Como regular o ponteiro de temperatura do painel do corsa. Acho que o meu não está marcando a temperatura corretamente.
Troquei meu painel simples por um de RPM a pouco tempo e não tenho certeza mas, acho que ele não marca a temperatura real do motor, pois, troquei meu cebolão original por um de gol que faz disparar antes a ventuinha com relação ao cebolão do corsa e a marcação no painel de instrumentos dos dois cebolões continuam parecidas.
Vou passar num cara de injeção eletrônica para ver no computador qual a temperatura que faz disparar e desligar a ventuinha para ver em quantos graus o meu ponteiro está marcando errado.
Mesmo assim, quero já adiantar para saber como regular o ponteiro do painel, pois, já troquei a cebolinha e continua a mesma coisa na marcação. Existe algo mais que possa ser trocado e/ou regulado para o painel marcar a temperatura correta?
Espero ajuda de vocês.
[DÚVIDA] - MARCAÇÃO ERRADA DA TEMPERATURA DO MOTOR NO PAINEL?
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Procure uma loja de paineis...
Mas a ventuinha, funciona geralmente aos 95 graus...
Será que não é valvula termostática tb??????
No meu caso agora a temperatura chega a 93ºC e já dispara a ventuinha, bastei trocar a água...
Facinho...
Abraços!
Procure uma loja de paineis...
Mas a ventuinha, funciona geralmente aos 95 graus...
Detalhe, trocar a água do sistema ajuda e muito essa temperatura baixar....2Pac escreveu:Como regular o ponteiro de temperatura do painel do corsa. Acho que o meu não está marcando a temperatura corretamente.
Troquei meu painel simples por um de RPM a pouco tempo e não tenho certeza mas, acho que ele não marca a temperatura real do motor, pois, troquei meu cebolão original por um de gol que faz disparar antes a ventuinha com relação ao cebolão do corsa e a marcação no painel de instrumentos dos dois cebolões continuam parecidas.
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Mesmo assim, quero já adiantar para saber como regular o ponteiro do painel, pois, já troquei a cebolinha e continua a mesma coisa na marcação. Existe algo mais que possa ser trocado e/ou regulado para o painel marcar a temperatura correta?
Espero ajuda de vocês.
Será que não é valvula termostática tb??????
No meu caso agora a temperatura chega a 93ºC e já dispara a ventuinha, bastei trocar a água...
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A válvula termostática foi trocada recentemente junto com a bomba d'água. Tem algum sensor para marcação de temperatura no painel ou é somente aquela cebolinha mesmo?sousaman escreveu:Cara,
Procure uma loja de paineis...
Mas a ventuinha, funciona geralmente aos 95 graus...
Detalhe, trocar a água do sistema ajuda e muito essa temperatura baixar....2Pac escreveu:Como regular o ponteiro de temperatura do painel do corsa. Acho que o meu não está marcando a temperatura corretamente.
Troquei meu painel simples por um de RPM a pouco tempo e não tenho certeza mas, acho que ele não marca a temperatura real do motor, pois, troquei meu cebolão original por um de gol que faz disparar antes a ventuinha com relação ao cebolão do corsa e a marcação no painel de instrumentos dos dois cebolões continuam parecidas.
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Mesmo assim, quero já adiantar para saber como regular o ponteiro do painel, pois, já troquei a cebolinha e continua a mesma coisa na marcação. Existe algo mais que possa ser trocado e/ou regulado para o painel marcar a temperatura correta?
Espero ajuda de vocês.
Será que não é valvula termostática tb??????
No meu caso agora a temperatura chega a 93ºC e já dispara a ventuinha, bastei trocar a água...
Facinho...
Abraços!
FIz a limpeza do meu radiador abrindo ele. Acredito que o problema é mesmo com a marcação do painel mas, só vou tirar essa dúvida quando levar meu carro numa oficina de injeção eletrônica para ver a temperatura no computador.
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2Pac,
Um dos problemas apontados por um dos associados do fórum, foi que a válvula termostática estava invertida, ocasionando a alta temperatura....
Abraços!
Um dos problemas apontados por um dos associados do fórum, foi que a válvula termostática estava invertida, ocasionando a alta temperatura....
Mesmo assim, consulte uma loja de painéis...2Pac escreveu:A válvula termostática foi trocada recentemente junto com a bomba d'água. Tem algum sensor para marcação de temperatura no painel ou é somente aquela cebolinha mesmo?
FIz a limpeza do meu radiador abrindo ele. Acredito que o problema é mesmo com a marcação do painel mas, só vou tirar essa dúvida quando levar meu carro numa oficina de injeção eletrônica para ver a temperatura no computador.
Abraços!
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Olha.. estou com o mesmo problema, já troquei tudo que foi possivel... valvula termostática, cebolinha q vai embaixo da bobina, o sensor de temperatura que fica perto da injeçao. Já tirei toda agua e coloquei denovo, troquei o oleo pra ver se nao é o motor esquentando....
ainda pra tirar duvida, medi a temperatura no computador e lá acusou a temperatura correta de ligar a ventuinha e ficar frio novamente...
fui na casa de painel, o rapaz mediu com o aparelho dele e a temperatura aquele e fica frio normal com o ponteiro.....
por ultimo me deram a opiniao de calibrar o ponteiro da temperatura...
ALGUÉM SABE COMO FAZ ISSO ?????
ainda pra tirar duvida, medi a temperatura no computador e lá acusou a temperatura correta de ligar a ventuinha e ficar frio novamente...
fui na casa de painel, o rapaz mediu com o aparelho dele e a temperatura aquele e fica frio normal com o ponteiro.....
por ultimo me deram a opiniao de calibrar o ponteiro da temperatura...
