Quando o carro tá muito ruim de pegar, pode ser a gasolina de má qualidade. Você tem trocado o filtro de combustível? Já trocou alguma vez a "peneirinha" da bomba de combustível?

Depois posta ai com mais detalhes o que tá acontecendo para o pessoal poder ajudar melhor.[/b][/quote]


blz amigo...bem isso mesmo, "bombar"...
Já ouvi falar que meu problema do Corsa não pegar seria da Bomba Elétrica, que não está dando conta de "puxar" o combustível pro motor...
será mesmo?
aliás, o filtro eu não troquei não, mas valeu a dica, vou olhar isso daí sim...
mesmo porque amo demais esse carrinho pra ficar forçando ele assim...

brigadaum pela ajuda ae... :roll:


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Nando Goulart escreveu:"Bombar" seria apertar o acelerador entes de dar partida? Se estiver fazendo isso para ligar acredito que o problema não esteja na bateria e sim na injeção eletrônica. Carros com injeção eletrônica não se deve "bombar" para fazer ele pegar. Somente quando estar muito ruim de pagar, pode-se apertar o acelerador até o meio para ligar com auxilio de acelereção.

Quando o carro tá muito ruim de pegar, pode ser a gasolina de má qualidade. Você tem trocado o filtro de combustível? Já trocou alguma vez a "peneirinha" da bomba de combustível?

Depois posta ai com mais detalhes o que tá acontecendo para o pessoal poder ajudar melhor.

blz amigo...bem isso mesmo, "bombar"...
Já ouvi falar que meu problema do Corsa não pegar seria da Bomba Elétrica, que não está dando conta de "puxar" o combustível pro motor...
será mesmo?
aliás, o filtro eu não troquei não, mas valeu a dica, vou olhar isso daí sim...
mesmo porque amo demais esse carrinho pra ficar forçando ele assim...

brigadaum pela ajuda ae... :roll:[/quote]


Não troca somente o filtro de combustível que fica embaixo do carro.
Troca também o filtro que fica na bomba de combustível. Se ele estiver muito sujo, pode estar forçando a bomba.

Para verificar se sua bomba tá com a pressão normal, leva numa casa de injeção eletrônica que eles fazem o teste.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Acredito que seja mais o motor de partida ou até o miolo da ignição... uma vez a bomba do meu corsa morreu mas foi repentinamente... ele nao começou com esse negocio de ficar dificil pra pegar e um belo dia ela perdeu a força.. :wink: Mas vale passar por um local especifico prafazer um teste da bomba


Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando Goulart »

:D
Puxa, valeu ae moçada...
vo correndo ver q parada sinistra eh essa no meu corsa...

Brigadaum pela ajuda ae

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando Goulart »

Deu certooooooooooooo


Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando Goulart »

deuuuuuuuuuuuuuuu
[/img]


Avatar do usuário
Nando Goulart
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Julho 2007 05:04:48 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nando Goulart »

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”