Trava Elétrica GC

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Tigo_Ze
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2007f Junho 2007 10:16:36 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Trava Elétrica GC

Mensagem por Tigo_Ze »

Amigos!
Alguém poderia me ajudar, comprei uma trava elétrica (fabricante GC) para 4 portas, porém não veio manual e o vendedor disse que é assim mesmo.
Gostaria de saber se alguém sabe me dizer para que serve cada fio da centralina... acredito que tenha um esquema pelo menos.
Avatar do usuário
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Se for de cinco fios sua trava é mestre e se for de dois fios é escrava.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Tigo_Ze
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2007f Junho 2007 10:16:36 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tigo_Ze »

Obrigado!
Mas esta informação não me ajudou muito. Eu vou instalar a trava no carro e não sei para que serve cada fio da centralina que não liga nos motores. Tem um cabo vermelho, um preto, um branco e um marron. Acredito que o vermelho e o preto são para bateria e retorno (terra), mas o marro e o branco estou na dúvida para que servem, acho que serve para ligar, ou na ignição ou no alarme. Se houvesse um manual do fabricante seria fácil, mas o vendedor está me enrolando.

Mais uma vez agradeço.
Aguardo por mais ajuda.
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

nao sei se vai te ajudar, mas as cores das travas geralmente sao da mesma cor da centralina, e entao vai sobrar um fio terra, um positivo e um sinal de pós chave de igniçao, e se for o caso, um de sinal de porta aberta..acho que é isso
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

o branco e o azul da minha trava, vao para as travas mestre, onde é difinido se vai abrir ou fechar, mesma ligacao feita no alarme,

a ordem correta eu nao sei, mas é assim
azul, fecha
marrom abre
ou vice versa, tente ligar a trava e fazer ela funcionar 1 master e uma escrava, se o fio azul/marrom inverter poralidade ao travar/destravar é este esquema q citei acima
Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

Pela data do post vc ja deve ter instalado as travas a muito tempo rsrsrs

assim como eu estou atraz disso 6 meses depois do seu post outras pessoas tb poderam

vir a procurar algo sobre isto....

Se voce instalou a sua fala ai pra gente se deu tudo certo e se sao boas essas trava....

Bem como informacao nunca eh d+....

Eu comprei essas travas para meu Corsa 4 Portas e na caixa veio o manual de instalacao

Cores dos fios e tals....

Tirei uma foto desse manual.... e vou postar aqui para a galera.

ESPERO QUE AJUDE....


Imagem

Abs a todos.
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA
luctrev
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 12:34:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luctrev »

Eu instalei esta mesma trava no meu corsa 2P, so que não esta funcionando direito.
Elas são novas, as vezes uma não aciona a outra e tambem qndo desligo o carro ele não destrava as portas.
Eu não sei quais dos fios seria o responsavel por destravar. Alguem pode me dar alguma dica ou fazer comentarios sobre o mau funcionamento delas?

[]´s
Luciano
Soneca84
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 28 2004f Outubro 2004 07:39:41 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Soneca84 »

E ai rapaz blz.!!!!

Entaoooo

no inicio eu tb nao sabia qual era para travar e destravar entao apos alguns testes RESOLVIDO o problema

o fio BRANCO e o MARRON ( na foto os de baixo ALARME)

Nao sei qual eh qual mas eh algo assim...
O BRANCO TRAVA e o MARRON DESTRAVA....

entao se vc unir os 2 nada ira acontecer ate q vc encoste eles no NEGATIVO(PRETO) entao vc vera q elas vao travar e destravar a kda vez q vc unir os 3 fios (BRANCO MARRON PRETO)

no meu Corsa fiz o seguinte.... uni o branco com o marron e liguei em um botao de reset de computar entao liguei o preto tambem assim quando eu aperto o botao as portas travam e quando aperto de novo elas abrem facil nehhhh ai instalei o botao ao lado da chave de lanterna e fiko chic o barato rsrsrsr (ainda falta acabamento mas o sistema ta pronto!!!!

QQ coisa posta ai se deu certo ou erradoooo

Valew..... boa sorte ai!!!!
luctrev escreveu:Eu instalei esta mesma trava no meu corsa 2P, so que não esta funcionando direito.
Elas são novas, as vezes uma não aciona a outra e tambem qndo desligo o carro ele não destrava as portas.
Eu não sei quais dos fios seria o responsavel por destravar. Alguem pode me dar alguma dica ou fazer comentarios sobre o mau funcionamento delas?

[]´s
Luciano
_____________________________________
Rodrigo - Soneca84
Never underestimate the power of a CORSA
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

luctrev escreveu:Eu instalei esta mesma trava no meu corsa 2P, so que não esta funcionando direito.
Elas são novas, as vezes uma não aciona a outra e tambem qndo desligo o carro ele não destrava as portas.
Eu não sei quais dos fios seria o responsavel por destravar. Alguem pode me dar alguma dica ou fazer comentarios sobre o mau funcionamento delas?

[]´s
Luciano
em travas instaladas fora da fabrica pracisarao do alarme ligado junto para travar/destravar ao ligar/desligar a chave do carro, quem vai fazer o papel de destravar a porta ao desligar o carro é o alarme e nao a central da trava.
Quando desliga a chave, o alarme manda sinal para a trava e ela abre.
luctrev
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 12:34:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luctrev »

Consegui solucionar....
Este fim de semana tirei um tempo pra revisar as ligacoes...

Oq aconteceu foi q na primeira instalação eu liguei por descuido o fio TRAVA da centralina com o DESTRAVA da central de alarme. Deixando o DESTRAVA da centralina ligado a um botao manual.
Quando fui rever o manual da central de alarme foi q me liguei e refiz a ligação de forma correta e ligando tambem a funcao DESTRAVA da centralina a central do alarme.
So q a ela não destravava, eu pensando q havia denificado deixava este fio desligado.

Este fim de semana revisei e religuei novamente a funcao DESTRAVA e mesmo não funcionando deixei com os fios ligados.

Algumas horas depois passou a funcionar 100%, imagino que os capacitores da CENTRALINA ainda estavam com cargas invertidas e demoraram um tempo para voltarem ao normal. Por isso nas primeiras vezes q tentei não deu certo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”