ALGUÉM SABE COMO FAZ ISSO ?????
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Rapaziada esse marcador de temperatura do pianel desses corsas G1 nao confiem neles. O sistema adotado e antigo e agem por aquecimento, nao e por inducao a passagem de corrente continua.
Nesse link abaixo postei um msg do rogerio 2.2 que e reparador, membro do vetraclube onde ele relata sobre isso
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=45
Para voces terem ideia, o painel original do meu corsa 97 marca 95 graus quando arma o eletroventilador, troquei por outro com CG e marca quase 100 graus quando arma o eletroventilador, coloquei outro e marca 94 graus quando arma o eletroventilador, sendo que, pelo ano ate 99 o sensor de temperatura do painel ali proximo a flauta e o mesmo.
Depois que queimei muito fosfato tentando acertar isso, descobri que o ponto de armar o eletroventilador e quase 100 graus (vejam no link acima).
Como citei, apesar deles terem a mesma resistencia Ohmica, cada um teve uma indicacao diferente, com o mesmo sensor de temperatura do painel.
Aquele sensor de temperatura ali debaixo da bobina e so para a injecao eletronica, e atraves dele que a ECU monitora o sistema, bicos, ponto, aumenta/diminui consumo, e o mais importante discutido aqui, o rele do eletroventilador do radiador para armar quando a temperatura do motor chega la pelos quase 100 graus.
Agora achar alguem que calibrar esse marcador de temperatura do painel e dificil, mas, nao impossivel...
Quanto ao sensor de temperatura no bloco do motor debaixo da bobina, nao alterem seu codigi/modelo, pois, a ECU ja esta programada para receber informacao de tensao de refencia de acordo com ele.
tem um topico aqui que psotei uma tabelinha de valores temperatura/resistencia dos mesmos...
Nesse link abaixo postei um msg do rogerio 2.2 que e reparador, membro do vetraclube onde ele relata sobre isso
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&start=45
Para voces terem ideia, o painel original do meu corsa 97 marca 95 graus quando arma o eletroventilador, troquei por outro com CG e marca quase 100 graus quando arma o eletroventilador, coloquei outro e marca 94 graus quando arma o eletroventilador, sendo que, pelo ano ate 99 o sensor de temperatura do painel ali proximo a flauta e o mesmo.
Depois que queimei muito fosfato tentando acertar isso, descobri que o ponto de armar o eletroventilador e quase 100 graus (vejam no link acima).
Como citei, apesar deles terem a mesma resistencia Ohmica, cada um teve uma indicacao diferente, com o mesmo sensor de temperatura do painel.
Aquele sensor de temperatura ali debaixo da bobina e so para a injecao eletronica, e atraves dele que a ECU monitora o sistema, bicos, ponto, aumenta/diminui consumo, e o mais importante discutido aqui, o rele do eletroventilador do radiador para armar quando a temperatura do motor chega la pelos quase 100 graus.
Agora achar alguem que calibrar esse marcador de temperatura do painel e dificil, mas, nao impossivel...
Quanto ao sensor de temperatura no bloco do motor debaixo da bobina, nao alterem seu codigi/modelo, pois, a ECU ja esta programada para receber informacao de tensao de refencia de acordo com ele.
tem um topico aqui que psotei uma tabelinha de valores temperatura/resistencia dos mesmos...
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Opa faltou: o marcador de temperatura do painel nao confere indica temperatura abaixo do real.
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Tem um sensor de temperaturaDML escreveu:A válvula termostática foi trocada recentemente junto com a bomba d'água. Tem algum sensor para marcação de temperatura no painel ou é somente aquela cebolinha mesmo?sousaman escreveu:Cara,
Procure uma loja de paineis...
Mas a ventuinha, funciona geralmente aos 95 graus...
Detalhe, trocar a água do sistema ajuda e muito essa temperatura baixar....2Pac escreveu:Como regular o ponteiro de temperatura do painel do corsa. Acho que o meu não está marcando a temperatura corretamente.
Troquei meu painel simples por um de RPM a pouco tempo e não tenho certeza mas, acho que ele não marca a temperatura real do motor, pois, troquei meu cebolão original por um de gol que faz disparar antes a ventuinha com relação ao cebolão do corsa e a marcação no painel de instrumentos dos dois cebolões continuam parecidas.
Vou passar num cara de injeção eletrônica para ver no computador qual a temperatura que faz disparar e desligar a ventuinha para ver em quantos graus o meu ponteiro está marcando errado.
Mesmo assim, quero já adiantar para saber como regular o ponteiro do painel, pois, já troquei a cebolinha e continua a mesma coisa na marcação. Existe algo mais que possa ser trocado e/ou regulado para o painel marcar a temperatura correta?
Espero ajuda de vocês.
Será que não é valvula termostática tb??????
No meu caso agora a temperatura chega a 93ºC e já dispara a ventuinha, bastei trocar a água...
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FIz a limpeza do meu radiador abrindo ele. Acredito que o problema é mesmo com a marcação do painel mas, só vou tirar essa dúvida quando levar meu carro numa oficina de injeção eletrônica para ver a temperatura no computador.
que fica no cabeçote do motor, abaixo das mangueiras de respiro de oleo
eu ja tive problemas com ele....
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Apesar de estarem normais e conferindo com a tabela via link abaixo, troquei os dois: sensor do painel e da injecao.
veja a tabela fornecida pela iguacu no link abaixo...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52815
veja a tabela fornecida pela iguacu no link abaixo...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52815
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