MOTOR "VHC" OU "MPFI"

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ROGERIO A. RODRIGUES
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 11 2007f Março 2007 11:14:34 AM
Localização: Ferraz de Vasconcelos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

MOTOR "VHC" OU "MPFI"

Mensagem por ROGERIO A. RODRIGUES »

FALA PESSOAL!!!
QUAL É O MELHOR MOTOR A GASSOLINA?
1.0 MPFI OU 1.0 VHC?
É VERDADE QUE OS MOTORES VHC CONSOMEM MENOS GASOLINA QUE O MPFI?
OS MOTORES VHC COSTUMAM DAR MUITA MANUTENÇÃO EM RAZÃO DA DURABILIDADE?
DESDE JÁ AGADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS!!!

ROGERIO


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
aguardo contato seu visite nossa comunidade no orkut cCORSA CLUBE DO ALTO TIETE
abraço
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Perfeita a explicação...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Avatar do usuário
cybersuin
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cybersuin »

Só pra complementar:

AP (segundo a VW na época) era de Alta Performance
AE (aquele motor Renault/Ford) a Autolatina/VW/Ford diziam que era Alta Economia

Tecnicamente o motor VHC está mais preparado para funcionar com a alta concentração de álcool misturado oficialmente na gasolina (devido a alta compressão), então ele aproveita melhor o combustível e obtem mais desempenho e mais economia. Quanto a durabilidade, o VHC possui comando roletado, que por sí só aumenta a durabilidade do conjunto, no entanto, a taxa de compressão mais elevada, faz com que o girabrequim sobra mais com o processo de combustão, além disso, são necessárias artimanhas para evitar que o motor bata-pino - e isso pode acarretar em dados no caso de falhas.

Considerando que raramente alguem vai fazer 300 mil km com o mesmo carro, eu julgo o VHC o melhor motor, mas em termos de durabilidade, o MPFI deve ter boa vantagem - mas nada que mereça desconfiança e medo.

Agora, motor ruim é o VW 1.0 16V, aquilo sim é uma tralha!!!

[ ]´s


bakchy
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 05:19:37 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bakchy »

[code]Agora, motor ruim é o VW 1.0 16V, aquilo sim é uma tralha!!! [/code]

Tralha.... isso é apelido.... AP - Ao Ponto (de jogar fora)

Os motores 1.6 e 1.8 ainda sao bonzinhos, e nao dao tantos problemas... aogra o 1.0.... a VW que me desculpe... mas sao so piores motores 1.0 de todas as marcas...

Até os motores Citroen e Peugeot (que sao bem menos comercializados) sao melhores!! em todos os aspectos.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

klaudio escreveu:qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
aguardo contato seu visite nossa comunidade no orkut cCORSA CLUBE DO ALTO TIETE
abraço

Bela explicação hein........


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

EU ENTENDI AS ESPECIFICAÇOES E TRADUÇOES CITADAS ACIMA, MAS NA HORA DA COMPRA, OQUE É MELHOR, UM mpfi (CORSA SEDAN MODELO ANTIGO) OU UM vhc (CLASSIC) SOMENTE FALANDO DE MOTOR, SEM CONTAR PREÇO E ACESSORIOS, ANO ETC...


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

klaudio escreveu:qual o significado das abreviaçoes
motor VHC – Very High Compression (gm)
CHT "Compound High Turbulence (ford)
AP é Audi Powered, pois foi a Audi que criou este motor(vw)
MPFI (multi point fuel injection)injeção eletrônica multiponto
DOHC Double overhead camshaft - duplo comando no cabeçote Electronic fuel injection
OHC Overhead camshaft - comando de válvulas no cabeçote
SFI Sequencial fuel injection - injeção de combustível sequencial
As principais diferenças são duas, uma é em relação a taxa de compressão(12:1), e a outra com relação ao mapa de ignição. qto a taxa de compressão deu pra notar q é a mesma do alcool, sei lá, as vezes esses engenheiros qrem inventar e colocar o grande público como cobaia, e o resultado é q tem alguns motores vhc com ruido interno por aí.
VHC = very high compression ,ou taxa de compressão bem alta. MPFI = Multi Point Fuel Injection,ou simplismente injeção multiponto. Ou seja,uma coisa não tem nada a ver com a outra,mas pode acontecer de um motor VHC ser MPFI tambem
O VHC também possui injeção multi-ponto (mpfi). A GM quis enganar o consumidor de 1,0 com um motor que só gera seus 71cv a 6.400 rpm. Ou seja vc nunca vai usar esta potência, e mesmo que usar numa ultrapassagem, cuidado, o limite de corte de injeção ocorre 200 rpm acima. E quanto mais alto o regime de potência e torque máximos, ambos também são menores em baixos regimes, considerando um motor de mesma potencia máxima, mas que ocorra em giro mais baixo.
ROerio aparece nos encontro da regiao do alto tiete estamo realizando encontro nao oficiais a pelo menos uam vez por mes veem particiapr deste encontro v csera muito bem vibdo assim podemos dicutit mas sobre qual motor e melhor rsrs
aguardo contato seu visite nossa comunidade no orkut cCORSA CLUBE DO ALTO TIETE
abraço



CLAUDIAUM, VC EH O NOSSO MECANICO!! O MECANICO DO CC!!!! EXCLUSIVIDADE DO CCAT! AHAHHAHAHAHAHAHHAH
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


leo
:: Champ ::
Mensagens: 419
Registrado em: Terça-feira 22 2004f Junho 2004 11:41:48 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo »

luciano vermelho escreveu:EU ENTENDI AS ESPECIFICAÇOES E TRADUÇOES CITADAS ACIMA, MAS NA HORA DA COMPRA, OQUE É MELHOR, UM mpfi (CORSA SEDAN MODELO ANTIGO) OU UM vhc (CLASSIC) SOMENTE FALANDO DE MOTOR, SEM CONTAR PREÇO E ACESSORIOS, ANO ETC...
e aeee

entao filhao, quando lancaram os vhc, vi varios casos de motores batendo e tals, por causa da taxa de compressao, ai teria q fgir das gasolinas comuns e usar as vpower, podium e por ai vai, ai o carro nao batia, mas haja bolso!!!

se puder vai de flex, mas se nao eu iria de mpfi!!!

lembrando q eu nao so mecanico!!! so apenas palpiteiro! huahauaha
e vamo q vamo...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”